Seguidores

domingo, 29 de maio de 2011

Judas Iscariotes, se quisesse teria escolha?


________________
 
Pergunta feita por Lacrymosa no sítio Yahoo!Respostas.
Resposta dada por Bill à pergunta de Lacrymosa.
 __________________

Oi, Lacrymosa!!

Deus deu liberdade de escolha a todos, inclusive a Cristo.

Conhece a história de Jó?

Pois é, Jó, homem justo, foi tentado além de qualquer comparação, né? O objetivo de satanás era que Jó negasse a Deus, que amaldiçoasse o nome de Deus.

Se olhar a história de Jesus verá o mesmo. Ele não foi tentado apenas no deserto, mas a traição de seus amigos e a acusação por parte das pessoas que ele havia ajudado ao pedirem sua crucificação foram golpes muito fortes, além disso, sofreu uma tortura desumana quando foi preso.

O objetivo de Satanás era que Jesus negasse a Deus e desistisse de sua missão.

Mas aí você pode perguntar: mas se já estava escrito que Jesus ressuscitaria, então por que o diabo perdeu seu tempo, se sabia que daria errado seu esforço?

Aí é que está, meu anjo! As profecias de Deus nos dão um vislumbre do futuro, mas não estão determinando o futuro, entende? É por isso que o diabo continua na luta até hoje, pois, pra ele, ainda tem chances.

Sendo assim, não foi determinado que Judas traísse Jesus, a profecia bíblia apenas nos adiantou o que aconteceria de qualquer modo, nada foi determinado.

Para que Jesus morresse ele teria que ser entregue por alguém, pois Jesus era justo, logo, jamais haveria acusações verdadeiras contra ele, as acusações precisariam ser forjadas e alguém teria que entregar.

Foi o diabo que escolheu Judas, pois o traidor poderia ser qualquer um (poderia ser um fariseu, por exemplo).

Mas como a ideia era que Jesus desistisse, então, nada melhor que um amigo ser o traidor.

Judas sempre teve escolha, mas nunca creu em Jesus como Filho de Deus, nunca houve fé em seu coração, por isso o diabo conseguiu convencê-lo.

É isso.

Bjão!!

Graça e paz!!

Um comentário:

  1. É verdade Bill. Nós podemos escolher o que nos é proporcionado pelas situações. Tudo é licito, porém nem tudo convém. Eu posso fazer tudo o que quiser, porém não devo. Escrevi no meu blog uma postagem também sobre Judas, muito interessante:

    http://estereotipodaperfeicao.blogspot.com/2011/06/judas-iscariotes-motivo-de-odio-ou.html

    Passa lá e deixa seu comentário.

    ResponderExcluir