Seguidores

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Por que a ONU não se manifesta sobre a produção de Urânio dos EUA? Não querem que ninguém (ALÉM DELES) produza?




Por que os membros representantes de outras nações da ONU NÃO SE MANIFESTAM?

________________
 
Pergunta feita por Dannillors no sítio Yahoo!Respostas.
1º Resposta dada por Homem Caverna à pergunta de Dannillors.
 
2º Resposta dada por Najinha à pergunta de Dannillors.
 __________________

Homem Caverna:


Para começar, preciso te informar que não há exclusivismo dos norte- americanos nessa questão.

O Urânio é utilizado em indústria bélica (bombas atômicas e espoleta para bombas de hidrogênio) e como combustível em usinas nucleares para geração de energia elétrica.

O Brasil, segundo dados oficiais das Indústrias Nucleares do Brasil, ocupa a sexta posição no ranking mundial de reservas de urânio.

'Nossa tecnologia é superior à americana e à francesa. Nossas centrífugas são as mais desenvolvidas do mundo. Nossa centrífuga de enriquecimento de urânio não gira em torno de um eixo mecânico, mas de um eixo imantado. Estamos diante de um problema de preservação de tecnologia'

Por recomendação da Marinha, o governo brasileiro está impondo condições às inspeções da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) nas instalações envolvidas no processo de enriquecimento de urânio no país.

'Vamos enriquecer o urânio num percentual inferior a 5%. Eles sabem que para mover um submarino nuclear é preciso enriquecer o urânio em 20% e que para produzir uma bomba o enriquecimento é de mais de 90%'.

Qual é a verdadeira intenção do Brasil com este enriquecimento? Há muitos anos, existiu um debate sobre um projeto do governo militar para testes de dispositivos nucleares na Serra do Cachimbo, onde a Aeronáutica possuía uma base aérea. Mas não há dúvidas de que este projeto foi encerrado e hoje não existe nenhuma intenção do governo brasileiro de utilizar tal energia para fins bélicos. O urânio enriquecido no Brasil será utilizado para os dois reatores existentes no país. Brasil e Argentina são os únicos países sul-americanos a possuírem instalações nucleares, existindo até uma agência mútua de controle entre os dois países ligada à AIEA.”

Mas se não existem intenções bélicas porque é que o Brasil negou o acesso às suas instalações com as centrifugadores em Resende dos inspetores da ONU?


 __________________

Najinha:


Porque quem criou ONU foram os EUA. Lá entra quem eles querem... Ainda que haja um Conselho... Eu nunca vi uma resolução que desfavorecesse a nação norte-americana.

Eles estão por trás de todas as resoluções. Aí ficam pagando de nação que quer consertar o mundo... "selaram" a Paz na Palestina "encerrando" uma guerra Bíblica. Será?

E em troca colocaram os exércitos deles nas áreas limítrofes. Ou seja... Nunca haverá uma ação totalmente desinteressada advinda desse país ou de qualquer órgão que eles estejam no comando.

Detalhe: não sou adepta a Teoria da Conspiração, apesar de crer que ela exista.

É isso mesmo... Eles podem tudo... E o resto do mundo não pode nada... E quem está contra eles tá produzindo bomba.

Se bem que eu acho que tá mesmo. Kkkk

Bjus!

2 comentários:

  1. Muito bem amiguinho!
    A informação está bem concebida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha só que legal, por acaso, ver a questão que postei no Yahoo ser reproduzida aqui mostra o quão interessante ela é. Valeu amigo, abraços!

    ResponderExcluir