Seguidores

sábado, 14 de maio de 2011

A vida é um Projeto de Você Mesmo?




Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. Mateus 7.24-27.

“... certo homem construiu sua casa na areia... e ela caiu...”.

Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Ele contou a seu chefe os seus planos de largar o serviço de carpintaria e construção de casas para viver uma vida mais calma com sua família. Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele necessitava da aposentadoria. O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor. O carpinteiro consentiu, mas com o tempo foi fácil ver que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e se utilizou de mão de obra e matérias primas de qualidade inferior. Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira. Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o consultor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro. “Esta é a sua casa, meu presente a você”, disse ele.

Que choque! Que vergonha! Se soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora ele teria que morar numa casa feita de qualquer maneira.

Assim acontece conosco: construímos nossas vidas de maneira distraída, reagimos mais do que agimos, colocamos menos do que o melhor nos assuntos verdadeiramente importantes. Então, em choque, olhamos para a nossa situação e vemos que estamos apenas colhendo os frutos do que nós mesmos semeamos. Se soubéssemos disso teríamos feito diferente. Pense em você como o carpinteiro. Pense sobre sua casa, ou seja, sua vida. Construa sabiamente. É a única que você construirá. “A vida é um projeto de você mesmo”.




2 comentários:

  1. A mensagem é muito linda, muito sábia!
    Mas, a minha vida, não é projetada por mim, ela é projetada por Deus.
    Lembro-me de muitos planos quase concluidos, planos, que eu tinha absoluta certeza que seriam realizados, porque o meu empenho era imenso. No entanto, Deus entrou neles e fez da maneira que Ele quis. No início, pensei que Deus não queria o melhor para mim: mas, me enganei....Com o passar do tempo, percebi, que se eu tivesse realizado o que pretendia, eu não ganharia o que Deus tinha reservado para mim, em um futuro, que agora, já se tornou passado. Portanto, digo: os meus sonhos, são os sonhos de Deus. E os meus planos, são os planos de Deus.
    Com Deus na frente, não perdemos a direção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,amiguinho!
    É mesmo isso! Colhemos o que semeámos.
    " A sementeira é livre a colheita é obriagatória".

    A história está muito bem concebida.

    Beijos e obrigado

    ResponderExcluir