Seguidores

sábado, 21 de maio de 2011

Se vc tivesse uma segunda oportunidade?



Você faria tudo de novo?

________________
 
Pergunta feita por Bem Disposta no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill à pergunta de Bem Disposta.
 __________________



Oi, amiguinha d'além mar!
Se eu pudesse voltar no tempo, eu mudaria muitas coisas em minha vida.
Certa vez vi no Super Pop (programa de TV aqui no Brasil) a história de uma moça que fugiu de casa aos 15 anos, ficou 10 anos fora e depois voltou com o rabinho entre as pernas e com um filho.
Só fez besteiras nesses dez anos, mas disse que não se arrependia de nada.
Ai eu pergunto: se ela não se arrepende de nada, então existe a possibilidade de fazer tudo de novo? Afinal, só nos arrependemos daquilo que consideramos errado, não é? Assim, com certeza, ela pode voltar a fazer tudo outra vez e sofrer novamente e desnecessariamente.
Isso significa que, se ela voltasse no tempo, não mudaria seu passado? Sim, sem dúvida, ela não mudaria (inclusive disse isso no programa).
Essa pessoa é feliz?
Impossível, amiguinha, impossível que alguém assim seja feliz.
O sábio aprende com os erros dos outros, por isso aprende mais com a vida e sofre menos, muito menos.
Quem só aprende errando, na verdade, não aprende coisa alguma.
Eu errei no passado, paguei o preço e sofri por isso, não quero passar por isso de novo e se pudesse mudar o passado, eu mudaria.
Perdi pessoas que amava por pura burrice no passado, perdi oportunidades na vida por inexperiência. Se eu pudesse voltar no tempo para corrigir tudo isso, eu voltaria sem a menor dúvida.
É reconhecendo os erros do passado que nos torna capazes de enfrentar o futuro com sabedoria.
É isso.
Bjs,
Graça e paz.









Vídeo enviado por Prada Brasil.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Essa pergunta para mim é meio confusa.Realmente, eu fiz coisas que me fizeram arrepender. A maior delas, foi não ter aceito trabalhar na Petrobrás. Um amigo do meu patrão, na época. Uma pessoa de grande influência quis me dar um cargo e eu envergonhada, e pensando não ser competente, dei uma desculpa e rejeitei, mesmo depois da insistência dele.
    Depois, a outra besteira, foi ter brincado com o meu namorado contando uma mentirinha que lhe causou um imenso ciúmes e o fim do nosso namoro. Namoro, que talvez gerasse casamento.
    Mas, hoje, aqui, agora, quando olho para o passado, vejo que tudo foi permissão de Deus. Pois, se eu tivesse aceito o emprego da Petrobrás, e não tivesse brincado com o meu ex namorado para provocar-lhe ciúmes:eu não teria conhecido o meu marido. Eu o conheci em uma grande empresa que eu trabalhei como telefonista.
    Deus fez as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias etc..
    Sendo assim, aprendemos com os nossos erros, com absoluta certeza. Mas, muitas das vezes, é a mão de Deus que age em prol das nossas vidas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah seu eu pudesse....ah se me dessem uma segunda chance...certamente teria feito tudo, tudo diferente.Eu não sou uma pessoa feliz,fruto das minhas escolhas e das escolhas erradas de meus pais.Mas não tinha estrutura nenhuma´na época para não cair nas armadilhas e arroubos da adolescências.Se eu tivesse já encontrado Jesus,com certeza saberia seguir sua orientação.Enfim Bill, esses dias cheguei ao ponto de fazer uma charge com palavras: Eu teria impedido o óvulo de ser fecundado.
    Fiquei imaginando "um dos", com uma clava na mão pronta para acertar o espermatozóide que fecundou o óvulo que me gerou....
    Mas brincadeiras à parte,sei que nada acontece sem a permissão de Deus.O fato de ter nascido já foi uma batalha... que se prolonga ao longo da vida!
    Mas agradeço à Deus, às oportunidades que tem me dado de errar, de acertar, de crescer. Caindo, levantando, e feliz de quem se arrepende e aprende. Não podemos mudar o que já foi, mas podemos tentar um novo final.
    Abçs

    ResponderExcluir
  4. http://youtu.be/UFj-eKZIAnQ

    Eu quero nascer do teu espirito, eu quero matar minha carne, fazer tua vontade doce espirito, que a minha vida seja tua vida Jesus...

    É lindo esse louvor....

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    O que é bom em minha vida,Jamais!
    Mas, o erros que cometi,sim!

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. A minha pergunta é...porque em Apocalipse 13; diz...e a besta que viste...é o oitavo rei; e é dos sete reis..ora! já vi oitavo dos 8; mas, oitavo dos 7 nunca vi;
    podem me explicar isso? shalom!
    ivonil ferreira de carvalho-jatai-go

    ResponderExcluir