Seguidores

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Você compreende as pessoas na mesma medida em que se sente compreendido?




Gostamos muito de sermos compreendidos, mas... Somos pessoas compreensíveis e que buscam compreender o outro?

Digo isso, pois é um exercício importante dentro das relações humanas, a começar em mim, quando perdoo e vejo o outro com bons olhos, sei que se trata de alguém que tem a mesma natureza humana que eu. Por isso amo pessoas, e o perdão está em mim.

Esse mundo sem pessoas não faria o menor sentido para nenhum de nós, se aqui permanecêssemos sozinhos.

Bjus e bom domingo =)

________________

Pergunta feita por Alane Poison no sítio Yahoo!Respostas.

1ª Resposta dada por A Semeadora.

2ª Resposta dada por Ricky Ricardo.

3ª Resposta dada por Saturno 1980. 

4ª Resposta dada por Najinha.
__________________
A Semeadora:



Querida amiga,


Estou com São Francisco, (... "fazei que eu procure mais... compreender que ser compreendido... pois é dando que se recebe..."). Eu penso que nos preocupamos demais em sermos compreendidos e de menos em compreender. Se procurássemos inverter isso, certamente, o perdão embelezaria ainda mais o mundo e não haveria tanta desunião e solidão. O ponto chave foi o que você citou, perdoar é reconhecer humanidade em nós, pois um dia também sentiremos a necessidade de sermos perdoados.

Gosto sempre de pensar assim, pessoas não são os seus erros!

Beijos.

__________________
Ricky Ricardo: 
Eu compreendo com os meus olhos, não com os olhos dos outros. Tem pessoas que não compreendem um quadro, por exemplo. Eu posso compreendê-lo de uma forma, mas também existem pessoas que o compreendem de outra forma.

Em relação ao perdão, eu só perdoo quando vejo que alguém realmente se arrepende pelo que fez. Quando não, eu não perdoo. ''Perdoar é divino''. Eu não sou divino. Existem pessoas que perdoam qualquer coisa, eu não sou dessas pessoas.

Acho que é difícil de me compreenderem, mas acho fácil eu compreender alguém.


 
__________________
Saturno 1980: 
Olá.

Eu tento tratar o outro da maneira como quero ser tratado.

Hoje, esse é um dos maiores problemas da humanidade, pois queremos compreensão, mas não queremos compreender. Queremos respeito, mas não queremos respeitar...

Se conseguíssemos mudar essa realidade, seríamos pessoas melhores e influenciaríamos o meio em que vivemos.

A responsabilidade é nossa!

Um abraço e felicidades.
 
__________________
Najinha: 
A recíproca é verdadeira, mas não é determinante.

Dou-te um exemplo, rsrsrs

Um moleque me acordou 7 horas da manhã me pedindo para jogar futebol. Eu disse: "Vai dormir, Xuxu." Ele abriu o buaaaaaaaaaá.

Quem tem que ser compreensivo com quem nessa hora? O moleque (de 3 anos) tem que entender meu sono porque cheguei em casa de madrugada? Ou eu que tenho que entender que ele é criança e tá se lascando pro meu sono? kkkkkkkkkkkkkkkk só quer brincar!!!!

Nesse caso é evidente que ela é unilateral. Eu não fui compreendida e tive que jogar futebol kkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário