Seguidores

segunda-feira, 7 de março de 2011

Enquanto não conhecemos o outro no plano real, o que é mais importante dentro do plano virtual?

 

Pergunta feita por AUSENTE no sítio Yahoo!Respostas.

___________________________________ 

 

1º Resposta dada por Mário à pergunta de AUSENTE: 

 

2º Resposta dada por Carla à pergunta de AUSENTE:


 

Mário respondeu:

 

Amiga, essa história de conhecer pela net é interessante. Já conheci várias pessoas muito legais assim. Mas não deixe que a busca no mundo virtual anule a no mundo real. O mundo virtual nos prega muitas armadilhas. A pessoa com quem você está se envolvendo virtualmente pode estar fazendo o mesmo com várias outras e você estar tratando como especial alguém que a vê apenas como mais uma. 

Então, melhor aumentar seu círculo de amizades que você encontra realmente, porque atualmente as pessoas estão se relacionando tão virtualmente que se esqueceram do prazer do calor humano.

 

____________________


Carla respondeu: 

 

O Mario aí em cima falou algo que anda acontecendo muito...

 

O virtual está favorecendo a banalização de muitas relações, tanto de amizades como de amor...

 

Virtualmente as pessoas acabam tendo certas emoções mais intensas, como: inseguranças e desconfianças.

 

O não "olho no olho", a percepção do real contato e presença física... Ficam de fora e você apenas tem que ler, se for o caso webcam, voz... Mas e o resto?

 

Atualmente não sei muito bem o que é mais importante no virtual... Sinceramente é bom estar preparada para todo tipo de situação e até as mais inesperadas possíveis...

 

Pois virtualmente nem tudo pode ser como pensamos, e nós mesmos podemos nos perder e não sermos o que realmente somos...

 

É complicado o mundo virtual

 

Eu sou por natureza observadora e virtualmente desconfiada... Rs... E isso já me rendeu muitas situações difíceis, pois alguns me acham arrogante, metida, distante e sempre vem aquela máxima de que: Se não confio, eu não seria uma pessoa confiável... Mas não é isso...

 

Estou aqui há muito tempo e já vi de tudo um pouco, fofocas, intrigas, mentiras e sempre tento me manter distante mesmo... Quando as questões são essas, justamente porque aqui é VIRTUAL e sinceramente não me inspira total confiança...

 

Mas... Conheci algumas pessoas, poucas, que considero claras e transparentes, independentes de estarem no mundo virtual e nessas, eu confio plenamente...

 

Beijocas.

Um comentário:

  1. Concordo, o que é virtual não me inspira total confiança. No virtual cada um pode se "travestir" do que, e do quem quizer... E quem estiver do outro lado, cheio de verdades e de boas intenções irá se decepcionar e muito com o que encontrar pela frente, caso insista em ir adiante. É um, em um milhão que corresponde à sinceridade e acaba se tornando um relacionamento límpido e sincero!
    Até mais

    ResponderExcluir