Seguidores

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O que falta para que haja qualidade no ensino do Brasil?





Quantidade de escolas, já temos de sobra, só não estuda quem não quer, mas e a qualidade?


________________

Pergunta feita por Thiago Strass no sítio Yahoo!Respostas.

1ª Resposta dada por Casca.



2ª Resposta dada por Ed.
 __________________


Casca:







Vontade dos governantes! Ensino de qualidade sem tendências ideológicas leva fatalmente a eleitores mais críticos, e não a um bando de analfabetos funcionais conformados com tudo. Seria o fim desta máfia que ai está, tudo que o PT não precisa agora que tem aprovação de 80% da população.


 __________________


Ed:







Povo bem educado e esclarecido, voto crítico e consciente. Qual o político que quer verdadeiramente (esqueça os discursos) que isso aconteça?

3 comentários:

  1. Só existe diferenças no estudo por causa da privatização do ensino, oque deveria ser feito era por um fim nessas instituições de ensino privado.
    Sou a favor defensor do ensino das redes públicas, e verba o governo dá, existem várias escolas por este país, mas o povo reduz a problemática da qualidade do estudo e culpa apenas a instituição pública de ensino, como esquecem que existem uma série de fatores que contribuem para tal situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A extinção do ensino particular não resolve o problema do ensino público, pois a péssima qualidade de ensino que o governo fornece nada tem a ver com a iniciativa privada.

      O problema é ideológico, pois o pobre precisa ser ignorante para ser manipulado, pois são os pobres que elegem políticos neste país, pois são maioria.

      A elite é de Esquerda, mas é minoria.

      Entretanto com as redes sociais, o pobre passou a ter mais acesso à informação, e por consequência, mais consciência do que o mundo realmente é, logo, como temos visto atualmente, a censura das redes sociais precisou entrar em cena também.

      A ignorância do povo precisa se manter, nem que seja à força.

      Sugiro uma lidinha aqui, vai acrescentar detalhes interessantes:

      https://pensadorlivre-bill.blogspot.com/2021/03/porque-esquerda-teme-meritocracia.html

      Excluir