Seguidores

sábado, 16 de abril de 2011

Você pode crer numa pessoa que te elogia sem motivos?


________________
 
Pergunta feita por Lacrymosa no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill à pergunta de Lacrymosa.
 __________________


Oi, Lacrymosa!

Tava sumida. Saudades.

Pessoas bajuladoras quase sempre são interesseiras, sempre estão atrás de algo. A pessoa sincera também elogia, mas nem sempre, pois também critica ou discorda. Pessoas que agem assim são o que são, não agem por interesses. Mas aquela pessoa que é só elogios e concorda e apoia tudo que você diz, é sinal de perigo. Pessoas assim podem até discordar de alguma coisa ou criticar algo, mas isso apenas tem valor retórico, pois discordam apenas quando se trata de assuntos irrelevantes, ou seja, é uma discordância sem importância.

Gente bajuladora é manipuladora, cuidado!

Bjs,

Graça e paz.



3 comentários:

  1. Realmente, pessoas bajuladoras são manipuladoras.Eu não costumava elogiar ninguem por isso , mas sinto falta deste elogio.Por buscar muito aprovação então elogiamos outros em seus pontos fortes para que tenham em si a certeza que ao dar o melhor receberam a recompensa .Não do Deus que nada vê dos homens mas o olhar Dele através de mim ....

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo!
    Sim! Posso crer numa pessoa que me elogia sem motivos. Se ela não tem motivos, logo, está sem interesse. Os elogios são sempre bem vindos. Nós homens é que lhe damos o sentido do bem e do mal.

    Este mundo é mais dos injustos, do que dos justos.

    Porque os justos já estão á beira de DEUS!

    Bem disposta

    ResponderExcluir
  3. É a primeira coisa que penso quando vejo muito rapapé, salamaleques e elogios. Quando tinha salão minhas clientes, a maioria me bajulava que era uma coisa de louco. Qual o intuito? Descontos,privilégios? Não sabemos ao certo, mas o certo é que quem vive a elogiar tem interesses sim. E devemos tomar cuidado. Isso invaidece o homem, faz com ele se convença, infla o super-ego e ai fica presa fácil nas maõs do inimigo, além do que é manipulado com mais facilidade.
    bjs

    ResponderExcluir