Seguidores

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sobre repetir orações ... a Bíblia mostra a interpretação errada de quem diz que é ERRADO fazer repetições...?


Muitas pessoas religiosas que NÃO CONHECEM a Bíblia, apenas alguns versiculos isolados dizem que a oração do Pai Nosso, por exemplo, é vã repetição ...

Mas seria vã as palavras de JESUS CRISTO ao dizer para não fazer barulho nas sinagogas para serem vistos pelos outros, não impor palavras através da força, de vãs repetições ( e veja que muitos falam coisas vãs sem repetirem), e quando orar orar da forma que ele ensina o Pai Nosso?


Gente, leiam a passagem INTEIRA, e vejam o que diz esta passagem:


(Apocalipse 4,8)


Estes Animais tinham cada um seis asas cobertas de olhos por dentro e por fora. Não cessavam de clamar dia e noite: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Dominador, o que é, o que era e o que deve voltar.



De acordo com a interpretação errada de muitos, estariam estes a fazerem também vãs repetições?



A paz de Cristo a todos voces!



Pergunta feita por Anderson no site Yahoo!Respostas:

_____________________________________________

Resposta dada pelo usuário Bill à pergunta do Anderson:



Olá, Anderson!

A questão não é a repetição, mas a intenção. Tudo na Bíblia, sejam regras, mandamentos, princípios ou conselhos levam sempre em consideração a intenção ao praticar algum ato e não o ato em si, por isso, cada caso é um caso.

O apóstolo Paulo, em sua primeira carta aos coríntios, no capítulo 8, ele diz que não se deve comer carne sacrificada a ídolos e, ainda, coloca isso como regra (ídolos gregos). Mas, nesse mesmo texto, ele diz que comer desta carne não é problema, pois o ídolo nada é, mas ele colocou essa regra como proteção ao irmão fraco, o irmão ainda sem entendimento, por causa de sua consciência.

Percebeu?

Ele fez uma regra que valia pra uns e não pra outros.

A intenção de alguns, conforme sua maturidade, é que determinará a importância desta ou daquela regra.

No caso das repetições, o problema não é repetição em si, mas o motivo de usá-las.

Quando se refere a vãs repetições na oração, refere-se a falta de fé, pois na falta de confiança de alguns em Deus, então repetem a mesma coisa o tempo todo, como se fosse pra lembrar a Deus de seu pedido, como se Deus pudesse se esquecer de algo.

A repetição, nesse sentido, é inútil e ofensiva.

No caso do texto de Apocalispse que você citou, ali refere-se a adoração e louvor. O louvor e a adoração são coisas que a Bíblia nos incentiva a fazer o tempo todo.

No caso da Oração do Pai Nosso, aquilo foi um modelo de oração, algo para usarmos como referência, mas não para copiar. Vemos muitas outras orações na Biblia, feitas pelos apóstolo ou por Jesus, mas diferentes da Oração do Pai Nosso, entretanto seguindo seus princípios.

Com a Oração do Pai Nosso, Jesus foi apenas didático, só isso.

Hoje, muitas pessoas atribuem poder à Oração do Pai Nosso, como se qualquer outra forma de oração não tivesse poder algum, como se fosse uma exigência de Deus a repetição constante da Oração do Pai Nosso.

Mas não é isso.

A liberdade e a maturidade de seu povo é o objetivo de Deus, repetições sem sentido não cumprem esse papel.

É isso.

Abraços,

Graça e paz!


__________________


A música abaixo é um tipo de oração:


Um comentário:

  1. Oi, Bill!
    Amei a sua resposta!
    Que o Senhor nosso Deus, continue te usando e te abençoando!
    Beijos

    ResponderExcluir