Seguidores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Quais são os exemplos que estamos dando aos nossos filhos?





NOTA:


tem muito de verdade o que traduzo logo aí embaixo. acredito que os colegas, com raras exceções, também acham. o que realmente podemos fazer para melhorar esse mundo ? o que podemos fazer para reinventar o homem ? fazer melhorar esse projeto que, infelizmente, parece que não deu certo ? o que dizem os colegas ?

 
gosto de ler/pensar nas respostas inteligentes e educadas que tenho recebido. por isso continuo ocupando este espaço.

abraços. todos felizes. muita paz.

carmem e sempre carmem. a irmã das manhãs.

OS COLEGAS CONCORDAM OU NÃO ?

Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos...



________________________________________________________
Resposta dada por Bill à pergunta de Carmem: 


        Oi, querida poetisa!

Você já deu a resposta, pra reinventar o homem é necessário que homens melhores sejam educados.

Em se tratando de educação, todos colocam a culpa no estado, mas a função do estado é dar informação, não é a de fazer pessoas melhores, essa função é dos pais.

Tenho uma tia que sempre foi super-protetora em relação aos filhos, eles sempre estavam certos e o MUNDO errado. Por isso, foram criados sem limites.

Crianças educadas assim, tornam-se adultos egocêntricos e sem escrúpulos, pois não conhecem a palavra: Não.

Como sempre tiveram seus desejos atendidos, então, seus desejos são o seu guia.

Há muito tempo os psicólogos tem incentivado as famílias a dar liberdade total às crianças, sob pretexto de "reprimi-las" caso não fizessem. Os pais que acreditaram nisso tiveram que sofrer com a "tirania" e exploração dos próprios filhos, além do desprezo destes.

O resultado mais visível disso é a completa ausência de disciplina nas escolas, pois os alunos xingam seus professores, batem neles, ameaçam de morte e etc. Mas os professores nada podem fazer, pois podem ser processados pelos pais.

Clique para ampliar
Recentemente uma professora foi repreendida por fazer um aluno pintar uma parede que ele próprio depredou. Ela estava errada? Será mesmo?

Teve, também, o caso da Geisy Arruda que foi seminua pra faculdade. Eu próprio cheguei a defendê-la, mas depois que vi o vídeo e algumas fotos, mudei de ideia. Agora ela está lucrando com o fato, lançou até uma grife e foi destaque em uma escola no carnaval. Mas foi a faculdade que ficou com o nome sujo. Entretanto, será que a faculdade errou, de fato?

Existe muita coisa a mudar e essa mudança começa primeiramente em casa.

É isso.

Bjão!

       Graça e paz!!

Um comentário:

  1. Oi amiguinho,
    tem toda a razão no que postou.
    Mas está, complicado!
    Ah, e ensiná los a reciclar também é importante!

    Beijinhos

    ResponderExcluir