Seguidores

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

É impossível qualquer coisa, qualquer que seja, separar do amor de Jesus aqueles que lhe pertencem?





Quando era jovem, li sobre um adolescente que se recusava terminantemente a levar o mesmo tipo de vida que observava em seu pai, que ele classificava como uma “corrida de ratos”.

Trata-se daquele experimento de laboratório em que o ratinho é colocado em um labirinto e, se cumprir direitinho o trajeto, ganha comida.

Acho que não estou só ao dizer que estamos todos nesse tal labirinto. Dia desses, conversando com um colega, ele me dizia que mesmo muito jovem já tem um padrão de vida satisfatório, mas que a sua luta é para manter o que tem...

Antes, a gente lutava para ter mais, agora precisa “se virar” para não perder.

Esse tal de mercado é insaciável!

Quando você consegue um determinado nível de excelência, a única coisa para a qual ele serve é manter você no emprego e, claro, como parâmetro para o seu próximo estágio rumo ao inatingível ponto em que, finalmente, o mercado estará satisfeito...

Não é a toa que vejo tanta gente angustiada, desgostosa, ansiosa, estressada, cheia de dores no corpo e na alma.

Muita gente confia em Jesus como quem confia num pé de coelho ou numa ferradura. Esse tipo de fé é inconsequente, que leva a uma vaga esperança de que “tudo que não atrapalha, ajuda”, mas a nenhum compromisso.

Entretanto, a promessa é que, se você permitir a Jesus que controle sua vida por meio do amor dele, é simplesmente impossível que qualquer coisa ou circunstância afaste você desse amor!

Em outras palavras, mesmo vivendo em meio a toda pressão do dia-a-dia, você pode saber que a vida não se resume ao que se vê e que suas esperanças estão bem guardadas com aquele que nunca falha!

Não estou falando de soluções milagrosas para seus problemas. Estou falando de paz em meio a eles!

É impossível qualquer coisa, qualquer que seja, separar do amor de Jesus aqueles que lhe pertencem.

________________

Pergunta
feita por Elisa no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Dr. Light.
__________________


Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio filho, mas ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu filho, será que não nos dará também todas as coisas? Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados. Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi cristo Jesus que morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está á direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós. Então quem pode nos separar do amor de cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo da morte? Como dizem as escrituras sagradas:


"Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro;
Somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro”.


Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte; nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso senhor. Romanos 8:31-39

____________
Vale a pena lutar pelo que acredita, pois não é necessário asas pra voar.


3 comentários:

  1. Olá, querido maninho!
    Amei a mensagem e também o vídeo!!
    Deus o ebençoe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Bill, como sempre, trazendo mensagens edificantes para nós. Tb me marcou muito essa mensagem. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiguinho!
    Exelente trabalho, bem escrito e muito original.

    Obrigado pela sua amizade.
    Beijos

    ResponderExcluir