Seguidores

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Qual a virtude de crer...?

Abraão e Isaque

Sendo que crer não implica em nenhum esforço, valor, mérito, dignidade ou aperfeiçoamento?

Por outro lado pensar e conhecer exige inteligência, esforço, perseverança e muita energia gasta, coisa que parece ser infrutífera aos olhos dos donos de religião.

Se alguém me disser que está escrito na bíblia, será fácil dizer que a pergunta não se responde por fé, mas com razão e ciência, assim como Jesus afirmou: "Conhecereis a "gnosis" (conhecimento) e ela vos libertará...”.


________________
 
Pergunta feita por Kéfren no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill à pergunta de Kéfren.
 __________________



Olá, Kéfren!

A torna possível a evolução espiritual.

Observe:

Quando somos atuantes na prática do bem, diretamente ou indiretamente, confrontamos o mundo espiritual, então, obviamente, sempre surgem represálias, o maligno sempre reage. Ele nos ataca, ataca a família, ataca o emprego, faz todo o possível para que a gente desista de nossa missão.

Mas uma coisa que poucos sabem é que o espírito humano pode se tornar mais forte que os espíritos malignos.

É isso que a fé faz, ela desperta o poder de Deus em nós, o poder latente que ele nos deu quando disse: "façamos o homem a nossa imagem e semelhança".

Em tempos passados, em minha antiga igreja, eu era MUITO ativo na prática do bem, sempre estava disposto a ajudar quem precisava, estava presente pra todo mundo e etc., por isso, sofria uma forte opressão maligna. O diabo aparecia em meu quarto, fazia barulho, mexia no meu violão, dizia que tinha me pegado e etc., na mesma época, minha mãe faleceu e, apesar de concursado, fizeram sindicância para me expulsar do serviço, também fiquei doente, meu pai ficou doente e etc. Aí, não aguentei, caí em depressão e etc.

Mas a Bíblia diz: "O seu coração está seguro e nada temerá. No final, verá a derrota dos seus adversários" Salmos 112.8.

Pela fé isso se torna real.

Então o que fiz? Não fiz nada, afinal, ter medo por quê? Muitos repreendem o diabo, dançam, gritam e etc. Eu não fiz nada, apenas acreditei que o coração firme em Deus não teme, então apenas afastei totalmente o medo e acreditei plenamente na proteção de Deus.

A partir daí, tudo mudou.

Até os tormentos que eu sofria no dia-a-dia diminuíram consideravelmente.

Quando você acredita que Deus protege, então ele protege.

Isso é fé.

No início, Deus me protegia dos demônios, depois com o tempo, eu vi que os demônios também tinham medo de mim, pois diante de algum ataque, bastava assumir uma postura convicta de segurança que eles sumiam na hora.

Hoje muita coisa mudou e ainda está mudando, eles não aparecem mais, sumiram. Estou bem no trabalho (continuo lá), estou bem de saúde, meu pai também e etc.

Hoje é outra realidade. Muita coisa ainda precisa mudar, mas está mudando.

Isso é graças ao espirito humano que é forte?

Não, foi graças a Deus que me protegeu, livrou e me tornou mais forte que meus agressores.

A provação quando superada com fé produz força, força espiritual.

Deus nos guia nesse fortalecimento, pois o que não mata, sem a menor dúvida, fortalece.

Deus está vendo o que fazemos, ele não é indiferente, mas ele quer também que nos tornemos fortes, que sejamos mais que uma pessoa comum, espiritualmente falando.

É a fé em Deus que torna tudo possível, tudo mesmo. Ás vezes esperamos tanto para receber determinada ajuda de Deus, pois achamos que, pra Deus, tudo tem que ser bem longe, no futuro, ou que Deus simplesmente não se importa. Mas ele se importa, sim. Além disso, muitas vezes, esperamos sua ajuda além do tempo necessário, às vezes a benção é pra hoje e não pra amanhã, mas é a nossa pequena fé que faz com que demore ou não venha.

Ter fé, esse tipo de fé, é muito difícil. Quase ninguém tem. Mas é isso que torna possível nossa evolução espiritual, nossa mudança de patamar.

Então, confiando em Deus com coragem e acreditando no amor dele e em sua direção nos dá força e poder contra as hostes celestiais (sejam quais forem), assim, não há razão para medo de espíritos malignos ou de pessoas, pois é o medo que lhes fortalecem, principalmente os inimigos espirituais, assim, ao afastarmos o medo, também os afastamos, pois Deus nos fez mais fortes que eles.

É a fé que libera esse poder.

A mentalidade do mundão, hoje, poda esse desenvolvimento, pois a principal consequência disso é a neutralização de quem de fato somos e podemos ser, entende?

A Bíblia diz: "Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia." Isaías 26.3.

Isso é fé.

Abraços,

Graça e paz.


2 comentários:

  1. Oi, amiguinho!
    Eu, sempre pensei, que sou um a mulher de fé.
    E, lendo sua postagem tão bem intencionada, mais certezas tenho. A minha passagem pela terra tem sido de luta. Mas, nunca me deixei ir abaixo, porque tenho fé e acredito em Deus. Ele, nos deu a vida para sermos felizes e, não infelizes.
    Por isso, quando estou mais depremida penso: ELE, fica triste de me ver sofrer, com tantos poderes que me deu para usar. E sendo assim sou uma mulher com garra, trabalhadora, e não tenho medo do trabalho, nem de enfrentrar os pequenos percalços da vida.
    Por vezes, em brigas com o meu marido, ele diz: " Sei, que não tens medo de mim, nem de nada. Mas, eu, também não tenho medo de ti!"
    E ainda bem, que ele não tem medo de mim. Pois não era isso que eu gostava. Eu, quero que ele também seja forte. Ele, também foi contemplado com os poderes de DEUS, para ser feliz.

    Tem sido assim , que o nosso amor, tem caminhando pela estrada da vida.

    Muitos abracinhos, amiguinho!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom.Tanto um como o segundo.As ovelhas o poder de crer as conduz junto ao Pastor 99%.No entanto 1% precisa de saber, entender compreender porque segue o caminho do Pastor de si mesmo.Ter pastores sempre é o principio da sabedoria , pastores verdadeiro que possuem o poder da palavra lançada e o poder do cajado da postura do leal servidor do Cristo , do Mestre dos pastores.

    ResponderExcluir