Seguidores

sábado, 27 de agosto de 2011

CONSEGUE VER A VIDA COM OUTROS OLHOS?



Veja a vida com outros olhos!

Normalmente os problemas têm a proporção que nós damos a eles. Jesus Cristo disse que “a candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz” (Mt 6.22). Sendo assim, é possível estar diante de uma situação ruim e enxergá-la de uma forma diferente do mundo, com os olhos da fé. É possível ver luz nas trevas, portas onde não existem saídas e até proveito na provação. Esta é a visão de Deus.

Ele viu a glória do firmamento quando a terra estava afundada no caos (Gn 1.2) “Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro” (Is 45.18).

Ele não lamentou a condição da terra, Ele a transformou.

Quando o homem usou a sua liberdade de escolha e decidiu afastar-se Dele, pecou e lançou-se num abismo de morte, Ele não debruçou sobre o trono para chorar eternamente. Ele despiu-se de Sua glória e enfrentou o inferno, a morte e a cruz para salvar o homem da maldição do pecado. Ele não desistiu da cruz por causa da vergonha ou do sofrimento que ela lhe daria, porque além da cruz Ele contemplava o trono no qual se assentaria para reinar eternamente.

As aflições e provações são inevitáveis.

Está escrito que “muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra” (Sl 34.19).

Encare a vida com fé, maturidade e responsabilidade. Se você não pode escolher tudo o que vai viver, certamente pode escolher como viverá, porque Deus lhe deu o livre poder de decisão.

Voltar atrás e desistir de tudo é uma escolha, ser perseverante e lutar pela promessa é uma decisão. Chorar para sempre, coberto de auto piedade, também é uma opção. Mas posso garantir-lhe, este não é o plano de Deus para a sua vida. Lance a luz de Deus em meio à escuridão deste mundo através da sua fé. “Porque tu acenderás a minha candeia; o Senhor meu Deus iluminará as minhas trevas” (Sl 18.28).


Postado por Natalia Cortezia no Yahoo!Respostas.


2 comentários:

  1. Que benção essa reflexão! Louvo a Deus por instrumentos que Deus tem usado como você para ajudar tantas pessoas que estão nesse mundo, sem esperança, e mensagens como essa certamente irá ajudar muitas pessoas, Grande abraços.
    Pr. Ivan.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Chris!
    Nome lindo, o seu! Mas não é só o nome, você é uma pessoa maravilhosa.
    Suas palavras me confortam, meus olhos vêem através delas um mundo bem melhor.

    Isabel Pina

    Beijos

    ResponderExcluir