Seguidores

terça-feira, 19 de abril de 2011

Pq É Tão Absurdo A Ideia De Jesus Ter Tido Uma Familia ? Sexo É Pecado ?




Na sua opinião, pq as pessoas ficam horrorizadas com a ideia de que Jesus tenha se casado e tido uma família?

As pessoas consciente ou inconscientemente veem que o sexo é pecado? Seria esse o motivo pelo qual Jesus não poderia ter se casado?

A bíblia diz que Jesus passou por toda tribulação que um homem pode passar, mas se ele não se casou, como isso pode ser possível?

Essa pergunta não tem como objetivo ofender a fé de ninguém...

Obrigada pela sua participação!!

Que os Ventos da Paz e da Harmonia estejam em seu coração!!

________________
 

1º Resposta dada por Agnus à pergunta de ஐα ŧємρєsŧαdєஐ.

2º Resposta dada por Bill à pergunta de ஐα ŧємρєsŧαdєஐ.
 __________________

Agnus:


Segundo a Bíblia, Maria ficou liberada para praticar o sexo marital com José.

Veja: (José depois do nascimento de Yeshua exerce o seu direito de marido - SEXO)

• Mateus 1

25 - E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.

E ainda: (Yeshua tinha irmãos)

• Mateus 13

55 - Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?

E um pouco mais: (Os irmãos de Yeshua, não eram primos, como alguns católicos teimam em dizer)

• Lucas 1

36 E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril; a explicação do versículo acima é para Mateus 13:55, que desvenda que há tradução para a palavra "primo" nos Escritos, pois Maria e Isabel, eram primas, e por isso Yeshua e João (o batista - profeta do deserto), também eram primos.

E logo, se, na visão dos católicos, primo é irmão, porque então o nome de João, o mais ilustre primo de Yeshua não foi mencionado em Mateus 13:55?

Isso prova que Maria e José, sim, como casados usufruíram do seu direito marital. Pelo menos é o que os textos mostram, inclusive tendo filhos.

 __________________

Bill: 

 
Olá!

Nada há na Bíblia (ou fora dela) algo que indique que Jesus constituiu família própria, existe muita especulação, só isso.

Biblicamente, Jesus não construiu família e o motivo não foi o sexo, afinal, a própria Bíblia não condena o sexo, o usuário Agnus argumentou bem sobre a vida normal de casada que Maria teve, logo, não faz sentido considerar o sexo como pecado.

Os motivos de Jesus permanecer solteiro foram outros:

1º O tipo de ministério que ele tinha: Jesus não tinha casa, não tinha propriedades e não tinha renda, pois vivia de doações. É muito difícil constituir família nessas condições, além disso, não poderia deixar herança aos filhos ou sustento para a esposa quando morresse;

2º Jesus sabia que morreria jovem, por isso, como dito acima, caso tivesse família, ela ficaria desamparada;

3º Jesus era Deus em forma humana, seu corpo era 100% humano, embora seu espírito fosse divino. Sendo assim, caso tivesse filhos, eles seriam apenas humanos, pois não se transmite DNA espiritual através do corpo. Porém, a comunidade cristã recém criada entenderia isso? A divinização papal não é prevista na Bíblia, ninguém é santíssimo (só Deus). Por isso, os filhos de Jesus seriam Papas da igreja, os considerariam infalíveis, seriam idolatrados. Entretanto, na verdade, sempre seriam humanos e errariam como humanos e poderiam se corromper com o poder como qualquer humano. É evidente que algo assim não poderia acontecer. Os filhos de Jesus seriam maldição e não benção para a comunidade cristã.

Nós vemos na história o que supostos "santos" com autoridade sobre a cristandade fizeram, mesmo que a Bíblia não aprovasse isso, logo, seria absurdo crer que o próprio Jesus faria algo assim, mesmo que fosse indiretamente através de filhos.

É isso.

Graça e paz.

2 comentários:

  1. Oi amiguinho!
    Já deu para ver que não percebo muito destes assuntos. Mas gosto de dizer o que sinto: Não sei se Jesus teve ou não família!? não sei se jesus teve ou não sexo!?. Se tudo isto for verdade, que mal tem? O mal está no pensamento dos homens e, quem Ama DEUS, não deve dar crédito ás maléficas.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Chris, não estava no propósito de Deus que Jesus tivesse tido uma familia. Pois ele veio ao mundo como a missão de Salvador da Humanidade.O Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, sem mancha, nem mácula. O sexo é uma coisa da carne, e no N.T Paulo adverte para que os casais não deixem de praticá-lo para não darem lugar ao inimigo, insuflando a traição. A menos que por um tempo para jejum, oração, enfim para ser mais espiritual, devo entender assim.
    Quanto ao sexo ser pecado ou não, ficou muito claro na Bíblia, escrito de diversas formas e maneiras.Ele faz parte do casamento. O sexo após o casamento é benção!
    Sabemos que não funciona nos tempos de hoje,ninguém fica com ninguém senão tiver um contato físico. Mas voltando a questão,teria fugido completamente ao propósito de Deus Jesus com uma familia. Ele sempre foi puro e casto. E a sua missão era outra.
    Bjs querido,
    Feliz Páscoa

    ResponderExcluir