Seguidores

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Seus problemas fogem do seu controle?



A vida é uma montanha russa, às vezes você está lá em baixo e outras vezes você está em cima, mas o que fazer quando você não consegue sair lá de baixo? Parece que a provação não acaba nunca (no caso de muitas pessoas duram anos).

Quando um grão de areia entra em uma concha, aquele grãozinho começa a ferir o pequeno animal que está ali dentro, o animal para não morrer , reage, liberando uma substância chamada Madrepérola, e daquele grão de areia (algo que veio somente para feri-la) nasce uma linda pérola, uma das belezas mais puras da natureza.

Quero dizer, meu amigo, que se entrou algum problema na sua vida (concha), você deve achar nele um motivo para formar uma bela pérola, você não deve morrer, por que se Deus permitiu essa prova é porque você pode passar por ela, então se levante jovem e forme desta luta uma pérola para sua vida, e se você acha que não conseguirá sozinho meu amigo, olhe para Deus, porque mesmo que você não veja, ele está bem perto de você, lhe forjando no fogo, ele sabe que você é prata e que é sensível, então ele está disposto a lutar ao seu lado amigo, não sairá de perto de você porque ele quer filhos bem forjados, ele quer uma prata bem forjada, dê o seu melhor.

________________
 
Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Alane Poison à pergunta de Dr. Light.
 __________________


Sim, não posso controlar tudo, e eu sou uma pessoa bastante metódica e organizada.

Gosto de tudo arrumado, de finalizar tudo que começo a fazer, fechar meus ciclos a contento enfim... E se há algo que me desestrutura, é quando uma situação sai do meu controle, e isso envolve minha pessoa.

Já tive momentos bem difíceis, já senti a morte querendo me levar, após uma cirurgia em um quarto, os médicos me deixaram lá e eu tive hemorragia, eles não viram, eu senti que estava morrendo, nossa que coisa horrível... E nisso entrou um enfermeiro e viu que eu estava com uma grande hemorragia, me socorreu e eu fui salva. Entre outras coisas que me passaram. Então eu penso, somos seres limitados, sem Deus não temos autossuficiência para as coisas mais essenciais da vida que são: a cura interior e do próprio corpo, autonomia e méritos para a salvação, então, necessitamos sim de Deus, e do sacrifício de Cristo.

Quem precisaria de Deus se tivesse tudo sob seu controle?

É nesse momento de fragilidade que muitos entendem que nada são e precisam sim da remissão, então essa falta de controle é um bem que temos, pois nos quebranta e nos faz ver nossa falibilidade.

Abço.


6 comentários:

  1. É uma linda postagem, e exemplo o do grão de areia. Algo que veio com uma motivação, acaba se tornando em algo valioso. Porém doloroso...
    E é um processo.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito.mas difícil é entender dessa forma.
    obrigada.
    leila.

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem!
    Existem muitos, que precisam ler uma dessas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. As vezes sim, mas dou graças à Deus por isso,
    sabendo de minha limitação e fragilidade, entendo o quanto preciso do meu Deus comigo.
    Sl 40

    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiguinho!
    Suas mensagens são sempre muito lindas!

    Graças

    ResponderExcluir
  6. Na maioria das vezes, meus problemas fogem do meu controle,sim !
    Mas, eu tenho uma "artimanha": Consigo conviver com eles, sem que eles me causem muitos danos!
    Beijos

    ResponderExcluir