Seguidores

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Como você vê o mundo?




Os gênios religiosos de todos os tempos se distinguiram por uma religiosidade diante do Cosmo. Ela não tem dogmas nem um Deus concebido à imagem do homem, portanto nenhuma igreja ensina a religião cósmica, e eu me atrevo a dizer que ela está nas entrelinhas de todas, para aqueles que a buscam incessantemente.

________________
 
Pergunta feita por Izabar no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill à pergunta de Izabar.
 __________________

Oi, Iza!

Pra mim existe a Verdade Absoluta, nós, entretanto, não a conhecemos, mas ela existe.

Você gosta de desenhar ou pintar? Suponhamos que você seja uma artista famosa e fez um belíssimo quadro. Neste quadro, você expôs um significado íntimo, uma verdade, a sua verdade. Muitos tentarão entender o que você quis dizer, mas somente você poderá determinar o real significado do quadro, pois mesmo que façam teses de doutorado sobre seu desenho ou alguém ganhe um prêmio Nobel por interpretá-lo, ainda assim, o real significado de seu quadro será aquilo que VOCÊ disser, pois foi você quem o fez, então, somente o seu conhecimento sobre aquilo será pleno, total. Como seu conhecimento sobre o quadro é total e a verdade nele contida é apenas sua, então, você pode dizer que seu desenho contém uma verdade absoluta, pois essa verdade foi você quem a delimitou e definiu, você mesma determinou seu significado. É sua criação.

Nós não temos esse conhecimento total sobre a vida ou sobre a realidade que vivemos, logo, determinar verdades é algo muito difícil de fazer, mas isso não significa que elas não existam, nós apenas não as conhecemos e nem temos uma mente poderosa o suficiente para compreendê-las em sua totalidade. Nós não somos do tamanho do universo, logo, se alguém disser que conhece a Verdade, está sendo arrogante, mas se alguém negar que a Verdade exista, também será arrogante, pois somos pequenos demais para negá-la ou confirmá-la. Mas se tivéssemos um conhecimento total da criação, então poderíamos conhecer a Verdade Absoluta, pois nossa realidade é o quadro de Deus, a verdade íntima dele, pois ele a criou, delimitou e definiu suas formas. Assim, Deus é a verdade. Mas quem é Deus?

O universo com certeza é uma imensa engrenagem, sua complexidade é inegável e pode funcionar em diversos padrões e formas, pois existe inteligência em sua estrutura e funcionamento: Quando atiramos uma pedra para o alto ela cairá, não é? Foi assim ontem, é assim hoje e será assim sempre. A gravidade é uma lei precisa, inteligente, bem elaborada e IMPOSTA. Uma natureza irracional poderia impor algo a alguém, impor algo necessário para a sobrevivência de alguém e ainda determinar seu funcionamento de forma infalível? Uma natureza irracional poderia criar uma lei e a ela sujeitar tudo logicamente? Deus é a mente por trás de tudo, o criador.

Eu enxergo o mundo a partir deste princípio: existem verdades incontestáveis [2+2=4], Deus conhece todas e nos revelou algumas, pois sabemos que existe uma realidade física que podemos perceber e tocar, a matéria faz parte dela. O mundo natural é a realidade física. Mas há também a realidade espiritual, nela existem anjos e demônios, assim como também é acessível para o espírito que há em nós. O nosso espírito, a nossa alma imortal que, como diz o apóstolo Paulo, está presa neste corpo físico, pode acessar essa outra realidade. As realidades física e espiritual são coexistentes, não são auto-excludentes, mas são, sem sombra de dúvida, independentes. Por isso, a lógica de uma não se aplica à outra. Essas são verdades possíveis de serem conhecidas e confirmadas. Assim, sendo Deus o criador de tudo (e o “tudo” é bem grande), então não faz sentido Deus esperar perfeição de nós ou escravizar-nos, por isso existe o livre-arbítrio. Se alguém quiser dar um tiro na própria cabeça, com certeza, Deus não impedirá, se alguém quiser roubar, matar e destruir, Deus também não impedirá, por isso, nosso mundo é o que é. Mas Deus é o culpado?

Imagine uma festa, você está nesta festa. Aí chega alguém que não gosta de você, mas você não a viu chegar, entretanto essa pessoa viu você. Infelizmente, porém, ela resolve lhe fazer uma malvadeza: pega um copo com sua bebida favorita e põe veneno. Obviamente, se essa pessoa for levar a bebida até você, você não a aceitará, pois reconhece nela alguém de má índole. Essa pessoa, então, bola outro plano: ela chama uma terceira pessoa, uma pessoa que não sabe do desentendimento entre vocês, um cúmplice inocente. Essa pessoa má pede a esse cúmplice que leve a bebida até você, mas diz a ele para não lhe dizer quem mandou a bebida, pois alegou que queria apenas lhe fazer uma surpresa com sua bebida favorita. Esse cúmplice inocente acreditou na mentira e levou a bebida até você. Você aceita o copo, bebe e morre. Outra pessoa decidiu seu futuro, sem que você soubesse, você foi manipulada, enganada.

Deus dá o livre-arbítrio, mas é o homem quem o tira. Além disso, seres espirituais (que chamo de demônios) também fazem isso. Apenas Deus não engana.

É assim que eu vejo o mundo. Bjs, Graça e paz.

Um comentário:

  1. Olá, amiguinho!
    Bonitas suas palavras.

    O meu pensamento, através dos meu olhos vêem um mundo lindo; em que você também faz parte dele

    Beijos, e seja sempre a pessoa linda que há dentro de si.

    Bem disposta

    ResponderExcluir