Seguidores

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O que Deus ganharia com o modelo de Universo descrito pela Igreja Cristã atual?





Suponha que toda a beócia de Constantino se transforme em verdade e num futuro aconteça o seguinte:

Jesus voltou, os crentes foram arrebatados, o dia do Juízo Final chegou, os homens que não creram, ainda que justos, foram para as profundezas do Inferno e os que creram, ainda que sem qualidade alguma, foram para passar a eternidade ao lado de Deus numa cidade feita de pedras preciosas!

Assim, um monte de ex-crentes vivendo ao lado de Deus sem ter nada pra fazer pela eternidade e um monte de homens sensatos com o Lúcifer sendo torturados diariamente por este e seus assistentes!

Moral da estória:

Deus ficaria contente de se ver vencido e ter falho de forma tão bisonha ao criar o homem e colocá-lo num modelo de Universo falho para ser pervertido pelo seu ex-assessor?

Ver um monte de almas sofrendo pela eternidade agradaria a Deus?

Ver um monte de gente de péssima qualidade no Céu agradaria a Deus?

Ver o Universo falho, a Criação falha, o homem falho, o Anjo de Luz falho, o processo de salvação falho, seria isso que agradaria ao espírito todo poderoso da perfeição, o Divino e Potente Deus, feliz?

Ou, quem ficaria feliz com isso são os incompetentes que se sentiriam vingados daqueles que invejam e querem desdenhar por pura vaidade e falta de sensatez?

A última forma de vingança que lhes resta, quando um ignorante pode ser maior do que um homem de verdade...!

Quem realmente pensa com perfeição poderia aceitar esse modelo?

________________
Pergunta feita por Kéfren no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill.
 __________________





Olá, Kéfren!



Sou cristão (mas não sou fruto da criação de Constantino, mas da Reforma) e concordo com diversos aspectos que disse.


Entretanto, ao tirar a tradição imposta à crença cristã ao longo dos séculos, sendo muitas delas oriundas de outras crenças e não da Bíblia, esse resumo que você fez mudaria bastante, seria diferente em muitos aspectos.

Basicamente seria assim:

Sim, Jesus voltará, não sabemos quando, mas voltará. Haverá o arrebatamento, que é, nada mais e nada menos, a abreviação do fim. Nada dura pra sempre, tudo nasce e acaba, com a humanidade não é diferente, um dia terá seu fim. O arrebatamento apenas acelera esse processo, Deus tira da terra quem já obteve nível espiritual necessário para viver em outra forma de vida, antes de morrerem. Os que ficam tem uma segunda chance e um tempo menor para se desenvolverem (sob pressão, as pessoas trabalham mais e mais rápido).

Este mundo não é o ideal de Deus, mas o próximo será.

Também haverá o Juízo Final, que simplesmente separará as almas conforme suas escolhas, conforme aquilo que escolheram em vida.

A evolução espiritual humana começa no corpo e termina no espírito, conforme vemos aqui.

O céu não é um lugar para ficar sem fazer nada, se olhar o link acima entenderá o porquê, mas o que é céu e inferno, basta dar uma olhadinha aqui, por favor.

O diabo não será carcereiro do inferno, rsrs, isso é invenção de Dante, mas será apenas um "detento" como qualquer outro.

Quem vai para o céu?

Quem ama.

Dá uma olhadinha aqui.

Quem evolui espiritualmente vai para céu, quem não evolui vai para o inferno.

Quem ama vai para o céu, quem não ama fica.

A é um fator importante para consolidar essa evolução, é um reforço importante que torna possível qualquer transformação, a fé torna possível a ação de Deus em vida, mesmo.

Por favor, leia os links. Eu não coloquei os textos aqui por falta de espaço, o YR diminuiu o espaço por aqui, respostas muito longas não cabem mais.

É isso.

Abraços,

Graça e paz.



Um comentário:

  1. Interessante, que as Escrituras Sagradas não promete o chamaym= céu em nenhuma parte delas!
    Os mansos herdarão a terra e habitaram nela para sempre; Sal 37,29.
    Essa promessa foi criada pela mão Babilônia, durante a "santa inquisição"com a promessa de após serem supliciados e mortos num dos métodos cruendos do papado. A alma da vítima
    acenderia mediatamente ao céus. Só que não se tem noticias de que algum bispo e ou padres católicos, tenha se apresentando para receber o suposto premio!É de interesse notar, que os santos padres e bispos, promotores do referido do premio, nunca se julgavam dignos do mesmo!
    Inferno vem do hebraico Sheool é quer dizer sepultura;
    Resumo da ópera, não existem promessa para morar no céu nas Escrituras; E inferno todos vão morar lá depois de mortos.

    ResponderExcluir