Seguidores

domingo, 25 de setembro de 2011

Até quando esse triste espetáculo será parte do circo dessa humanidade que caminha para a autodestruição?





NOTA: o comentário por aqui é geral. todos opinam. muitos discordam. outros silenciam. não sou americana. sou brasileira. querem a minha opinião. i am against. nada mais digo. nada mais também a acrescentar na NOTA de hoje. segue notícia:

(meio triste, mas o desejo continua: sejam felizes. gosto muito de vocês)

carmem e sempre carmem. a irmã (hoje um tanto distante) das manhãs.

"O norte-americano Troy Davis, condenado à morte pelo homicídio de um polícia em 1989, foi executado com uma injeção letal na Geórgia, Estados Unidos, depois de várias tentativas de última hora para suspender a decisão.
Troy Davis

A execução, inicialmente prevista para as 00h00 de hoje em Lisboa, acabaria por se concretizar às 04h08 de hoje após o Supremo Tribunal dos Estados Unidos ter recusado um apelo dos advogados.

O pedido apresentado pelos advogados, foi feito depois das autoridades terem recusado um indulto a Troy Davis, 42 anos, após os apelos de clemência feitos pelo antigo Presidente Jimmy Carter, pelo Papa Bento XVI e outras personalidades.

Fortes suspeitas

Após duas décadas de recursos, a última instância de apelo rejeitou na terça-feira a comutação da pena capital em prisão perpétua para Troy Davis, apesar de sete testemunhas da acusação terem, entretanto, alterado os depoimentos e existirem fortes suspeitas de que um dos homens que o acusou seja o verdadeiro homicida.

Em 2008, o Supremo Tribunal tinha concedido a suspensão temporária da execução e determinou uma audição no ano seguinte para que Davis pudesse provar a sua inocência, uma tentativa que, segundo um juiz federal, não conseguiu e que levou a justiça a manter o veredito.”

________________

Pergunta feita por Carmem Germana Parente no sítio Yahoo!Respostas.


Resposta dada por Bill.
__________________
 
 
Oi, Carmem!

Sou e sempre fui contra a pena de morte.

Não é a justiça que julga, mas as pessoas. Juízes são humanos como qualquer um de nós e por isso tem preferências sexuais, ideológicas, de cor e etc., como qualquer pessoa.

Como alguém assim pode, de fato, ser 100% imparcial?

A Georgia é um dos estados mais racistas dos EUA.

O policial morto era branco e o acusado, negro.

É evidente que seria condenado à morte.

Esse é o ódio racial americano.

Bjs,

Graça e paz.

Um comentário:

  1. Esse caso é muito triste, não tenho palavras...
    Agora o que realmente é indignante é que quando é algum país muçulmano que quer apedrejar alguém ou coisa parecida os EUA estão lá no meio, chamam a ONU e tudo mais e só descansam quando desistem da pena desumana, mas quando é com eles a coisa muda.

    ResponderExcluir