Seguidores

domingo, 20 de março de 2011

P q o povo ñ dá importância à corrupção generalizada?


Fatalismo?

Pensa q o dinheiro ñ é de todos?

Admiração pelo sucesso c nenhum esforço?

Ñ é um povo?

Medo?

Nunca foi solidário?

Q se f.oda o resto?

Memória de inseto?

A ética ñ pertence a cultura da famílias?

O Brasil nunca foi um país? 

Aqui ñ existe civilização

___________________

Pergunta feita por Ronis no sítio Yahoo!Respostas.

 

1º Resposta dada por Ana Maquiavélica à pergunta de Ronis.

 

2º Resposta dada por Bill à pergunta de Ronis.

 

 ______________________

 

 Ana Maquiavélica:

 

Bom Dia Ronis!!

Primeiramente, não acredito em Fatalismo.

Tudo tem uma causa, neste caso, é a Displicência de um povo ignorante e preguiçoso, que pensa mais em si mesmo do que na Sociedade como um todo.

Quando a População de um país se torna negligentes com seus "deveres", ela passa a viver somente pelos "seus supostos direitos". 

Mas, com isso ela se esquece que "deveres e direitos" têm que conviver mutuamente. Um não existe sem o outro.

No Brasil, essa Situação se agrava profundamente pelo "tal jeitinho brasileiro". Ou seja, cada um quer sua "fatia" do grande Bolo.

O problema não está em pensar que o dinheiro não é de todos, muito pelo contrário, é pensar que um dia pode ser beneficiado também por tal corrupção. 

Ora,quantos ainda vendem o voto por 1 saco de cimento?

Com certeza, o Sucesso que se origina repentinamente, fascina por demais a Massa acomodada e servil, que vê nisso um "sonho" que pode se tornar realidade a qualquer momento, sem que para isso seja necessário nenhum esforço pessoal. 

A pessoa passa a contar "com a tal da sorte e da simpatia". Trabalhar que é bom, nada.

Um Povo está ligado não somente pela sua Nacionalidade, mas sim pelo seus ideais e pela vontade de lutar pela Coletividade. Quando as pessoas pensam "mais" individualmente, esse conceito de "Povo" deixar de existir.

Com isso podemos concluir que o Brasileiro, é o tipo da criatura sem memória, que ainda não aprendeu o que significa Ética, mas sabe muito bem o que é Corrupção.

A Corrupção no Brasil só é imoral, quando a "mão" do dito povo não é molhada com alguns tostões.

Porque quando recebem ajuda financeira de qualquer político, isso se torna Legal e é até visto como um ato de bondade. Mesmo que o dinheiro tenha vindo dos seus próprios impostos pagos arduamente todo dia.

Ou seja, um Povo que não exerce seus "deveres", nunca reconhecerá seus "direitos".

O Povo brasileiro agradece ao mau político que lhe mima com certos agrados financeiros, mas na sua total falta de vergonha na cara e de conhecimento, esquece que quem está bancando tudo é Ele mesmo.

Civilização Brasileira?

Isso nunca existiu.

Basta olhar o passado de algumas tribos indígenas de outros países que foram exterminadas porque não aceitaram o contato com o "Branco". 

No Brasil, já foi o contrário, os nossos indígenas foram dizimados porque aceitaram o contato com o Branco até demais.

Beijinhos!!!

______________

Bill:

Bom dia!

A Ana Maquiavélica mandou muito bem.

De fato, não há uma civilização estabelecida, como os políticos são brasileiros e não estrangeiros, então, é o próprio povo que fornece a matéria-prima. Os políticos são corruptos porque o povo também é e sempre foi, pois é cultural. A idéia do jeitinho brasileiro e a mania de levar vantagem em tudo são aspectos culturais do povo brasileiro, o político faz no governo aquilo que a maioria dos brasileiros faz no dia-a-dia e fariam se estivessem no governo.

Preguiça
Muitos apontam o dedo hipócrita para os políticos, mas roubam no troco, adulteram a placa do próprio carro (por causa do radar), bolam planos pra passar o próprio amigo pra trás e se gaba depois e etc.

Como a Ana bem colocou, cada um vẽ apenas o seu lado e nada mais. Se houvesse unidade e se  incentivassem aquilo que todos tem em comum ao invés da mídia incentivar as diferenças e por lenha na fogueira na briga entre negros e brancos e héteros e homo, tudo seria diferente

Observe uma torcida de futebol, estão lá pessoas de classes sociais distintas, crenças distintas, orientação sexual distinta e etc. Mas ninguém liga pra isso, estão todos atentos ao mesmo objetivo e, por isso, estão unidos, pois a paixão pelo mesmo time os une. Aquilo que possuem em comum é que os une e não aquilo que possuem de diferente.

É isso,

Graça e paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário