Seguidores

sábado, 26 de março de 2011

Como será o futuro deste país?



A população vive embriagada por mentiras e distrações espúrias colocadas por políticos entreguistas.

O mito do país onde tudo é fácil ainda persiste, pois tudo aqui abunda, mas com a tomada da Amazônia, Pantanal e algumas áreas onde há certos minerais de valor estratégico, a riqueza do país que já vem sendo dilapidada por estrangeiros deverá aumentar o que vai provocar um colapso no sistema de governo, que, aliás, não para de aumentar seus gastos com cargos de confiança para participantes do bolo eleitoral.

Muitos que se dizem cidadãos contribuem para a onda do "tá tudo bem", se omitindo a participando de opiniões que mal sabem e conhecem pelo simples fato de ver as migalhas permitidas, sem saber que se houvesse 50% de honestidade nosso poder econômico teria exatamente o dobro, já que mais de 66% da nossa riqueza é esvaída através de bancos, dívidas, desvios, assaltos ideológicos de patentes da fito química, contrabando de minérios raros, diamantes, pedras preciosas, corrupção, sangrias como a da Petrobrás e mais algumas coisas que arrepiam.

Os palhaços do carnaval que dançam e se alegram não fazem a lição de casa, mas terão uma amarga decepção na época de sua senilidade, pois viverão como mendigos piores dos que hoje já são destratados pelo sistema de aposentadorias. Isso ainda agravado pela diminuição da riqueza que naquele momento será de outros povos.

A não ser que haja uma Guerra Mundial onde os nossos exploradores se explodam ou catástrofe de proporções titânicas, muito provavelmente (90%) teremos um país como os atuais países africanos.

O que vai fazer o povo se mobilizar?

Há alguns que ainda dizem que isso tudo é mentira, como se fossem os três macacos fingindo que não sabem, não veem e não ouvem!

O pior é que eles, seus filhos e netos comerão esterco!

Cadê o Brasil?

Ao que tudo indica, nosso Governo está preocupado em remendar a parede de pau a pique com massa corrida e pintar com tinta de última geração, deixando a estrutura podre. Ainda há gente tão medíocre que se preocupa com esse papo de "tucano", provavelmente só aqueles que mamam na teta gorda, atualmente.
Assim, um povo passivo dirigido por estrangeiros e ainda sendo dilapidado por Latrus Brasiliensis Petensis.

Simplesmente o fim da picada.

Não creio que fosse melhor com outro partido, antes que qualquer tonto o diga.

Penso que precisamos de uma nova visão que acabe com a exploração dos trouxas, onde já se viu pagar 50% de imposto no combustível? A Petrobrás tem a obrigação de ser a maior empresa da humanidade, não produz nada, apenas recebe gratuitamente do suor popular.


________________

Pergunta feita por Kéfren no sítio Yahoo!Respostas.

 

Resposta dada por Bill à pergunta de Kéfren.

 __________________



Olá, Kéfren!

Dizem que crianças não têm preocupações, pois seu mundo é mais simples. Por isso dizem que "a ignorância é uma benção".

Nosso povo vive uma infantilidade sem fim, por isso, têm a ilusão de alegria.

Uma criança não sabe o que é melhor para si, pois nem sempre distingue o melhor do pior, por isso o adulto deve protegê-la e instruí-la.

Mas quem são os adultos em nosso país?

Não são os políticos, pois eles são apenas "capangas", são apenas aqueles encarregados do serviço sujo, enquanto os figurões nacionais e internacionais assistem tudo em suas mansões lotadas de seguranças.

Esses é que são os adultos.

Quem são esses figurões? São os ditos "esclarecidos" ou "formadores" de opinião, são esses "esclarecidos" os principais interessados na manutenção da ignorância, pois a concentração de renda é a consequência mais imediata, pois um país com o PIB alto, mas sem distribuição de renda, significa que alguns ficam na miséria e enquanto outros ficam muito, muito, mas muito ricos.

Ignorância dá um lucro danado.

A verdadeira riqueza de um povo é medida pelo seu IDH.

O povo de um modo geral nem faz ideia do que está acontecendo, pois tem o BBB para mantê-lo entretido e alheio a tudo ao seu redor.

Pra mim, quem tem o poder de fazer algo é a classe média, pois eles não lucram com a ignorância e tem certo grau de informação.

A classe média é o irmão mais velho do pobre, é a classe média quem deveria se importar em instruí-lo, todos ganhariam com isso.

Mas a classe média tem preconceito em relação ao pobre, quer explorá-lo também, quer imitar o comportamento dos "esclarecidos".

Esse é o sistema de castas do Brasil, quem está embaixo não pode subir, assim, TODOS perdem.

É isso.

Abraços,

Graça e paz.


2 comentários:

  1. Concordo com o nobre amio Bill. Baixamos a cabeça, de forma servil, diante de uma classe política que, há tempos, vem emporcalhando a imagem do País. Aqui, abundam os energúmenos, sacripantas e vis sugadores do erário público, locupletando-se ás nossas custas.

    ResponderExcluir
  2. oi, bill...

    como pediste, dei uma passadinha por aqui. continuo achando os teus textos muito interesantes. um dia não muito distante também mergulhei nessas "elocubrações". um ótimo exercício.

    depois, com o passar do tempo, senti que não sobreviveria meio a feras - lembrando o poeta - sem ser fera também. aquela história: quem vive entre feras...

    mas, desculpas, volto a minha hibernaçao. qualquer dia a gente se encontra no yahooo.

    carmem e sempre carmem. a irmã (ausente) das manhãs.

    ResponderExcluir