Seguidores

segunda-feira, 21 de março de 2011

Você quer ser salvo... seja lá do que for que não lhe agrade...?




Seja aquele sujeito que passa na rua e todos os que são sinceros olham e dizem:

Cacilda, queria ser assim, ter um filho assim, ter um marido assim, ... esse é o cara!

Que sujeito porreta, sincero, amoroso, autêntico.... que bom que existe gente assim!

Não seja um hipócrita, demagogo, mentiroso que se olha no espelho de manhã e com despeito, inveja e arrogãncia diz:

Deus está comigo por que sou... bem, não sou nada, apenas creio n"Ele....

Já imaginou a decepção de Deus em ter um cara fraco, burrinho, invejoso, despeitado, que nunca conseguiu ocupar o lugar de um homem invejável como seguidor?

Um carinha que não sabe de nada além de suas conveniências?

Um cara que sabe mil e um versículos decorados mas é incapaz de ajudar o próximo por se considerar melhor, salvo e puro?

Não meus jovens, se tornem homens primeiro, ouçam os mananciais que aqui se manifestam, as pessoas realmente sábias que vos podem ensinar e deixem de se anestesiar com a promessa de pastores que pedem dízimos.

Estudem, estudem e estudem a história da Igreja e vejam que porcalha que fizeram com as escrituras!

Assassinaram Jesus para transformar a humanidade em idólatra!

Chega, acordem irmãozinhos!

Pensem!

REFLITAM...!

Deixem de ser pequenos!

__________

Pergunta feita por Kéfren no sítio Yahoo!Respostas.

 
1º Resposta dada por Urania à pergunta de Kéfren:

 

2º Resposta dada por Bill à pergunta de Kéfren:

 

              __________



Urania:


Prezado,

È muito triste quando sentimos inveja do que não somos ou mesmo dos objetivos que sabemos que é delicado alcançar.

Todos já sentiram em algum momento esse efeito, disso sim é bom ser salvo!
Mas essa salvação se inicia dentro do Ser, não é do exterior para o interior, e sim do interior para exterior.

Essas vidas perfeitas que muitos julgam como sendo perfeitas, não são perfeitas, isso porque é fácil saber o que se passa com cada um de nós para saber que a vida alheia não é tão glamurosa e perfeita assim.

È uma vida composta por seres que buscam a mesma finalidade, a de alcançar a perfeição, ou mesmo vidas que se mostram como perfeitas em silêncio, porque precisam disso para subsistir, porém quando chegam dentro de seus lares quase perfeitos, sabem que alí não existe a perfeição.

Esses dias dentro de uma loja feminina, uma senhora me disse que odiava envelhecer, eu realmente não entendi o que ela dizia, disse tambem que odiava ter a necessidade de buscar cirurgias, que quando era jovem se parecia comigo, e que o tempo muda muito, porem, eu disse o que sinto, que adoro envelhecer, que sinto prazer nesse processo de maturidade, que gosto das rugas que aparecem no corpo, que me sinto realizada com a transformação e a mesma me disse que nunca tinha escutado aquilo, que eu sou a primeira pessoa que diz isso!

O mais enigmatico é que não sabemos o que o outro é, quando estamos em processo de conhecimento de nós mesmos não sabemos o que o outro está pensando, e quem o outro é, quando vi aquela senhora, eu pensei "Nossa, como ela se parece comigo, quando eu estiver com a idade dela quero ser assim!"

Sem o sentimento de inveja consciênte, depois de escutar aquelas frases, eu pensei "Realmente somos muito diferentes, talvez nunca sejamos iguais, e não existe motivos para ser, não existe o porque de ser igual aos outros, eu serei para sempre isso mesmo, com transformações, mas serei Eu, não tem jeito!"

Tudo se transforma de acordo com nossa visão e emoção, quando nos deixamos levar pelos momentos sem que a razão apareça, acontece isso, vamos sucumbindo aos delírios da ilusão.

A inveja é isso, uma ilusão sem tamanho, é desejar o que não existe, é desejar nos apagar de nós mesmos, como se isso fosse possível!

Querendo ou não, somos a história, fazemos estórias e histórias, somos os percursores, os exemplos bons ou ruins, todos aqui vivem em sociedade, mesmo que essa sociedade esteja condicionada ao virtual, nem por isso deixa de ser sociedade!

Não existe como fugir de nós mesmos, por mais que tentamos, o que existe é a forma que vamos equilibrar nossas emoções, nosso comportamento, e isso também não é perfeito, porque as reações que recebemos geralmente são os frutos de nossas ações, tristes ações, porque a culpa é derivada das mesmas!

Acredito que ser salva da culpa é uma vitória, ser salva da inferioridade interior a maior vitória que possa existir, mas só importa ser salva disso mesmo, ser salva do mundo não, preciso viver em socialização e desenvolvimento, necessito de aprendizado, e até esse conhecimento pode causar inveja, mas essa inveja não pode atingir aos outros, não pode ser exteriorizada, deve ser limitada dentro do Ser, para que o mesmo atrávez do conhecimento e inteligência aprenda a matar dentro de sí próprio o que encobre o verdadeiro Eu.

Essa deveria ser a única verdade e a única morte, matar dentro de nós mesmos o que diminui, o que estaciona e poda, o que corrói e destroí, é necessário haver transformação para concluir a união, e tudo isso dentro de nós mesmos!

Exteriorizar o imprestável é alimentar o crescimento de algo que precisar ser estagnado, quando alimentamos esse algo, ele cresce, ganha forças, depois surge as reclamações derivadas da culpa das ações, e matar a culpa, aí sim é delicado, porque durante longo tempo a mesma foi alimentada, não se destroí do dia para a noite uma criação na qual aplicamos longo tempo cuidando e alimentando a mesma!

È melhor mudar o foco, buscar a transformação, somente assim sera possivel alcançar a salvação.

Luz e Paz!

________________

Bill:


 
Olá, Kéfren!

Gostei do seu texto e também da resposta da Urânia, nada tenho a acrescentar.

Apenas gostaria de esclarecer um pouco sobre como é a salvação que nós cristãos pregamos, conforme a Bíblia, e não conforme os mercadores da fé que vemos hoje em dia.

Quando tiver um tempinho, por favor, dê uma olhadinha aqui

Abraços,

Graça e paz.



2 comentários:

  1. Bill, a Paz!
    "Errais por não conecer as Escrituras".
    Lastimável, mas ainda temos pessoas que ainda vêem apenas com os olhos materiais nas igrejas, e squecem do Amor de Deus e colocam amor nos objetos.

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  2. Prezado,

    Parabéns pelo espaço, de grande auxilio. Relendo essas informações, escritas por nós, participantes da comunidade, relembro que o ser humano, é transformado pelas experiências, mas alguns conceitos, princípios permanecem os mesmos.
    Nós, que conhecemos a própria religião, sabemos que a verdadeira religião é interior, a mesma é exteriorizada em reunião com semelhantes, que buscam o mesmo caminho, a jornada de ser melhor, fazer melhor dentro do nosso mundo.
    Adimiro os irmãos protestantes, católicos, e todos os outros que buscam fazer do nosso mundo, uma localidade propícia a condição humana, mais que isso, qualidade de vida, sem violência, acima de tudo a verdadeira moral (Fazer o bem sem olhar a quem, ser bom, porque assim deve ser)
    Que o pai celestial nos proteja!

    Luz e Paz;
    Rivania

    ResponderExcluir