Seguidores

sexta-feira, 22 de abril de 2011

No “Dia da Mentira” a pergunta nada bíblica que não quer calar: você acredita que o escrito “É tudo Verdade”?





NOTA:

sem blasfêmia. acabei de assistir mais uma vez ao filme “é tudo é verdade” orsom wells e a pergunta ficou na minha cabeça. que não pensem que estou a blasfemar. não faz o meu gênero. o respeito a próximo, mesmo que ele esteja cada vez mais distante, tem sido um marca na minha formação que carrego como se fosse uma tatuagem no meu peito.

sei, ainda, que o espaço não é próprio para discussões mais profundas e alongadas. assim mesmo. recados. acredito ser esse espaço próprio para isso. também sei que as mais diversas correntes religiosas que grassam este espaço guardam e defendem as suas opiniões. mesmo sendo parábolas, algumas são inverossímeis. muitos confundem metáforas com realidade. por mais que alguns se esforcem, fortifiquem a sua fé, não conseguem acreditar em tudo que ali está escrito.

mas, para não encher mais os olhos de vocês, fico por aqui. sejam todos felizes. e que todos aprendam a separar as mentiras das verdades. escritas ou não...
            carmem e sempre carmem. a irmã (verdadeira) das manhãs.


________________
 

Resposta dada por Bill à pergunta de Carmem Germana Parente.
 __________________

Oi, Carmem!

Sim, sem dúvida, creio que é verdadeira.

A Bíblia possui coisas que só Deus poderia saber, ninguém mais.

A Bíblia fala de evolução, por exemplo. Como pastores de ovelhas poderiam descrever o processo evolutivo no primeiro capítulo de Gênesis, se nem os egípcios com seu profundo conhecimento sabiam disso?

Dá uma olhadinha aqui.

Isso, entretanto, é apenas UM detalhe.

Porém, sabemos que a Bíblia hoje em dia é alvo de muitos questionamentos que a tornam impopular. Entretanto, a maior parte desses questionamentos está relacionada com o que fizeram em nome dela do que em seu conteúdo. O modo como a usaram ao longo da história é que é o verdadeiro problema.

A Bíblia (e Jesus também) recebe a culpa por coisas que não fez, por ordens que não deu e por algumas crenças que não criou (por incrível que pareça).

Jesus é o maior laranja da história e a Bíblia, idem.

Mas se seu conteúdo fosse colocado em prática, no modo como está escrito, as pessoas não precisariam de grades nas janelas, não haveria pessoas passando fome, não haveria trolls no YR, rsrs. O mundo seria outro, seria melhor, teria paz.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.



Um comentário:

  1. Tudo que esta escrito é verdadeiro, por mais que não pareça, mas é!
    Se estudarmos toda a Biblia, veremos que não há contradições por mais que procuremos!
    Não existe meia verdade. Deus é verdadeiro por inteiro.Ou é verdade total ou é mentira total!
    Se o próprio Deus, nos ensinou que Satanás é o pai da mentira. A Sua palavra jamais poderá ser mentirosa.
    Tenha muita paz

    ResponderExcluir