Seguidores

domingo, 15 de maio de 2011

As coisas espirituais se discernem espiritualmente, e o homem natural não as aceita, o que entendes sobre isso?



As coisas espirituais são discernidas espiritualmente. A Bíblia diz em 1 Coríntios 2:13-14 “As quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”

________________
 
 
Resposta dada por Bill à pergunta de Alane Poison.
 __________________



Oi, Alane!

Muitos defendem a ciência como a única fonte da verdade, mas se esquecem que a ciência é o conhecimento humano em desenvolvimento, ou seja, aquilo que a ciência aponta como verdade absoluta hoje é substituída por outra verdade absoluta amanhã.

Essa fé cega que alguns tem na ciência só teria sentido se a ciência tivesse TODAS as respostas, mas sabemos que ela não tem. Assim, anular a espiritualidade sem fundamentos que a anule de fato, é mero fundamentalismo.

As coisas espirituais são explicadas espiritualmente pois não são de origem material.

A ciência (o conhecimento do homem natural) lida apenas com a matéria, ou seja, apenas com parte da realidade, pois a realidade completa também engloba o plano espiritual.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.

15 comentários:

  1. Olá,
    A ciência foi dada por DEUS! E quando DEUS não concorda, ela falha. E quando ela falha, rezamos a DEUS, que por vezes é tarde demais. DEUS é, como um pai para um filho.Dá nos liberdade de escolha, para que possamos aprender e, de futuro a ser pessoas melhores .

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A ciência e a expressão do conhecimento de Deus dada ao homem para entender e assim fazer melhor uso a respeito de sua própria criação no que se refere ao mundo físico na dimensão física e é só. Mas a bíblia e a sua palavra espiritual para espirituais e por isso só o homem espiritual pode discerni-la perfeitamente pois ela e discernida espiritualmente e não de maneira natural pois aos naturais lhe parecem loucura e ai esta o grande conflito entre ciência e a palavra viva do Deus Vivo pois as duas são de dimensões diferentes e é impossível mistura-las e haver total consenso, assim torna-se uma bobagem esse conflito extremista de ambos os lados pois o mesmo Deus que nos faz nascer de novo espiritualmente através de Cristo Jesus nosso Senhor pois estávamos mortos espiritualmente é o mesmo que dá inteligencia a cientistas para descobrirem as maravilhas da ciência como a medicina por exemplo e trazer beneficio a corpo físico pois ele é o criador de todas a coisa mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Lucas 21:11 (Será que alguém poderia me explicar se esse versículo tem alguma coisa haver com os OVNIs que muitos tem visto pelo firmamento afora no mundo inteiro? Se isso for a verdade, será que as igrejas não estão enganadas concernente a esse fato, e errôneamente negam a existências de seres extra-terrestres? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo(a)!


      Bem, esse texto de Lucas refere-se aos finais dos tempos e sinais no céu podem ser mísseis nucleares, algum asteróide vindo destruir o planeta, enfim, pode ser qualquer coisa.

      Quanto aos seres extraterrestres, sabemos que anjos e demônios não são terráqueos, certo?

      Também sabemos que eles podem se tornar visíveis quando querem.

      É isso.

      Obrigado pela visita e volte sempre.

      Excluir
  4. Então você quer dizer que não acredita em vida em outras planetas? Não acredito que estamos sozinhos nesse universo ou em outro universo paralelo a este. Tenho fotografado UFOs e não acredito que eles sejam demonios ou anjos. Você então precisa fazer mais pesquizas sobre esse assunto que tem sido tão discutido na mídia aqui fora do Brasil. O que eu sinto sobre isso tudo, é que estamos sendo visitados por eles a milhões de anos, partindo do princípio que existem outras galáxias mais velhas do que a nossa. Sendo assim, se nós que somos tão primitivos e já podemos lançar sondas para visitar outros planetas, que deria eu dos seres viventes em planetas mais adiantados. Jesus dissi que na casa do pai há muitas moradas, e a casa do pai aqui, pode também ser interpretada como seres de outras galaxias. Acreditar na Biblia de uma forma literária, não é ser muito inteligente, especialmente sabendo que ela fora deturpada no decorrer dos séculos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia não foi deturpada durante os séculos e duvido que consiga provar isso. Quanto aos ETs, você tem a sua opinião e eu tenho a minha, repeite isso.

      Excluir
  5. Querido irmão, desculpe-me se lhe dei a ideia de que não respeitáva sua opinião, se isso fosse verdade, eu não estaria aqui nesse blog the "pensador-livre". Mas gostaria de esclarecer alguns pontos:

    A} A Bíblia, sofrera várias mudanças no decorrer dos seus 2000 anos, especialmente no século 16. Não quero aqui me colocar como um teólogo em Divindade. Mas tenho apredido que ela sofrera mudanças, inclusive em suas diversas traduções. Inclusive a tradução do Grego para o Português, pois do Grego para o Inglês está muito mais proximo dos originais e mais fácil a compreensão de certso assuntos.

    B} O fenômeno dos OVINs é um fato que vem ocorrendo com mais frequência nesses últimos 60 anos, quando houve uma queda de uma espacionave com 3 triputantes em Roswell, New Mexico nos Estados Unidos, um morreu no impácto e os outros dois morreram depois. As forças Armadas dos EU tem negado o ocorrido, entretanto, inúmeras testemunhas de funcionários e ex-oficiais da Area 51, de como é conhecida, teem vindo a mídia para reveler o que eles viram e ouviram durante sua obrigações militares, hoje eles estão aposentado e não precisam obdecer a lei do silêncio sobre esse assunto. Infleizmente as evidências não podem ser mostradas, pois foram confiscada pelos EU. Não só isso, mas se você fizer uma pesquisa da história dos Sumérios, você lerá descrições incríveis de visitação de seres de outros planetas.

    Agora, não posso explicar essas aparições de OVNis no Brasil, Peru, Colombia, EUA, Inglaterra, França, China, Italia e muitos outros paizes. Mas posso entretanto provar por fotos as que eu tirei aqui nos EU e uma no Brasil no suldeste de Minas Gerais, mais especificamente na Zona da Mata perto de Juiz de Fora.

    De sortes, que respeito sua opinião, mas só gostaria de lhe pedir, para não ser tão bitolado com um versão só do mundo e das coisas de Deus, aproveite esse oportunidade de estar nesse blog de pensadores livres, para apresentar seu pensamento sem ser pré-julgado por outros. Eu não o julgo.

    Deus lhes abençoe na sua busca...

    Obrigado,

    Rodney Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rodney!

      Agradeço a gentileza em se identificar.

      Adotei o nome Penador Livre para este blog, pois ao contrário do que muitos pensam, é possível pensar livremente, mesmo sendo cristão.

      Por isso, posso lhe assegurar que não sou bitolado, rsrs.

      Eu estou por dentro de algumas teorias de Ets, inclusive aquela que diz que nós humanos somos frutos de uma experiência genética, ou seja, determinado grupo de Ets escolheu uma determinada espécie de primata e lhe concedeu inteligência.

      Pode parecer estranho, mas concordo parcialmente com esta teoria, pois realmente creio que havia determinada espécie de primata que foi alterada geneticamente, mas não creio que foi alterada por Ets, mas por Deus. Acredito profundamente na Bíblia e vejo na própria Bíblia evidências para isso.

      Convido-o a dar uma olhadinha aqui: http://pensadorlivre-bill.blogspot.com.br/2011/03/evolucao-hominideo-achado-na-africa-do.html , é neste texto que exponho a minha teoria.

      Acredito, ainda, que esse conceito vai muito além de nossa evolução simplesmente, mas na verdade possui repercussões cósmicas, como discuto aqui: http://pensadorlivre-bill.blogspot.com.br/2011/08/deus-tambem-matou.html

      Você parece ser uma pessoa de mente aberta, por isso, fiquei à vontade para acrescentar algo mais ao nosso bate-papo.

      Em relação à Bíblia, eu creio na direção do Espírito-Santo para sua confecção, por isso descarto a ideia de manipulação ou adulteração, entretanto reconheço as limitações da tradução para o Português, mas não se deve a má-fé, mas uma tentativa de tornar o texto mais fácil de entender. Pessoalmente considero isso um erro gravíssimo, e é por essa razão que tenho estudado muito o grego e o hebraico para ter uma ideia bem mais precisa daquilo que Deus quis de fato dizer.

      Quanto a Roswell e a mítica Área 51, reconheço que houve algo, mas não acredito que a verdade esteja naquilo que foi divulgado oficialmente ou extra-oficialmente. Quando o governo estadunidense quer esconder algo, esconde pra valer. Por isso, quando algo surge, surge apenas aquilo que é permitido, mas aquilo que é permitido nem sempre é verdadeiro, entende?

      Agradeço a visita.

      Graça e paz.

      Excluir
  6. Caro Christian, só gostaria de compartilhar esse video do You Tube com você. Sei que está em Inglês, mas talves aí no Brasil, ele venha ser legendado ou traduzido para o português. Achei super interessante. Rodney

    https://www.youtube.com/watch?v=dUhoeZi9nek&feature=youtube_gdata_player

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rodney!

      Infelizmente não falo inglês e não achei o vídeo legendado, mas agradeço a dica mesmo assim.

      Excluir
    2. Rodney, você poderia dar uma olhada nessa página e além de ler os textos ,assistir o vídeo documentário que está postado nela , depois comentar aqui sobre a que conclusão chegastes? Um abraço.
      http://ufogenesis.com.br/ovni-objetos-voadores-ou-demonios.html

      Excluir
  7. Nao ha problema se acreditarmos em outros planetas habitados. Eu já creio q tem algum segredo na existencia de planetas aos milhoes. No novo mundo, pós juizo, pelo livro de apocalipse, da pra entender algumas coisas como: havera uma nova geraçao e seremos tipo governadores de mundos, como sentinelas sobre cada planeta, e essa "casa de meu Pai" seria o proprio Universo restaurado. Seriamos como deuses ou representantes de Deus em cada planeta para ensinar amor e passar conhecimento a essas novas geraçoes. Alem do mais, bilhoes de seres em novos corpos glorificados poderiam se espalhar pelos bilhoes de planetas! O universo seria nossa eterna aventura de descobertas e satisfaçao. Pra mim, esta é minha espectativa de eternidade dinamica com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Caro Alexandre Moreira, você colocou muito bem a sua linha de pansamento. Em parte vejo da forma que você, concernente ao nosso reinado sobre algum povo. No entanto, devo lembrá-lo que esse planeta Terra está destinado a destruição dentro de 65 millhões de anos pelo nosso próprio sol/estrela; de sorte que não creio que seje aqui que isso poderá ocorrer. Penso, que da mesma forma que a Divindade (Deus) entregou a Jesus Cristo esses grupos de almas (aínda em estado errantes) (nós, humanidade) desde a fundação desse planeta maravilhoso chamado Terra.

    Zecharia Sitchin, tradutor das Tábuas de Barro dos Sumérios, povos da Mesopotania, sul do Iraque hoje, cerca de 10.000 anos atrás, deixou vasta informação sobre o Cosmos, Agricultura, Ciência, Medicina, Leis de Direito, Astrologia e outra ciências inclusive a invenção da roda; aprendidas de Alienígenas (Anunakis or melhor: Aqueles que do céu desceram) de um planeta chamado Nibiru, cuja sua órbita leva 3,600 anos para completar dentro do nosso próprio sitema solar. As tábuas que foram escritas em Cuniforme, a primeira forma de escrita, antes do papirus e do povo Egípcio. Informação sobre eles se pode ler em: Divince Encouters; The Cosmic Code-The Sixth Book of the Earth Chronicles), em detalhes ele descreve o que os Sumerios já sabiam antes mesmo que a NASA viesse a confirma a exitência desse Planeta X. O Livro de Apocalipse é muito complexo devido as analogias alí descritas. Também creio na existências de seres viventes inteligentes em outras galáxias e seus sistemas solares.

    A razão do qual escreví esse segundo parágrafo, é que tenho fotografias tiradas em 3 ocasiões diferentes de luzes e objetos não indentificados.

    Que Deus nos abençoe a compreeder toda essa complexidade.

    ResponderExcluir