Seguidores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Alguém pode ser sempre bonzinho ou boazinha 24 horas por dia?



Eu não sou boazinha!!!

rsrsrsrsrs

________________
Pergunta feita por Carla no sítio Yahoo!Respostas.

1ª Resposta dada por Old Man à pergunta de Carla.

2ª Resposta dada por Bill à pergunta de Carla.
 __________________

Old Man:
Eu venho dizendo a mesma coisa há uns dois meses, todos os dias e várias vezes por dia, para que depois não me chamassem de mentiroso.

Trabalha comigo uma pessoa que com certeza, pelo tanto que tenta agradar a todos, é a pessoa mais boazinha do mundo, tudo o que faz é amar a tudo e a todos e apaziguar em toda e qualquer situação, e, como eu disse, vivo avisando meus amigos que pessoas boas demais, ou melhor, boas sempre e em tudo, não existem, algum interesse sempre há por trás, e, é desse tipo de gente que eu não tiro o olho, nunca baixo a guarda para elas.

Hoje, meses depois de eu começar a alertar os amigos que nunca deram ouvidos aos meus avisos, a dita cuja foi desmascarada, e, amanhã com certeza será demitida e processada por algumas pessoas por calúnia e difamação, pois, seu intuito maior nunca foi trabalhar, e sim, fazer uma campanha de desmoralização de todas as pessoas que a cercavam.

Ainda não sabemos os motivos, o que a fez agir dessa forma, mas, seja o que for, demonstra que a pessoa mais boazinha da empresa nunca passou de uma grande mau caráter.

Finalmente pega, por alguns dias ou horas eu serei o herói, e acho que vou fazer o mesmo com aquele bando de tapados só para me vingar de todas as vezes que me chamaram de insensível e exagerado, rsrsrsrs

Aguardem-me, batatas assando, rsrsrsrs


Bjo
______________
Bill:
Oi, Carla!

Popularmente, sempre dizem que bonzinho é sinônimo de otário. Mas não penso assim, pra mim, bondade é o contrário de crueldade, apenas isso. A pessoa ingênua é que é otária, existe até marginal otário, ingênuo, mas que não é uma pessoa boa (tive o desprazer de conhecer alguns).

Então, acredito que uma pessoa boa é boa durante as 24 horas do dia, pois essa é a sua personalidade, então, mesmo que perca o humor, fique chateada ou faça justiça contra a injustiça (justiça é uma forma de bondade) e proceda de modo menos "pacífico", ainda assim, continua uma pessoa boa, pois a sua personalidade é a mesma sempre, por isso, mesmo que "parta pra briga", será em favor da justiça, sendo assim, a bondade ainda é seu principal guia mesmo que seja em momentos de guerra.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.

4 comentários:

  1. Certamente que há muita controvérsia quando dizemos "ele é bonzinho", ou "ela é boazinha", as pessoas confundem humildade com simploriedade,
    penso que não podemos de fato sermos humildes e bondosos 24 horas por dia, mas devemos sim buscar desenvolver os melhores dons e frutos, um temperamento equilibrado e buscar uma vida de paz.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, NIl!

      "devemos sim buscar desenvolver os melhores dons e frutos, um temperamento equilibrado e buscar uma vida de paz."

      É isso aí, esse é o segredo.

      Bjs.

      Excluir
  2. Tenho aprendido nesse mundo, que a maioria das pessoas são movidas à elogios e bajulações. Já fiz inúmeros "circos"
    pra provar isso, e ver que estava certa. Quando vc massageia o ego de alguém, e toca naquilo que lhe é mais precioso,vc passa a ater a pessoa nas mãos. Existem "ainda" pessoas simples? Sim, existem.... mas quer ganhar algúem de maneira a manupular a vida daquela pessoa é cercá-la de elogios e coisas assim.
    Portanto não existem pessoas boazinhas 24 horas por dia, pois não faz parte da natureza humana. Ela se bifurca.!!!
    Um grande abraço Chris

    ResponderExcluir