Seguidores

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A prece dos homens confirma a imortalidade de Deus?



________________
 
Pergunta feita por Najinha no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill à pergunta de Najinha.
 __________________
Oi, Sininho!

Deus é o criador de tudo, ele criou a realidade e com ela o tempo, logo, por estar fora da realidade, então não pode ser limitado por ela e nem explicado por ela, é por isso que jamais vão explicar Deus cientificamente, pois a ciência lida apenas com a realidade visível, mas Deus está fora dela.

Apenas suas obras podem ser provadas e são elas que confirmam sua existência (quando tiver um tempinho, dê uma olhadinha aqui, por favor. )

Se Deus está fora da realidade, então está fora do tempo, assim fica difícil (ou impossível) para a inteligência humana definir começo, meio e fim para ele. Sendo assim, Deus não é imortal, pois para o imortal, a morte nunca vem, mas o tempo passa assim mesmo. Anjos são imortais por exemplo, nossa alma também é.

Deus não é imortal, ele é eterno. Pois a ele não é atribuído começo, meio, fim ou qualquer outra definição relacionada com o tempo, apenas a eternidade lhe é atribuída.

A prece dos homens ao longo dos séculos prova que ele esteve sempre vivo, mas quando as preces acabarem, ele continuará existindo. Se um dia (pouco provável) os anjos acabarem ou nossa alma acabar, Deus continuará existindo.

É isso, gatinha brilhante.

Por onde anda o Peter Pan? Manda um abraço pra ele e um beijo pra você, tá?

Graça e paz.
 


Um comentário:

  1. Olá Irmão, gostei do seu espaço tb to seguindo, fica com Deus!
    http://pastorajanetepessoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir