Seguidores

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Ditadura da Mídia - 1º Parte

A Ditadura da Mídia

 

1º Parte

 

O que está acontecendo?


Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por
algum tempo; mas não consegue enganar todas
por todo o tempo." (Abraham Lincoln)



Olá, leitor amigo!

Tens curtido a liberdade que Deus te deu?

Isso é bom, né?

Ainda bem que somos livres e podemos fazer tudo o que nos dá na telha, não é mesmo?

Infelizmente, nem todos usam sua liberdade com sabedoria, afinal, há aqueles que se matam, matam outros, roubam e etc. Essas são, porém, algumas das provas que essa liberdade existe, afinal, Deus nunca impede ou interfere nessas coisas, não é?

Mas já reparaste que, mesmo assim, às vezes nos dá uma sensação estranha, como se não fôssemos livres realmente?

Mas se Deus deu a nós uma liberdade tão ampla, então qual poderia ser o problema?

Talvez seja este:

Caro leitor, gostas de festas?

Então, imagine uma festa em que tu, festivo leitor, foste convidado. Tu, então, vais a esta festa com muita alegria e satisfação, no entanto, após algum tempo nesta agradável festa, chega uma pessoa que não gosta de ti, um antigo desafeto teu.

Tu, porém, não o viste chegar, mas essa pessoa te viu e, infelizmente, porém, essa pessoa resolve fazer-te uma desagradável surpresa.

Observe: essa pessoa pega um copo com tua bebida favorita e coloca veneno dentro com a intenção de fazer que tu o bebas. Mas, obviamente, se essa pessoa fosse levar-te a bebida, tu não a aceitarias, afinal, sabes que ela é uma pessoa de má índole, certo?

Essa pessoa, então, bola outro plano: ela chama uma terceira pessoa, alguém que não sabe sobre a animosidade entre vós, ou seja, um cúmplice inocente.

Essa pessoa má pede para esse cúmplice inocente levar-te a bebida envenenada, mas pede para ele não dizer-te quem mandou a bebida, pois alegou que queria apenas te fazer uma surpresa com tua bebida favorita, só isso. Esse cúmplice inocente acredita na mentira e leva-te a bebida.

Tu aceitas o copo, bebes e morres.

Percebeste o que aconteceu?

Tu foste manipulado. Neste exemplo, tu não decidiste sobre tua vida e teu futuro, mas outra pessoa fez isso sem que tu soubesses.

Tu pensavas que eras livre e morreste acreditando nisso.

Mas, nesse caso, foi Deus quem anulou a tua liberdade?

Não, não foi, pois é Deus quem dá o livre-arbítrio. Assim, na verdade, é o próprio homem quem o tira.

Isso foi apenas um exemplo, mas tu acreditas, assustado leitor, que em tua vida, de fato, algo ou alguém poderia limitar teu livre-arbítrio? Ou o anular?

Não acreditas?

Tens certeza disso?

Realmente acreditas que não devemos temer algum tipo de manipulação?

Um amigo, que não é evangélico, cognominado Kéfren, muito sábio, disse o seguinte:

Vou começar falando da grande conspiração capitalista contra a humanidade. Quem já leu algumas obras que falam sobre isso como "O protocolo dos sábios do Sião" (Obrigado Bruska) verá que tudo o que acontece na política mundial é cuidadosamente arquitetado e sincronizado por gente que pensa nos mínimos detalhes.
Os homens do poder, como até mesmo nosso presidente, dentro do âmbito que lhes compete, são peças num tabuleiro mundial que obedecem a movimentos absolutamente sincronizados e com intenções delineadas de domínio das massas. Documentários, filmes e reportagens sobre os "11 de setembro", "Osama Bin Laden", "Saddam Roussein", "Bento XVI", mas, nada mais do que ações engendradas para criar um apelo político mundial e justificar ações belicosas que visam abarcar a humanidade inteira, subjugando-a e a mantendo calma dentro de padrões previamente estabelecidos e previstos, de forma que enriqueçam às pessoas certas e escravizem-nas da mesma forma (...)”


Embora eu não considere o capitalismo como um problema em si e não seja um apreciador de “O protocolo dos sábios do Sião”, mas tiro o chapéu para essas colocações, pois, por outros caminhos, cheguei às mesmas conclusões. E é sobre essa manipulação que quero falar.

1. Manipulação

Imagine a seguinte situação, imanipulável leitor: e se as autoridades mundiais, inclusive nossa amada e mui querida presidente, não fossem os jogadores, mas, realmente, apenas peças em um tabuleiro mundial, onde apenas seguem regras específicas e com intenções bem definidas visando o controle das massas?

Osama Bin Laden, por exemplo, começou sua “carreira” de terrorista financiado pelos EUA. Na época, a atuação do Bin Laden era restrita ao Afeganistão e países vizinhos, pois a URSS pretendia dominar aquela região.

Com o fim da Guerra Fria, Bin Laden ficou desempregado e, por isso, voltou-se contra a mão que o alimentava (afinal precisava ter algo pra fazer).

Mas o curioso é que o Bin Laden, como a mídia nos mostra, apesar de rico, ele é desprovido de recursos tecnológicos de ponta (os aviões que colidiriam com as torres gêmeas foram roubados e não comprados ou construídos com tecnologia própria da Al-Qaeda). Todo o oriente médio, aliás (salvo Israel), é mostrado como uma região sem tecnologia e desenvolvimento, ou seja, gente atrasada.

Se o Bin Laden faz parte desse povo atrasado e, como eles, não tem acesso a recursos tecnológicos de ponta (afinal quem venderia pra ele?), então, por que a nação mais “evoluída” do mundo, principal criador e desenvolvedor das tecnologias usadas em todo o planeta, além de possuir a maior força bélica do mundo e a maior agência de inteligência mundial, não encontra o Bin Laden?

Estranho, não?

Será que velhos amigos do Bin Laden, no Pentágono, protegem seu antigo “funcionário”? Será que o Bin Laden conhece muitos “podres” de gente poderosa dentro dos EUA? Aliás, qual a garantia de que ele, de fato, saiu da folha de pagamento dos estadunidenses?

Isso, americanizado leitor, é apenas um exemplo, mas se prestares a devida atenção, assim como diz nosso amigo Kéfren, verá que, de fato, tudo parece ser “cuidadosamente arquitetado e sincronizado por gente que pensa nos mínimos detalhes”. E isso tudo pode ser visto e percebido por qualquer pessoa que ainda não esteja subjugada.

Esse terrorismo do Bin Laden, entre outros problemas, causa um grande apelo político mundial, uma “ameaça ao mundo livre”, como dizem. Então, pra eles, ações armadas são justificadas, desrespeito e intimidação à soberania de outras nações (incluindo o Brasil) também são.

E todo mundo aplaude de pé a esses “protetores” do mundo.

Mas a principal consequência disso é que a ideologia deles se torna padrão mundial, incluindo sua forma de vida, usos e costumes, seu racismo, enfim, tudo.

Desse modo tudo que eles vendem é melhor, e com isso apenas eles se enriquecem, mas todo mundo aplaude de pé a prosperidade alheia e nem percebem que a miséria de seu próprio povo é consequência direta disso.

Achas isso impossível, leitor amigo e cliente do McDonalds?

Gostas de Coca-Cola e filmes de Hollywood?

Já percebestes que tu és obrigado a conviver com o inglês diariamente, mesmo teu povo falando português?

Isso é apenas globalização?

É mesmo?

Então por que tu e teu povo nada ganham com isso?

Alguém está ganhando algo, creio que percebes isso, mas não és tu e nem a mim.

Este é o cenário mundial, isso é o que buscam as superpotências econômicas.

Falam-nos sobre liberdade, nos ensinam sobre ela, mas na verdade, colocam “coleiras” em nós.


2. Liberdade

Mas como é essa liberdade? De que modo nos “ensinam” sobre ela?

O hedonismo é imposto (e vendido) como o melhor modo de viver, como a mais autêntica expressão da liberdade.

Mas será que é mesmo?

Afinal, o que é liberdade? É fazer literalmente tudo o que dá na telha, sem se importar com consequências?

No passado, o humano primitivo, assim como os demais primatas, brigava por comida, território e fêmeas (sexo).

O homem primitivo não era civilizado, pois a civilização é criação humana e foi desenvolvida muito após o surgimento do homem na Terra. Assim, podemos observar que se não há um comportamento predominantemente racional, tipicamente humano e, portanto, civilizado, então, o comportamento será semelhante ao de um bicho (aqui essa questão do desenvolvimento humano é explicado como a causa da exagerada violência no Antigo-Testamento).

A mente das pessoas de hoje é moldada para ficar cada vez mais parecida com a mentalidade dos primeiros humanos, pois, assim como eles, basta-nos a satisfação de instintos básicos como comida e sexo, por exemplo.

Mas ainda há um agravante que não havia no passado, pois ao sexo e à comida, acrescenta-se o álcool e as drogas (dizem que isso é liberdade, mas desde quando ficar escravo das drogas, do álcool e de modismos diversos é liberdade?).

A vida de hoje é carente de sentido e estimulada à autodestruição.

A suposta liberdade de hoje nos torna cada vez mais semelhantes a um bicho, ou seja, escravo de instintos e desejos, sem controle. Além disso, a ideia de viver apenas o aqui e agora significa a ausência total de responsabilidades ou qualquer noção de consequências, assim como um animal.

Diante disso, podemos conjecturar que o desenvolvimento tecnológico pode ser usado como uma forma de alienação e doutrinamento? Embora, em sua origem, a tecnologia não tenha sido criada com esse objetivo e sempre nos será útil e fundamental para nosso desenvolvimento, mas hoje, podemos considerar que existe a manipulação como finalidade, também?

Uma observação interessante que o Kéfren fez é que hoje um sul americano médio vive melhor do que os Reis da Renascença e todos os anteriores, pois temos esgoto, energia elétrica, máquinas que dinamizam o trabalho, celulares, computadores, TVs de LCD e similares, relógios, rádios, aparelhos de som, MP4, implantes de silicone, botox, cirurgias, transplantes e etc. Coisas que ultrapassam o limite da necessidade muitas vezes.

Por isso temos essa ilusão de bem estar, contentamento e satisfação.

São coisas úteis? O conforto é pecado? Não, com certeza não é pecado. Não é esse o problema, necessariamente.

Mas, globalizado leitor, o que é o mundo para ti?

Seria um imenso supermercado feito para satisfazer-te? Algo que enche teus olhos mas não te dão o dinheiro para comprar, tornado-o igual ao sedento que tem um copo de água bem próximo, mas fora de seu alcance?

Um paraíso lindo que o ilude fazendo-te pensar que fazes parte dele?

Assim, toda a tua atenção é tomada e mais nada há no mundo que te interesse, não é?

Assististe ao filme “A Ilha” com Ewan McGregor e Scarlett Johansson?

Pois é, nós também queremos ser sorteados para “A Ilha”, por isso, nos enquadramos dentro de qualquer sistema e NUNCA o questionamos.

O prazer por si só já é a razão de viver.

Assim, o que de fato tem importância não nos interessa mais. Afinal, tua mente (e a minha) não pensa em outra coisa, pois queremos consumir, queremos satisfação, queremos prazer e faríamos qualquer coisa para conseguirmos isso, não é? Por isso, acreditamos que tudo o que a TV e a internet mostram é verdadeiro.

Acreditamos que o “sorteio” para a Ilha é real.

Comportamento social alienado é o que temos, essa é a principal consequência disso tudo.


3. BBB

Há uma casta superior que lucra com esses excessos, pois tudo o que é decadente, como drogas, sexo irresponsável e alienação lhes é interessante.

Há uma minoria pensante (branca e de olhos azuis) interessada nisso tudo. Afinal, vincular e estabelecer uma forma de dependência entre subsistência humana e luxúria é uma tacada de mestre. O resultado será (e já é) uma redução à uma existência débil e inútil, tornando-nos serviçais sem direitos iguais aos nossos “donos”. O liberação das drogas para uso desses “animais de carga” é apenas uma questão tempo.

Diante desse cenário, caso alguém queira implantar algum tipo de controle na população, o modo descrito até aqui é o mais eficiente para fazer isso, pois, se tentassem algum outro modo, como implantar um novo sistema político/econômico na marra, por exemplo, então, correriam o risco de revolução ou guerra civil. Assim, esvaziar a mente das pessoas, deixando-as sempre no estado de adolescência ou infantilidade perpétua (ou no estado animal, como foi dito) é uma tacada certeira, sem dúvida.

Mas talvez tu digas, incrédulo leitor: “mas isso nunca vai acontecer, nada há em nossos dias que se assemelhe a isso”.

Caro leitor, meu Brother, basta olhar os BBBs, por exemplo. O que se vê? Vemos adultos comportando-se como crianças ou no máximo como adolescentes, mentes vazias e subdesenvolvidas em corpos sarados, e, pasme, todo mundo se identifica com eles e os imitam, pois a mentalidade vazia não é exclusividade deles, mas compartilhada com dezenas de milhões de telespectadores no Brasil.

No Yahoo!Respostas podemos ver um debate interessante sobre o BBB e essa questão sobre "mente infantil" bem aqui , já aqui temos a opinião de Luiz Fernando Veríssimo sobre o BBB e abaixo a ironia do Pedro Bial em relação aos telespectadores do BBB, seu próprio público.



Assim, podemos deduzir que aprendemos, somos ensinados, doutrinados e estimulados a viver sem preocupações, sem responsabilidades, sem medo de consequências e apenas buscando satisfazer desejos, procurando atingir a satisfação plena a qualquer custo e de qualquer modo, como se fosse um bicho com fome ou no cio, como se não precisássemos mais do cérebro que possuímos.

Conhecimento é poder, dizia Freud.

Não temos mais poder algum.

Mas talvez tu digas: “nunca tivemos tanto acesso a informação como hoje.”

De fato, informado leitor, informação é a chave.

Mas quem é que nos informa? Heim?

4. Mídia Brasileira

Talvez tu, televisivo leitor, penses: “Acredito que não há manipulação alguma, afinal, as novelas na TV nos mostram a realidade do Brasil com o fim de alertar-nos e informar-nos, não é? Os noticiários são confiáveis e as notícias não são editadas para transmitir uma suposta verdade”.

Mas, simplório leitor, a mídia é tão confiável assim? Já reparaste que, aparentemente, caminhamos para uma padronização de pensamentos, ideias e valores?

Longe de mim criticar a Globo, afinal, que mal faz? Apenas divertem nosso povo sofrido, ignorante e alienado, não é? Mas já reparaste que nas novelas da Globo ninguém é honesto? Nem os mocinhos são?

Estranho, né?

Já reparaste que qualquer novo "tabu" que é quebrado, são as novelas que “quebram” primeiro, depois a sociedade adota? Também percebeste que qualquer nova polêmica que aparece, primeiro surge nas novelas ou BBBs, depois a sociedade adota?

Nada contra as “quebras” de tabu, mas não deveria a sociedade fazer isso por si mesma, ao invés de ser direcionada por alguém?


Esse alguém não demonstra poder demais ao fazer isso? Afinal, nós não pensamos mais com as nossas cabeças, mas com a cabeça deles, não é?

Os valores antigos estão sendo sistematicamente destruídos e substituídos por valores novos, mas não és tu, quem, livremente, está fazendo isso.

Concordo que a sociedade deve evoluir, mas é correto que essa “evolução” seja assistida e direcionada por uma “entidade” midiática? E que tudo fique de acordo com o que “essa” entidade considere certo ou errado?

O Dunga participou da Copa de 1990, foi considerado um dos responsáveis pela participação vergonhosa de nossa seleção naquela época (embora, pra mim, o técnico Lazaroni foi o grande culpado). Aquela, como a imprensa diz, foi a era Dunga.

Desde então, ele vem sido criticado sistematicamente nestes últimos 20 anos, entretanto, ele tem rebatido e reagido frente a essa perseguição da mídia. Não se rebaixou e não se deixou dominar, logo, se tornou o vilão pra tudo.

Dunga foi o capitão do tetra em 1994. Romário, Bebeto, Branco (entre outros) são e foram heróis do tetra, menos o Dunga.

Agora, como técnico na última Copa, ele ganhou a Copa América, a Copa das Confederações e classificou o Brasil em 1º lugar nas eliminatórias e com 3 rodadas de antecedência.

Mas continuou sendo xingado, ridicularizado e etc., como se nada tivesse feito.

É evidente que ele odeia a imprensa (e não esconde isso) e a imprensa também o odeia (mas disfarça). E é graças a imprensa que grande parte do povo brasileiro está contra ele.

A mídia destrói quem a desafia, o Brasil inteiro está contra o Dunga, porque a mídia quis assim.

Na época da ditadura a liberdade de expressão era vigiada e o povo manipulado. Hoje a liberdade de expressão continua vigiada e o povo continua manipulado, mas é a própria mídia quem faz isso.

Foi a mídia que escolheu o Collor como presidente, não lembras?

Muita gente ganhou com a derrota do Brasil na Copa. Os manipuladores são os principais, aqueles que detêm a patente da mente do povo brasileiro são os mais interessados nisso.

O Dunga perdeu e a mídia venceu.

Mas, talvez tu, zangado leitor, digas: “mas tu estás propondo a censura?”

Não, incensurável leitor! Jamais faria isso, muito pelo contrário, apenas defendo a liberdade de informação que a mídia atual nos tira, só isso.

A censura ocorre, de fato, quando a imprensa é controlada pelo governo e proibida de mostrar os diversos males da nação ao povo, as politicagens do governo, desonestidades diversas praticadas por empresários ou pela própria mídia e etc, enfim, controle ESTATAL.

Era assim na época da Ditadura Militar.

Nisso, obviamente, não inclui controle de programação por faixa etária na TV. Isso não é censura, mas consenso internacional para proteger as crianças (pelo menos isso).

Assim, como não há controle estatal nas informações transmitidas, então, a informação deveria ser totalmente livre.

Mas não é assim.

Os casos do Dunga e do Collor são bons exemplos que demonstram isso.

A mídia corporativista defende interesses e se auto protege. A sociedade deveria ter acesso e controle sobre a informação, caso tivesse educação e instrução adequada, então poderia fazer isso, mas sabemos que nada disso existe.

Tudo acontece milimetricamente planejado para favorecer o estado atual das coisas.

Como falamos no início, a alienação é o objetivo final e a ignorância do povo (ensino decadente) e os BBBs da vida garantem isso.

Mentes vazias é o que temos e, como minha mãe sempre dizia: “mente vazia é oficina do diabo”.

Nem no governo podemos confiar, já ouviste sobre um novo conceito chamado “Desconstrução da Heteronormatividade”? Não? É um princípio desenvolvido pela ONU, cuja implantação no Brasil teve início no governo Lula e terá continuidade no governo Dilma (se quiser saber o que é isso, dê uma olhadinha aqui, por favor).

Mas talvez, curioso leitor, tu perguntes: “o que mais pode acontecer como consequência dessa mentalidade vazia?”.

Por favor, acompanhe as próximas postagens aqui no blog e verás isso. Futuramente falaremos um pouco mais sobre cada assunto abordado nesta pequena introdução.

É isso.

Abraços.

Christian Brito.


14 comentários:

  1. Querido Chris,
    Te parabenizo pela postagem...é deveras interessante que a informação seja passada. Há muita coisa ignorada pelas pessoas. Oxalá possam ler e meditar nas palavras
    sabiamente colocadas. Assuntos importantes abordados, e
    um "acorda" para aqueles que estão dormindo.
    Bjs
    Prada Brasil*

    ResponderExcluir
  2. Moleque, bom discurso!

    Não acredito que haja inocentes, mas coniventes. As pessoas continuam buscando pão e circo: os pobres mais o pão; os ricos tudo que o dinheiro possa comprar.

    No entanto, temos que falar, denunciar, somar forças, para minimizar a dominação.

    Nós cristão sabemos quem "domina" (Dominação em pecado), e que é visível o controle. Por exemplo, a "tomada" das favelas do Rio de Janeiro pelo Estado. Desde que eu assisto televisão, as favelas são tomadas pelo tráfico e violência, e sempre se falou que era preciso (re)tomar o controle. Mas a pergunta que sempre se fez, porque o governo não salva aquele povo?

    Outras pergunta poderiam ser feitas, como: Porque a rede globo não fez reportagens investigativas para delatar, e, com isso, promover o levante popular, dentro de um ambiente democrático, para precionar o governo?

    O Caco Barcelos mergulha fundo no dia a dia da prostituta, do traficante, do DJ... mas não procura saber como o Michel Temer consegue ser reeleito, sem aparecer, ou fazer qualquer coisa boa para o brasileiro. Todos sabem que o Temer é bandido, para alguns satanista.

    Nenhuma emisso de TV ou rádio investigou o trabalho escravo realizado nas fazendas de Inocêncio de Oliveira, decano, na Câmara dos deputados.

    "Ouvi, ouvi, mas não escutais..."

    O fim está próximo, porque ninguém mais consegue despoluir o meio ambiente, assim como salvar o heteroxessualismo, ou...

    Falta coragem, mas para tê-la precisa-se ter moral, porém não qualquer moral, mas a cristã, porque as morais orientais, esotéricas e as demais são todas mentoras dos líderes dominantes.

    Antes de terminar, gostaria de deixar minha dúvida: falei acima sobre as favelas do Rio de janeiro. Tenho suspeitas de que essa tomada pelo governo não é de graça. Tem algo grande por traz.

    Bom falei demais, como sempre!

    Gostei Bill, espero que continue com essa energia!


    Alexandre de Brito Silva

    ResponderExcluir
  3. Bill, vc levanta uma antiga porém essencial discussão.
    Todo esforço no sentido de ampliar nossa visão da manipulação que existe por detrás dessas idéias, que até por vezes nos parecem boas, mas são como raposínhas a minar nossa resistência e impactar nossos valores morais, é fértil.
    A semente deve ser plantada amigo,devemos nos alimentar com a boa leitura, que nos amplia o conhecimento e nos faz termos insights importantes sobre nossas ações, que podem até parecer uma escolha natural, mas podem ser efeitos da mídia sobre nós.
    Penso que a visão crítica e a reflexão séria é o caminho para mantermos em nós a visão da realidade e o mantenimento de valores condizentes com uma vida digna.
    Bela reflexão e obrigada pelos dados, foi uma viagem retrospectiva e também elucidativa e edificante.
    Bjão Bill =)

    ResponderExcluir
  4. Nobre amigo Bill:
    Parabéns pelo excelente trabalho. Concordo "ipsis litteris" com o seu ponto de vista. Já tive a oportunidade de ler "Os Protocolos ds Sábios de Sião." Sabemos que somos vigiados, manipulados por todos os meios, como também preconizaram ORWELL ( com o "BIG BROTHER",em sua famosa obra "1984"), Herman Kahn e outros.
    Ao povo só imteressa mesmo o prazer( o Hedonismo, como vc citou); ao povo só interessa pão e circo. Cultura não rende votos, nem dinheiro. "LIVRO? PRA QUE LIVRO? LIVRO É SUPÉRFLUO!", vociferou o ex-Presidente Lula,em certa ocasião etílica...

    PARABÉNS PELO TEXTO!
    abçs. Almir.

    ResponderExcluir
  5. Sensacional Bill!
    A verdade realmente é cruel e as pessoas preferem virar o rosto na hora em que acontece a tragédia, momento em que suas mentes saem do corpo e vivem uma ilusão.
    Talvez seja isso que ocorra hoje em dia!
    Anestesiados, embriagados pelo ideal possível, se permitem ferir por crerem que um dia possam estar no topo da sua vaidade.
    Será que vale a pena?

    Te gradeço muito pela citação e vejo que conseguiu penetrar no cerne dos meus pensamentos,dando-lhes ainda mais consistência.

    Só posso te dar parabéns, pois uma alma iluminada assim é rara, principalmente com toda a humildade que expõe!

    ResponderExcluir
  6. Olá Bill!

    Foi uma grata surpresa conhecer esse espaço.
    Ele me parece ser sem dúvida, um virtual laboratório para o processamento das idéias.

    É muito bom ao ler, sentir atração pela forma como capta e descreve o mundo, isso faz com que nem se perceba que o texto foi devorado rapidamente, em poucos segundos.

    Temas complexos foram trançados em fina trama. Por mais conhecido que possa ser um determinado assunto, a reflexão sobre ele nunca se esgota.
    Olhar o mundo através do outro, é fundamental, isso nós dá oportunidade de ampliação dos nossos conceitos, forma de obter novas perspectivas que é fundamental para enxergar a vida de outra maneira.

    Sua personalidade inquieta mostra a forma como vai construindo e delineando temas com consistência e coerência, os assuntos ganham vida e vão apresentando a interpreta sob seu ponto de vista. É fácil se adaptar a seu estilo e forma de apresentar sua opinião.

    Muito Bom.
    Até...

    Léxis.

    ResponderExcluir
  7. Uau!!! Amei seu post e concordo com você em relação a mídia manipular as pessoas, mas devo mencionar, também, que as pessoas se deixam manipular porque é mais cômodo fechar os olhos para os acontecimentos do que ir contra eles.

    ResponderExcluir
  8. Oi,tudo bem Bill
    Gostei do post,e ainda estou terminando de ler rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. fantástico Christian! vou mandar o post para amigos.

    os elos dessa corrente irão se multiplicar.

    ResponderExcluir
  10. SIMPLISMENTE LINDO O SEU BLOG AMIGO E IRMÃO
    MEUS PARABENS CONTINUE NESTA MESMA LINHA DE RACIOCINIO POIS É MUITO BOA OLHAREI OUTRAS VEZES O SEU BLOG OK ATE+ FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS AMEM!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiguinho, li e compreendi a sua mensagem. Mas tenho que concordar com a "Lucy Soturna ".

    Não há duvidas que a postagem é muita boa e vc se exprime muito bem.

    E, é necessário que haja divulgação. Mas estas pessoas não são mundo! E, eu também gostava de ver postado boas acções.

    O amor, atrai o amor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris! Vi sua sugestão de leitura, não sabia que você também falava desse tema. É verdade, o mundo é governado pelos chefes da sociedade, que fazem o que bem entendem, e padronizanm as pessoas para que ajam da maneira mais favorável a eles.
    Só teremos liberdade quando pararmos de ouvir o que o sistema impõem e pensar mais!
    Abraços, Raquel

    ResponderExcluir
  13. Muito bom, meu irmão.
    Falou e disse, assino embaixo.
    Grande abraço!
    Georges

    ResponderExcluir