Seguidores

domingo, 8 de maio de 2011

Enquanto uns passam fome...outros lavam os cabelos com caviar?



Há uma forma de não se revoltar ?


"Luana Piovani, 34, vai experimentar um tratamento capilar à base de caviar no "Superbonita. O programa de beleza do canal pago GNT volta para nova temporada na próxima segunda-feira (11).. "

Sem comentários.

Edla.

________________
 
Pergunta feita por Edla no sítio Yahoo!Respostas.
1ª Resposta dada por Carmem Germana Parente à pergunta de Edla.
2ª Resposta dada por Bill à pergunta de Edla.
 __________________

Carmem:


respondo:

edla,

entendi muito bem tudo o que você disse e sentiu. entendi e muito bem. levo - graças ao meu esforço e ao dos meus pai. Oportunidades ? talvez - uma vida que pode ser considerada boa. escolho o que comer e, como não acontece, infelizmente, com muitos irmãos nossos, como todos os dias.

a culpa dessa desigualdade, minha doce edla, não é nossa. faço a minha parte. Acho que fazemos a nossa parte. mas não me peçam, por favor, para descrever o que faço. tenho a consciência tranqüila de que estou contribuindo para que um dia todos possam ter três refeições por dia. nunca me senti, porém, culpada por esse estado de coisa – triste – que não ocorre somente por aqui. o mundo é desigual, mas a culpa é do próprio homem um projeto que não deu certo  






karl marx (no próximo dia 14 de março estarei lembrando a morte/vida dele), o filósofo- economista (também historiador e revolucionário) costumava dizer que a história de toda a sociedade até hoje tem sido a história das lutas de classe. e por toda a nossa vida, infelizmente, edla, assim vai continuar.

triste saber que enquanto muitos sequer tiveram a alegria de comer um peixe de primeira na guardada semana santa, a patricinha, mesmo sabendo que ela tem todo o direito de fazer o que desejar com o dinheiro que ganhou vendendo ilusões a milhões de pobres desiludidos, lava os seus preciosos cabelos com caviar. tudo bem.outros tomam banho com ouro diluído em água. outros comem pó de diamante.não são seres humanos. Pensam ser.

vi – e sofri – pais desesperados com a falta de leite das crianças, trabalhando em fazendas de gado. culpá-los pelos filhos que puseram no mundo ? não, edla, como dizem por aí, o buraco é mais embaixo. poderia muito bem fazer como a lenda (, eles não escondem as cabeças, procuram o que comer debaixo da terra)) do avestruz que “mete a cabeça no buraco” com vergonha do que se passa fora dele. não posso agir assim. são vinte e cinco anos de rosto na janela. apanho, mas não deixo de ver o que acontece lá fora.

como me sinto ? não envergonhada por levar uma vida confortável. Mas, por saber que ainda existe por aí gente que lava os cabelos com caviar...

em tempo: vou me ausentar, como fiz outras vezes, do espaço por um tempo. . apenas, vez em quando, lerei as perguntas e respostas dos colegas.

em tempo: gosto muito de vocês!

hasta la vista!


ou


hasta más tarde!

felicidades.

carmem e sempre carmem. a irmã (ausente) das manhãs.


__________________


Bill:


Bom dia, Edla!

Concordo com sua indignação e também concordo com a Carmem, eles não são seres humanos, pensam ser.

Alguns disseram que cada um tem o que merece, mas alguém que nasce na miséria, não tem acesso à escola e etc. Tem o que merece?

Aquele mauricinho que estudou nas melhores escolas e foi indicado aos melhores empregos apenas por ter um pai influente e rico, ele teve o que merece, realmente?

Herança é merecimento?

As capacidades das pessoas não dependem de berço ou posses, mas na prática, é o berço que faz diferença por imposição do sistema de castas que vivemos, alguns nascem destinados à miséria e outros ao luxo.

Existe merecimento nisso?

Por favor, quando tiver um tempinho, dê uma olhadinha aqui.

E aqui.

Abraços,

Graça e paz.

Um comentário:

  1. Compreendo a indignação da amiga!
    Mas, pessoas que agem dessa forma, são pessoas que vivem o seu "mundinho", "mundinho" de ostentação e poder. Digo "mundinho", porque vivem pensando em si próprio esquecendo-se ou omitindo-se que o mundo é completamente diferente.
    Algumas pessoas só acordam para a realidade do verdadeiro mundo, quando perdem-se ou encontram-se em um barco à deriva, sem saber se ele naufragará ou não. Esse barco se chama "enfermidade", pois quando ela chega, não escolhe ricos ou pobre, mas entra no primeiro que der brecha.
    Infelizmente, muitas pessoas precisam calçar as sandálias da enfermidade, para valorizar o que o mundo tem de melhor, que e a vida, e a vida do seu semelhante.
    Quando todos se encontram perdidos, não existe o todo poderoso, a não ser um, que é Deus
    Beijos

    ResponderExcluir