Seguidores

domingo, 30 de outubro de 2011

As pessoas possuem varias cicatrizes, esta é uma Cicatriz por amor?




Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia.

Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não frequentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.

A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:

Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás.

O professor achou magnífica a ideia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição:

Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o porquê daquela CICATRIZ.

A turma concordou, e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:

- Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri: Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade... Além de mim, havia mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.

Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente...

Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama. Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as pessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar:

- "Minha filhinha está lá dentro!" Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha...

Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. Saí de entre as pessoas sem ser notado e quando perceberam, eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...

A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada, então o menino continuou: Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha, beija-me porque sabe que é marca de AMOR.

Vários alunos choravam, sem saberem o que dizerem ou fazerem, mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.

Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZES.

Não falo da CICATRIZ visível, mas das cicatrizes que não se veem, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações.

________________

Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas. 


Resposta dada por Melissa Mello.

Resposta dada por Karla Maria 777.

Resposta dada por Prada.

__________________


Melissa Mello:


Lindo mesmo... E é para pensarmos todos os dias, em todas as nossas atitudes, em todas as nossas palavras e em tudo que deixamos de fazer e falar também.

Cicatrizes na alma.

Para nos ajudar nisso, precisamos jamais se esquecer de Amar o próximo como a nós mesmos... Assim, dificilmente deixaremos cicatrizes em alguém.

Pena que tanta gente no mundo vive... Como se fosse um trator sobre os outros... e quantas atitudes impensadas...E quantas palavras ditas que doem como um rasgo por faca afiada...

Não devemos nunca fazer com o outro aquilo que não queremos que façam com a gente.

Nem deixar de fazer aquilo que queríamos que fizessem por nós.

__________________


Karla Maria 777:


Que lindo! Comoveu-me... Comparável apenas ao gesto de Jesus, que deu sua vida por Amor dos Seus. Somente é capaz de um gesto assim, alguém que carrega dentro de si o dom Sublime do Amor, e falo de amor totalmente isento de paixões carnais, falo do Amor Abnegado, de quem dá tudo sem esperar nada em troca...

Sim, a todo o momento o mundo procura ferir-nos, machucando-nos e devemos procurar por Aquele que tem o Bálsamo de Gileade..

E, curará Todas as Feridas e as mais Profundas Cicatrizes da Alma!

Deus Abençoe.

Existe maior Amor do Que Aquele que Deu a Vida por seus Amigos?
 
__________________


Prada:



Ah! vc tocou num ponto muito importante.

As cicatrizes da alma... Às vezes quando pensava nas cicatrizes que determinadas situações deixariam quando terminassem, cicatrizes da alma.Somente uma pessoa que passou por muitas provas tem cicatrizes e marcas. Vemos os atletas por exp. Por que será que deixam cedo a profissão, se são bem sucedidos? Um dia Ronaldo (o jogador) disse, pois era alvo de criticas... Ninguém se lembra das diversas operações que fiz???E deve ter o corpo marcado pelas chuteiras e pelos tombos que levou ao longo do tempo.

Mas ai é algo que é efeito dos treinos, dos jogos, da profissão. Ficam aquelas cicatrizes que são visíveis, mas muito bem lembrados são as que não se vêm...

Quando a alma geme, e vc se contorce como se fosse dar a luz um filho, e geme, geme, sabendo que só Deus sabe aonde doe, só ele pode ir lá e suturar... Fazer parar de sangrar.

Derramar o bálsamo de Gileade, e após a tormenta, cauteriza o local, e nos faz dormir.

Essas eram as feridas causadas por outras pessoas.

Bjs

Prada.

 

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. SÓ PASSEI POR AQUI PARA TE DAR PARABÉNS! VOCÊ ACHI (MEU IRMÃO) É UM PENSADOR!!!! MUITO BOM EM! BOAS POSTAGENS! PRINCIPALMENTE A QUE FALA DE: AMOR...!!!! E DA NEFESH (ALMA) É DISSO QUE PRECISAMOS!!!!! NÃO DE FILOSOFOS ENTENDIDOS NA PALAVRA DO ETERNO....!!!! MAS DO AMOR O AMOR FRATERNAL QUE VEM DO CORAÇÃO DE NÓS HUMANOS!!!! POIS A EMUNAH ("FÉ") ESSA VEM DO PRÓPRIO ETERNO A QUEM A MERECE....!!! POIS HOJE EM DIA QUALQUER FÉ EM QUALQUER COISA FAZ MILAGRES...!!!! POIS ASSIM ELE O DETERMINA!!!! E QUANDO ISSO NÃO ACONTECER MAIS???? CADÊ A FÉ??? SE ELE NÃO ENVIAR MAIS OS MILAGRES!!! E NÃO CONFIAREM NELE DE CORAÇÃO E COM AMOR???? COMO VAMOS FICAR???? POR ISSO O AMOR É A MAIOR DELAS!!!!! E O AMOR QUE VEM DE DENTRO! SEM INTERESSES NÃO O AMOR QUE VEM DE FORA....!!!! 1 Coríntios 13,13: Agora pois, permanecem a Fé, a Esperança, e o amor, estes três; porém o maior destes é o "amor"! Nisso, devemos refletir muito em: 2Ts 2! Porque a amor é mais forte do que tudo o que ainda há de vir.....PARABÉNS IRMÃO!!!! MUITO BOM. ANSELMO ESTEVAN. (Desculpas irmão tive que corrigir erro de digitação...!).

    ResponderExcluir
  3. Linda história!
    As pessoas não nascem com cicatrizes.... a vida, as fazem!!
    Muitos, não sabem disso e as ignoram!
    Que Jesus continue te usando e te abençoando!
    Beijos, querido maninho!!

    ResponderExcluir
  4. Isa Pina(sempre bem disposta)31 de outubro de 2011 às 15:19

    Oi,
    Só tenho uma palavra para classificar esta postagem. LINDA!!

    A cicatrizes feitas por amor, são as mais belas!

    Há cicatrizes que se veêm e, outras que não se veêm. Essas são as que doi mais, pois ninguém as verá, mas tem a recompensa do Senhor.O Senhor alívia sempre a nossa dor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. VIRAM! O QUE É O CONHECIMENTO? TUDO SE DEFINE DO: GREGO – DA LÍNGUA GREGA!!!! MAS, POR ISSO MESMO O ETERNO FALA: QUE NOS AMOU PRIMEIRO! MESMO ANTES DE NOS CONHECER...!!! POIS, SEM AMOR NADA SOMOS! APENAS UM CONHECIMENTO VAZIO COMO O GNOSTICISMO, QUE VAMOS OBSERVAR LOGO A SEGUIR! (O AMOR JAMAIS ACABA; MAS, HAVENDO PROFECIAS, DESAPARECERÃO; HAVENDO LÍNGUAS, CESSARÃO; HAVENDO CIÊNCIA, PASSARÁ; PORQUE, EM PARTE, CONHECEMOS E, EM PARTE, PROFETIZAMOS. QUANDO, PORÉM, VIER O QUE É PERFEITO, ENTÃO, O QUE É EM PARTE SERÁ ANIQUILADO. QUANDO EU ERA MENINO, FALAVA COMO MENINO, SENTIA COMO MENINO, PENSAVA COMO MENINO; QUANDO CHEGUEI A SER HOMEM, DESISTI DAS COISAS PRÓPRIAS DE MENINO. PORQUE, AGORA, VEMOS COMO EM ESPELHO, OBSCURAMENTE; ENTÃO, VEREMOS FACE A FACE. AGORA, CONHEÇO EM PARTE; ENTÃO, CONHECEREI COMO TAMBÉM SOU CONHECIDO. AGORA, POIS, PERMANECEM A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR, ESTES TRÊS; PORÉM O MAIOR DESTAS É O AMOR!” 1Co 13,8-13).


    (“NISTO CONSISTE O AMOR: NÃO EM QUE NÓS TENHAMOS AMADO AO ‘ULHÍM, MAS EM QUE ELE NOS AMOU E ENVIOU O SEU FILHO COMO PROPICIAÇÃO PELOS NOSSOS PECADOS! NÓS AMAMOS PORQUE NOS AMOU PRIMEIRO!” 1Jo 4,10.19).
    ESSE É UM TRECHO DE UMA POSTAGEM DO MEU BLOG QUE VAI DE ENCONTRO COM A SUA ÓTIMA POSTAGEM!!!!

    ResponderExcluir