Seguidores

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

No Brasil, a mídia é livre ou a mídia tira a liberdade?



O texto abaixo é uma resposta que dei a um amigo e uma amiga aqui do YR. A amiga disse que seria um tema interessante para discussão. Então resolvi colocar aqui para que seja discutido.

Certo dia, eu estava esperando a minha vez em uma barbearia pra cortar o cabelo. Enquanto esperava, olhava uma revista.

Essa revista trazia algumas propagandas de biquínis. Até aí, tudo bem. O que chamou a atenção foi que, observando as modelos, percebi que faltavam seios e outros atributos. Achei estranho. Depois, prestando atenção nos rostos, vi que não eram mulheres, mas meninas, ou melhor, crianças.

As modelos em toda aquela revista deveriam variar entre 12 e 15 anos, no máximo.

Isso é sensualidade infantil, não é? É saudável?

Vendo essa revista e outras, pois todas tinham crianças como modelos, lembrei-me daquela minissérie que passou na Globo há algum tempo: "Presença de Anita". É uma minissérie onde conta uma história de amor e sexo entre um homem na casa dos 40 e uma adolescente [de 17 anos, mas aparentando 15 anos].

Isso é [apologia à] pedofilia, não é?

Como sabemos, a natureza humana, o instinto, luta por sua sobrevivência, ou seja, quer reproduzir, perpetuar a espécie, quer sexo. Entretanto, como todos sabem, o instinto não pensa, não é racional.

Esse é o nosso lado selvagem, se esse lado é estimulado excessivamente, perde-se o controle.

Vemos recentemente uma explosão de pedofilia, todo dia tem algum caso desse tipo na TV. Por que isso ocorre?

Porque não há limites, não há controle, não há regras, apenas ESTÍMULOS. Desse modo o comportamento humano é influenciado e alterado.

Graças a estímulos como esse, novamente pela mídia, é que vemos cada vez mais pessoas concordando que viciado em drogas é alguém sem culpa, um coitadinho vítima do traficante malvado. Por isso, ser usuário não é mais crime, virou apenas contravenção.

Se ser usuário não é crime, então ser traficante também não é, pois um existe em função do outro.

É o tráfico o principal responsável pela violência que vivemos. O tráfico existe por causa do usuário. O dinheiro do tráfico vem do usuário. As armas do traficante existem pra proteger o consumo do usuário.

Mas, o usuário foi obrigado a ser o viciado que é? Ou ele mesmo fez essa escolha? Então, ele é inocente?

Vemos que ao proteger o usuário, a mídia protege o tráfico. Vemos que ao proteger a "cultura da favela", como a Globo sempre fala (principalmente a Xuxa e o Fantástico) de modo que o estado é, então, proibido de fazer mudanças ou qualquer projeto de reurbanização, pois é considerado “ditadura”. Assim, o modo de vida do traficante também é protegido.

Alguém está ganhando algo com tudo isso, mas não é você e nem eu.

Olhe só outra coisa interessante:

O Dunga participou da Copa de 1990, foi considerado um dos responsáveis pela participação vergonhosa de nossa seleção naquela época (embora, pra mim, o técnico Lazaroni foi o grande vilão). Aquela, como a imprensa diz, foi a era Dunga.

Desde então, ele vem sido criticado sistematicamente nestes últimos 20 anos, entretanto, ele tem rebatido e reagido frente a essa perseguição. Não se rebaixou e não se deixou dominar, logo, se tornou o vilão pra tudo.

Dunga foi o capitão do tetra em 1994. Romário, Bebeto, Branco (entre outros) são e foram heróis do tetra, menos o Dunga.

Agora como técnico, ele ganhou a Copa América, A Copa das Confederações e classificou o Brasil em 1º lugar nas eliminatórias e com 3 rodadas de antecedência.

Mas continua sendo xingado, ridicularizado e etc., como se nada tivesse feito.

É evidente que ele odeia a imprensa (e não esconde isso) e a imprensa também o odeia (mas dissimula). E é graças à imprensa que o povo brasileiro está contra ele, pois o povo nunca pensou por si (até eu estava indo no embalo, mas agora resolvi ser mais atento e vi que a coisa não é bem assim como falam).

Percebeu onde quero chegar?

Na época da ditadura a liberdade de expressão era vigiada e o povo manipulado. Hoje a liberdade de expressão continua vigiada e o povo continua manipulado, mas é a própria mídia quem faz isso.

Foi a mídia que escolheu o Collor como presidente, não foi?

Muita gente ganha com a derrota do Brasil. Os manipuladores são os principais, aqueles que detêm a patente da mente do povo brasileiro são os mais interessados nisso.

O Dunga deve perder para que o poder da mídia permaneça.

A mídia destrói quem a desafia, o Brasil inteiro está contra o Dunga, porque a mídia quer assim.

Existem poucas coisas que ajudam na autoestima do povo brasileiro e o futebol é uma dessas poucas. Muitas coisas boas foram possíveis em nossa história recente influenciados por conquistas no futebol.

A vitória é importante para nossa nação. Mas a mídia não dá a mínima pra isso.

Já reparou como a quantidade de brasileiros torcendo pela Argentina é enorme? Aqui no YR tem muitos usuários que colocaram a bandeira da Argentina como avatar.

Cada um é livre para torcer pra quem quiser, não é?

Será?

É isso.

Respondam e opinem, por favor.

Obrigado

Graça e paz!!

* Esta pergunta foi feita ano passado no período da Copa do Mundo.
________________
 
Pergunta feita por Bill no sítio Yahoo!Respostas.

1ª Resposta dada por Nec's à pergunta de Bill.

2ª Resposta dada por Kéfren à pergunta de Bill.
 __________________

Nec's:


Oieee Bill,

Nossaaa! Quanta informação para refletir rs.

Bom, concordo com suas afirmações e questões levantadas.

Sinceramente, como agente de mídia (publicitária), sou obrigada a reconhecer que varias vezes mordi a mão que me alimentava. Talvez por isso eu não seja a apresentadora de um reality show rs ,pois me nego a me corromper por dinheiro.

Surpreende-me ver que a maioria das pessoas é incapaz de pensar, raciocinar e opinar por si.

Eu tento analisar uma situação com base nos valores éticos e morais que recebi desde o berço dos meus pais. Folgo em dizer que tive uma excelente educação e formação e ficaria honrada se pudesse passar aos meus filhos tudo que aprendi.

Particularmente eu não gosto da mídia, não gosto da postura da maioria dos jornalistas, dos publicitários e de quem de maneira errônea infelizmente forma opinião nesse país.
Clique para ampliar

Minha mãe que foi estudante e pegou a pior época da ditadura com censura, agressões e segregação a liberdade diz que hoje olha para o passado e SENTE SAUDADES DA DITADURA frente a tudo que acontece por conta dessa tão sonhada “liberdade” .

Pedofilia, crimes, tráfico, tudo isso sempre existiu, mas de maneira silenciosa e sorrateira.

Aumentou a população, aumentou a proporção dos crimes apenas isso.

Quanto à liberdade somos livres sim, entretanto alguns fazem questão de se colocarem em prisão e cativeiro. Desde os primórdios o ser humano tem a necessidade de andar em bandos, viver em comunidade e ser aceito pelos demais.

A massificação de ideias faz de todos os homens iguais. A partir do momento que uma pessoa discorda de uma maioria mesmo que ela esteja certa é como se não fizesse parte do grupo como um todo.

Eu já estou acostumada a ser a chata da família com opiniões sempre contrarias à maioria, mas tento me pautar por aquilo que acho correto e não pelo que a maioria quer.

Graças a Deus não tenho essa necessidade de aceitação. Quer gostar de mim, amém. Não gosta amém também.

Penso sempre antes de opinar sobre a vida de alguém. Penso se aquilo seria valido para um filho ou uma filha minha, pois o que não quero para os que amo não desejo nem dou força aos demais.

O mundo vive valores distorcidos onde pais que deveriam proteger os filhos são os maiores malfeitores à própria prole.

Meninas que deveriam brincar e aproveitar a infância e a inocência hoje carregam filhos de pais muitas vezes desconhecidos. Hoje as crianças de 5, 6 aninhos estão usando batom, esmalte nas unhas e pasmem, salto alto.

A culpa é única e exclusiva nossa, pois MUITAS VEZES VENDEMOS O QUE NÃO QUEREMOS CONSUMIR.

ENQUANTO O PROBLEMA É NA CASA DO OUTRO, TUDO BEM.

SÓ NOS DAMOS CONTA DA REAL IMPORTÂNCIA QUANDO O PROBLEMA BATE A NOSSA PORTA acometendo um filho, uma filha ou nossos familiares e amigos próximos.

Hoje artistas saem às ruas fazendo passeatas de apologia ao crime pedindo a liberação das drogas.

Artistas como Amy Winehouse, Kate Moss, Cris Brown, Belo, Adriano, Marcelo Anthony, ao invés de serem usados como mal exemplo por todos os problemas que já apresentaram e alguns continuam apresentando, são endeusados pelos fãs. Se isso ocorre, o que estamos ensinando aos nossos filhos como valores?

Como mudar isso??? Acho que o nobre colega Kéfren resumiu bem em sua explicação:

“A humanidade deverá passar por uma profunda reformulação na sua ética depois uma grande tribulação. Esse século será conhecido como século dos grandes sacrifícios e das grandes preocupações espirituais. NO entanto, a reforma começa dentro de cada um de nós, quando devemos abnegar o nosso próprio bem em detrimento do outro.”

Eu sou meio “Xiita” (gíria rs) quanto a minhas convicções.

Se tal estabelecimento tem associação com alguma atividade criminosa não compro ali.

Não leio revistas sensacionalistas, não compro CDs nem DVDs de artistas que não tem comprometimento ético nem moral, não consumo produtos que expõem crianças como mulheres ou fazem apologia ao sexo livre. Procuro me cercar e NÃO ALIMENTAR ESSA INDÚSTRIA AMORAL.

Na política voto uma vez em quem acredito e acompanho sua trajetória. Se não for de acordo ao que prometeu ou se alterou sua postura é simples, meu voto nunca mais terá.

Quanto ao caso Dunga concordo quase com todos os nomes convocados. Talvez mudaria pouca coisa mas mesmo assim entendo que sou brasileira preciso torcer pelo que é meu.

Muito se falou do Felipão por não convocar o Romário em 2002 e mesmo assim vencemos a copa. O ser humano gosta de condenar antes mesmo da batida do martelo do juiz. A mim cabe torcer e ao Dunga valer o salário que ganha fazendo uma boa campanha e trazendo resultados.

Conclusão de tanta prosa... Devemos mudar e consertar primeiro nossa casa acreditando até o sangue naquilo que fazemos como certo sem deixar que sejamos influenciados por opiniões torpes e que na maioria das vezes podem nos levar a ruína.

Sei que é piegas, clichê mas Deus já não tinha nos alertado sobre tudooooo isso? rsrs

Hugs for You Querido !!!


 __________________

Kéfren:

 
Caro Bill:

A tua coerente exposição que interliga os males em suas origens, mas a pergunta, justamente suscita a necessidade de uma razão para tudo isso.

Eu preciso te dar uma resposta extensa à luz das ótimas respostas que aqui surgem.


Estou sem tempo apto aqui e espero que a reposta fique no ar por mais tempo, assim poderei fazer uma análise mais adequada.

Deixo aberto aqui o espaço!...

O mal é o monopólio do bem e o regime capitalista joga com a fraqueza do homem!

Quem seria capaz de se privar do próprio bem em prol de outrem, digo preservar aos demais se lançando a si mesmo num lago de fogo e desgraça?

Nossa índole tende então à preservação do bem através do nosso indivíduo, quando esse último é o objeto final de todos os processos favoráveis, ou seja, bem só é bem se nos servir, quando o bem do outro cria apenas emulação, inveja ou despeito.

Esse proceder egoísta lança suas teias na nossa própria vivência debaixo de nossos próprios narizes e quando os vemos, os atribuímos aos outros sem nunca nos sentir como agentes participantes desse processo.

Nasce assim um processo de disputa e tentativa de monopólio do bem e estado de prazer.

Quando vemos um filme onde o mocinho foge com a mocinha e um terceiro figurante faz o papel daquele que segura a tropa inimiga até a morte, dando chance do casal se salvar, ninguém almeja sê-lo, mas todos encarnam os dois protagonistas e seu estado de "Viveram felizes para sempre", mas por que?

Nosso instinto é forte e tende à preservação do indivíduo.

A mídia, a Igreja, A política, a OAB, e todas as instituições humanas são órgãos falidos, pois sempre estarão a serviço do poder.
Proverbios 21.13 O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, ele mesmo clamará mas não será ouvido.

Tudo que é feito por homens é falho, pois existe o ego e o individualismo.

Como mudar isso?

A humanidade deverá passar por uma profunda reformulação na sua ética depois uma grande tribulação.

Esse século será conhecido como século dos grandes sacrifícios e das grandes preocupações espirituais.

NO entanto, a reforma começa dentro de cada um de nós, quando devemos abnegar o nosso próprio bem em detrimento do outro.


______________


VALE A PENA CONTINUAR LUTANDO.

3 comentários:

  1. PARABÉNS PELA POSTAGEM ESTÁ ÓTIMO. POIS NOSSA LIBERDADE DE PENSAMENTO É CONDUZIDA POR POUCOS QUE DETIVERAM O PODER....E NÃO POR DEUS YAOHU QUE NOS DA ESSE LIVRE-ÁRBITRIO.....EXCELENTE POSTAGEM QUERIDO IRMÃO......CORRETO DE NOVO. E PARA ISSO A RESPOSTA É BEM SIMPLES (DANIEL 8,12; ROMANOS 1,18-27; 2 CORÍNTIOS 4,1-6; OSÉIAS 4,6; ZACARIAS 7,12-14; JEREMIAS 2,1-37; ETC. POIS AGORA ESTÃO CONTRA OS GREGOS.....!!! E CONTRA A NOVA ALIANÇA TAMBÉM???? NÃO ENTENDO ISSO. POIS A COMPILAÇÃO DA ESCRITURA SAGRADA INSPIRADA NÃO PODE CONTER ERROS, MAS SIM A COMPILAÇÃO DESSA ESCRITURA PARA A SEPTUAGINTA (LXX) ESSA SIM PODE CONTER ERROS COMO O ESTUDO DO IRMÃO VEM BEM A CALHAR......MAS NÃO OS APOSTOLOS QUE FALAVAM E TITO ERA GREGO E NÃO ESTAVA ERRADO NO QUE FALAVA......!!!! OUTRA COISA QUE ESTÃO FALANDO É QUE SÓ EXISTE DUAS PESSOAS E A TERCEIRA PESSOA QUE CONHEÇO POR: "RÚKHA hol - RODSHUA" O ESPÍRITO SANTO NÃO EXISTE...E POR AÍ AFORA....TUDO ISSO INDICA MUITO BEM QUE O IRMÃO ESTÁ CORRETO SÃO deuses ESCRAVIZANDO DE NOVO O HOMEM: ROMANOS 8,15 CHEGA É HORA DE NOS LIBERTARMOS POIS O FIM JÁ É CHEGADO MAS É O FIM DESSA ESCRAVIDÃO DE IDÉIAS DOIDAS PARA UMA NOVA VIDA COM E ETERNO EM LIBERDADE DE ESPÍRITO. E NÃO LIBERDADE EM ESCRAVIDÃO.......ANSELMO ESTEVAN.....PARABÉNS....!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. paz...gostei do blog...pode olhar e comentar o meu? http://dizaigeracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, amiguinho!
    Sem duvida, que atravessamos uma época febril.A moda do século XXI, é a febre do consumo, devertimento,e da futilidade.
    Os valores morais perderam-se a um a velocidade incontornável.
    A culpa é princilpalmente da mídia, pois ela borbadeia-nos por tudo quanto é lado, televisão, telefone, rádio, caixa do correio, internet e telémovel.
    O alvo são as crianças, pois é nelas que está a sua sobrivência.
    Vamos sobrevivendo, e orando a Deus, que melhores épocas possam vir para nossos filhos. Pois são eles os que mais vão sofrer .
    A mídia não é livre, porque por detrás da mídia, tem algo mais manipulador. E nós somos como fantoches influnciados pela mídia. Logo a nossa liberdade de escolha, é influenciável !

    Sua amiga Isa

    Um beijão

    ResponderExcluir