Seguidores

quarta-feira, 23 de março de 2011

É muito fácil ser contra o aborto... Agora porque ninguém é capaz de responder essa pergunta que fiz?



Fiz essa pergunta em uma outra categoria: "O que é pior? Um aborto ou uma criatura vivendo em condição sub-humana?"

Todos se mostram os donos da verdade e contra o aborto, dão voltas e respondem todo tipo de coisa que podem imaginar MENOS a pergunta!!!

Alguém é capaz de responder (principalmente os que são contra o aborto) diretamente a pergunta?

Que eleja uma das duas alternativas, se não é capaz de responder por favor nem perda o tempo postando porque para mim não é interessante.

            ________________


Pergunta feita por Lacrymosa no sítio Yahoo!Respostas.

 

1º Resposta dada por Mordillo à pergunta de Lacrymosa.

 

2º Resposta dada por Apelidoyahoo à pergunta de Lacrymosa.

 

3º Resposta dada por Bill à pergunta de Lacrymosa.

 

________________________

 

Mordillo:

 

O aborto [é pior] sem dúvida!

Como você pode garantir que esse ser viverá em condições sub-humana, se tirar-lhe a oportunidade de nascer?

E as pessoas que realmente vivem na miséria, em condições sub-humanas, são as que menos recorrem ao aborto, por falta de informação e de condições financeiras.


Quem aborta está mais preocupado com as suas dificuldades do que com as possíveis condições de vida da criança. É egoísmo e hipocrisia usar esse argumento para defender o aborto.

_______________

Apelidoyahoo:

Acho que esta pergunta deve ser respondida por cada um... Cito abaixo um texto de autora desconhecida sobre o assunto. Cada um leia e tire suas próprias conclusões sobre o que é pior...

Diário de Uma Criança por Nascer



 
5 DE OUTUBRO:
Hoje começou minha vida. Meus pais ainda não sabem disso, mas já existo. E vou ser menina. Terei cabelos louros e olhos azuis. Quase tudo já está fixado, até mesmo que irei gostar muito de flores.


 
19 DE OUTUBRO:
Alguns afirmam que não sou ainda uma pessoa real que apenas minha mãe existe. Mas sou uma pessoa real assim como uma migalhinha de pão ainda é realmente pão. Minha mãe é. E eu também sou.



23 DE OUTUBRO:
Minha boca está começando agora a se abrir. Imagine só dentro de cerca de um ano estarei sorrindo e, depois, falando. Sei qual será minha primeira palavra: MAMÃ.


 
25 DE OUTUBRO:
Meu coração começou hoje a bater por si mesmo. De agora em diante, baterá suavemente pelo resto de minha vida, sem jamais parar para descansar! E, depois de muitos anos, ele se cansará. Parará, e então morrerei.



2 DE NOVEMBRO:
Estou crescendo um pouco cada dia. Meus braços e minhas pernas começam a tomar forma. Mas tenho de esperar ainda bastante tempo antes de estas perninhas me erguerem até os braços da mamãe, antes que estes bracinhos possam colher flores e abraçar o papai.


 
12 DE NOVEMBRO:
Pequeninos dedos começam a formar-se em minhas mãos. É engraçado como são pequenininhos! Poderei tocar com eles nos cabelos de mamãe.


 
20 DE NOVEMBRO:
Foi somente hoje que o médico contou à mamãe que estou vivendo aqui, sob o coração dela. Oh, quão feliz ela deve estar! Sente-se feliz, mamãe?



25 DE NOVEMBRO:
Mamãe e papai devem estar provavelmente pensando num nome para mim. Mas eles nem sequer sabem que sou uma menininha. Desejo que me chamem de Mariazinha. Já estou ficando tão grandinha!



10 DE DEZEMBRO:
Meus cabelos estão crescendo. São macios, claros e brilhantes. Fico imaginando que tipo de cabelos mamãe tem.



13 DE DEZEMBRO:
Estou quase prestes a poder ver. Tudo é escuro em volta de mim. Quando mamãe me trouxer ao mundo, ele será cheio de sol e de flores. Mas o que mais desejo é ver minha mamãe. Qual é sua aparência, mãezinha?



24 DE DEZEMBRO:
Fico imaginando se mamãe ouve o sussurro do meu coração. Algumas crianças chegam ao mundo um pouco doentes. Mas meu coração é forte e saudável. Ele bate tão ritmicamente: toc-toc, toc-toc. A senhora terá uma filhinha saudável, mãezinha!



28 DE DEZEMBRO:
Hoje minha mãe me matou.


De Autoria Anônima.

_________________

Bill:

Oi, Lacrymosa!

Esse é um assunto complicado e como todo assunto complicado, não dá pra ficar no “oito ou oitenta”, pois é relativo.

Pessoalmente, creio que deve ser facultado à mãe que vive em situação sub-humana se deve ter filho ou não ou, ainda, entregar para adoção, caso queira. O aborto nunca pode ser uma obrigação, pois não existe garantia de que essa criança será marginal ou subdesenvolvido. Do mesmo modo, também não dá pra garantir que uma criança nascida em berço de ouro será uma pessoa de bem.

Além disso, pode reparar, a maioria das mulheres que defendem o aborto não vivem em condições sub-humanas, pois possuem as condições ideais para criar uma criança saudável e de bem.

Clique para ampliar
 
Felizmente, o Brasil de hoje não possui tantas pessoas em condições sub-humanas como no passado, talvez no norte e nordeste ainda tenham muitas, mas não é mais maioria, até pessoas que moram em favelas tem condições financeiras de criar uma criança (o problema deles é a marginalidade e não a vida financeira, necessariamente). Mas a boa educação recebida dos pais (ou da mãe) pode evitar a marginalidade como modo de vida de seus filhos, mesmo morando em favelas.

Assim, a questão do aborto, no Brasil, faria mais sentido se fosse discutida levando em consideração o estupro ou a possibilidade de natimorto, criança deficiente ou risco de morte da mãe. No entanto, não são esses os pontos em discussão por parte da maioria daqueles que defendem o aborto, pois a maioria não se enquadra nas condições acima e não vivem em condições sub-humanas. Tratam a vida de uma criança como algo apenas supérfluo e desprezível. Defendem o aborto apenas por vaidade pessoal.

Uma mulher grávida constitui DUAS vidas e não apenas uma.

Se há condições dessas duas vidas viverem bem e com dignidade, mas a mãe, apenas por vaidade pessoal, resolve eliminar a criança, então é crime no meu modo de ver.

Pois uma vida não pode ser descartada desse modo, como se fosse um objeto qualquer.

Por isso creio que em caso de estupro, risco de morte da mãe ou da criança, risco de deficiências da criança após nascer ou no caso de situação sub-humana (que você colocou), o aborto deve ser facultativo, ou seja, a mãe decide (ou a família, caso a mão não esteja em condições).

Fora desses casos, o aborto não faz sentido.

É isso.

Beijos,

Graça e paz.

4 comentários:

  1. Caro Bill, é realmente uma questão complicada, pois como cristãos não podemos apoiar o aborto.Esses dias a justiça ordenou que fosse abortada a criança que aquela menininha de 11 anos esperava do proprio pai.Seria a 2ª.Ainda bem que agiram com coerência.Quanto aos demais casos fora estupro, eu acredito que assim como as leis devem mudar em relação á crimes hediondos,engravidar sem ter condições para cuidar tanbém deveria ter uma penalidade exemplar. Por na cadeia não ensina nem tras á luz à compreenção. Eu sou, sempre fui a favor de
    esterilização. Tanto para o homem, quanto para a mulher.Mas infelizmente nessa história que acaba se tornando um drama social, o governo tem sua parcela de culpa, fazendo vistas grossas. Por que não fazerem um programa de esterilização? Ou quando a mulher está na mesa de parto, já tem idade e nª de filhos bastante, que o médico possa adotar o critério com liberdade. Mas ai vem o outro lado "Ah mas isso é inconstitucional, é contra os direitos humanos"... sim, e o que acontecerá com essas crianças frutos desse tipo de "lar", de mãe, de pai,das que são jogadas fora como lixo. Descartadas simplismente? Será que tais inocentes não deveriam terem seus direitos resguardados antes mesmo de sua concepção???
    Não precisamos chegar ao ponto que a China chegou.Mandando matar as meninas, deixando somente que os homens sobrevivessem... O destino deles já esta selado, será um pais de velhos. Os rapazes não têm moças para namorar e casar. Constituir familia.
    Mas o outro extremo é deixar que pessoas que têm uma sub vida; drogadas, dependentes quimicos; até mesmo os presos recebendo suas visitas íntimas. Estariam por acaso os que preservam os direitos dos presos, preocupados se as "fulanas" estão gerando mais filhos para ficarem ao deus dará?

    Porque se faz vistas grossas pra isso? Porque não resolvem simplismente o problema, uma vez que estão com "a faca e o queijo na mão"??? Me perdoem o termo usado, mas uma mulher numa mesa de parto, com antecedentes que indiquem que a esterilização deverá ser feita, que já tem 4 5 filhos e uma vida miserável, um de cada pai, que se prostitui e se droga tem direito á reivindicar algum direito., que não seja o de ficar calada?
    E aceitar que devem ser defendidos os direitos da criança? Poder-se-ia também ter uma equipe auxiliando as assistentes sociais a ir ao encontro dessas mulheres, buscarem informação nas ruas, para saberem aonde têm mulher gestante, e pegarem a laço, ou seja irem apresentar um plano social para elas. Ver se têm condições de ter a criança,ver se gostariam de doar para adoção. Enfim, fazer um trabalho social que abrangesse mais pessoas, inclusive aqueles que querem adotar, será que não se impediria muitas mortes? Muitas crianças jogadas num mar de miséria social? As vezes futuros delinquentes, as vezes não.,quem sabe do futuro é Deus.

    Mas não corta o coração ver esses pobrezinhos vitimas do desleixo, da imprudência e irresponsabilidades de homens e mulheres que, vivem se deleitando na luxuria e no lixo também?
    Sendo gerados e prestes a vir a um mundo onde não há lugar pra eles,? Aonde não são benvindos?

    Quando uma criança vive pelas ruas abandonada, sempre tem um traficante pronto para adotá-la.

    Bem meu amigo, o assunto é vasto e fico realmente inflamada quando falo à respeito. Pois vejo parte das soluções. Pelo menos 1/3 dela.Pra não se chegar a um extremo injustificável.

    Abçs e Graça e Paz

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, querido!!

    Eu gosto do seu Blog, porque você posta a verdade!
    Realmente, o Big Brother, é um... um lixo, e muitos não sabem que esse lixo, é sustentado pelos que não têm sabedoria e também o que fazer!
    Mas.... a resposta dada pelo amigo " Apelidoyahoo" me fez chorar demais!
    Sabe, Christian, eu sou verdadeiramente apaixonada pelas crianças. Quando eu tive a minha primeira filha, eu me encontrava desempregada e meu marido na época, muito mal ganhava para pagar o aluguel. Quando a minha filha estava apenas com cinco (5) meses de nascida, eu engravidei do meu filho.Minha situação financeira era tão ruim, mas tão ruim... que eu era obrigada a dar água com açúcar para minha filha tomar, pois não tinha dinheiro para comprar o leite dela. Logo após, meu bebe nasceu, mas deixou de mamar no peito, mesmo eu tendo muito leite... dai, ele também passou a beber chá, as vezes, leite muito ralinho, pois o misturava com água, e muitas das vezes ele também água com açúcar.
    Mas, Deus não deixou que nenhum dos dois morressem. Depois de dez (10) anos, Deus me deu outro filho em condições precárias também!
    Mas, depois que meu filho nasceu, Deus nos honrou, e deu uma empresa de transportes para o meu marido. Não temos riquezas, mas temos a providência de Deus!
    Deus é fiel.. Ele sabe o tamanho do fardo que possamos carregar! Ele mediu o tamanho do nosso amor pelos nossos filhos, que são herança bendita Dele, para nós!
    Eu acho: que toda a mulher que matar o seu filho , deve cumprir pena por homicídio!
    Eu JAMAIS vi motivo algum, para uma mãe matar o filho, sem permitir que ele venha ao mundo para que DEUS realize sua obra na vida da criança!
    Deus te abençoe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não é verdade que "ninguém responde" à pergunta que você fez. E responde não só com palavras mas com ações muito concretas. A PASTORAL DA CRIANÇA que é claramente contra o aborto, é a entidade que mais salvou a vida de crianças como a que você exemplifica.

    Agora a pergunta é para você: o que é mais correto, matar alguém porque este alguém corre o risco de passar fome se continuar vivo, ou dar de comer a este alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo e fico feliz em saber que existe instituições como a pastoral da criança. Mas apenas como esclarecimento, a pergunta não foi o dono do blog (eu) quem fez, mas outra pessoa, cujo link está abaixo da pergunta. Também sou contra o aborto e as respostas que selecionei demonstram isso.

      Sei que você percebeu tudo isso, mas caso alguém, visitando este blog, não entenda sua colocação, então estou apenas acrescentando algo mais apenas como esclarecimento aos desavisados.

      Obrigado pela participação.

      Volte sempre.

      Excluir