Seguidores

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O que você acha de ser produzido um filme à respeito da vida de uma mulher da vida?

Bruna Surfistinha


O filme da chamada "Bruna Surfistinha", retrata a vida da própria, contando a "realidade" de pu7eiros/zonas/esquinas/beiras de estradas/ e afins.
Tudo com muito "glamour", e exposição.
Você acha apropriado que o cinema nacional produza a vida de uma pessoa (que normalmente não deveria servir de bom-exemplo à sociedade)?
Você não acha que teríamos mulheres e exemplos de vida mais valiosos à explorar, de pessoas que realmente batalharam, serviram de exemplo, pessoas talentosas, comprometidas... (Zilda Arns, Tarsila do Amaral, Fernanda Montenegro, e quem sabe até mesmo da trajetória da Dilma Roussef)?
Este filme - e todo o vuco-vuco que a mídia está fazendo à respeito, só demonstra as preferências e cultura do brasileiro?



Filme Bruna Surfistinha




Pergunta feita por Fulana no site Yahoo!Respostas:

_____________________________________________
 
Resposta dada pela Najinha à pergunta da Fulana:



Najinha respondeu:


Filme do Cazuza
Eu acho inapropriado, como achei inapropriado o filme do Cazuza (apesar de ser fã dele).


A gente sai do filme dele achando que respeitar pai e mãe é caretice. Que legal é viver sem medidas, sem limites. Como ele fez aquela mãe dele sofrer!!!! Bom é que mãe releva tudo. O amou incondicionalmente mesmo. Mas eu mudei a minha visão em relação a ele depois do filme. Hoje admiro o artista, o poeta, o ser humano Cazuza, não.


O mesmo acontece com a Surfistinha. Parece que legal é a vida dela!!!!! Com todo o glamour que viveu/vive.


E isso fica incutido em nossa cabeça (pior se for de uma cabeça jovem) e você começa a questionar que sua vida é que tá errada...que a outra que foi legal...que é "boa".


A verdade é que o cinema brasileiro, salvo raras exceções, faz propaganda de imoralidade mesmo...isso que dá audiência. Um filme com Zilda Arns no Brasil teria ibope? Dúvidas!!!!!!


Não que eu esteja renegando o Cazuza ou a Bruna, cada um sabe como ser feliz e como caminha para isso. Mas daí a mídia pegar como padrão, a meu ver é uma deslealdade principalmente com uma juventude que não aprendeu a dialogar com os pais...que tem como exemplo tv/net/cinema.


A verdade é que o cinema nacional tá uma porcaria. Aí virão alguns me citar que Tropa de Elite é tão bom!!!!! Aí você pega quem foi o patrocionador do 1 e do 2 e presta atenção em quem são "os heróis" em cada um. Para falar a verdade me dá até preguiça!!!!!!


A nossa realidade é como a dos passarinhos: a mamãe passarinho (mídia) vai lá e come, depois vem e vomita quentinho na nossa boca...e a gente ainda diz: que bom!!!!!!

Um comentário:

  1. Ei, Bill!!!

    Triste constatação, mas é também a realidade em que vivemos. Seguimos massificados e conduzido por um 4° poder "Global" muito mais forte que os outros 3 juntos. prova disso é que tiram e colocam "nossos" Presidentes ao seu bel prazer. E a gente ainda fica pensando que foi nossa juventude cara-pintada que fez isso.

    Na realidade "seguimos" como boi marcado para o matadouro num Admirável Mundo Novo, como diria Huxtel. E se não tivermos olhos de águia para ver além, caminhamos rumo ao fluxo.

    Um beijo!

    ResponderExcluir