Seguidores

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vocês conseguem ver a diferença?



Millôr Fernandes


Millôr Fernandes lançou um desafio através de uma pergunta:

- Qual a diferença entre Político e Ladrão?

Chamou muita atenção a resposta enviada por um leitor:

- Caro Millôr, após longa pesquisa, cheguei a esta conclusão:

"a diferença entre o político e o ladrão é que um eu escolho, o outro me escolhe. Estou certo?" Fábio Viltrakis, Santos - SP.

Eis a réplica do Millôr:

- Puxa, Viltrakis, você é um gênio... Foi o único que conseguiu achar uma diferença!


________________ 

Pergunta feita por encucada no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill à pergunta de encucada.
__________________

Oi, encucada!

Bem engraçado o Millôr, sempre com suas piadinhas, hehe.

O político é sempre o culpado de tudo (e é mesmo), mas uma coisa que ninguém menciona é de onde ele vem.

Vem de onde?

Do povo, não é?
Millôr Fernandes

Políticos são brasileiros, não são estrangeiros.

Qual brasileiro não roubaria se fosse político? A esmagadora maioria também roubaria, todo mundo sabe disso.

Quanta gente honesta existe em nossos dias? São raras.

Mas nem sempre foi assim, meu pai dizia que havia gente honesta quando ele era jovem, mas hoje mudou tudo.

Estranho, né?

Mas ainda bem que as novelas mostram a realidade (pois é isso que elas mostram, né? A realidade.).

Já reparou que nas novelas da Globo ninguém é honesto? Nem os mocinhos são.

Mas é essa a realidade, mesmo?

Já reparou que qualquer novo "tabu" que é quebrado, são as novelas que mostram primeiro, depois a sociedade adota?

Qualquer nova polêmica que aparece, primeiro surge nas novelas ou BBBs depois a sociedade adota.

A sociedade sempre adota DEPOIS que aparece na mídia.

Será que as novelas mostram mesmo a realidade ou na verdade a molda?

O mesmo ocorre com a desonestidade, afinal, levar vantagem em tudo é cultural e as novelas devem expressar a cultura brasileira, né?

A mídia faz com que o bom caráter seja motivo de piadas e o povo alienado e burro imita tudinho (como qualquer marionete faria).

O crime e a desonestidade são úteis apenas a quem é criminoso, será que a mídia é criminosa?

Acredito que sim, dá uma olhadinha aqui.

O crime é bom apenas pra quem é criminoso, o roubo é bom apenas pra quem é ladrão, e o tráfico é bom apenas pra quem é drogado. Essas são diferenças simples que nem todos percebem hoje em dia.

Mas só os políticos são maus, não é? Quem dera apenas eles fossem o problema.

O Brasil só vai mudar quando aprendermos a pensar com as próprias cabeças e não com a cabeça de outros.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.

Um comentário:

  1. È verdade que os politicos são culpados, por dilapidar o bolso do povo. mas, existem várias maneiras de politicos no nosso Brasil "veio de guerra como dizia meu avô" outro dia um conhecido me parou e fez a seguinte pergunta, como fazer nesse país nosso?
    Porque? repliquei! Vi na televisão que nos brasileiros trabalhamos quase 5 meses só para pagar imposto cara! aqui no nosso estado de goias. 11% farinha de trigo,oleo soja etec, 29% energia, 25% agua,
    35% ipva; poxa! sobrou só 10% do meu salario! Ha! tinha me esquecido, os 10% é do dizimo tenho que levar pra igreja senão o pastor me tira o cargo de Diacono.........fiquei duro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    lembrei-me de uma ´sabia palavra de Salomão...quando o impio domina o povo geme! Proverbios 29,2.


    ivonil ferreira de carvalho..jatai-go

    ResponderExcluir