Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Podemos ver Deus nas pequenas coisas, Confie em Deus.






Certa vez um homem estava sendo perseguido... Havia malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:

- "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!”.

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:

- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha", e continuou a orar, "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar...”.

Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte. Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:

- "Vamos, entremos nesta trilha!”.

- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas”.

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.

Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n'Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo"(Atos 16:31a).

________________

Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Elisa.

Resposta dada por Karla Maria 777.
__________________

Elisa:



 
Querido amigo Dr. Light" Deus é aquela poeirazinha do sagrado que habita os vãos dos detalhes. As gentilezas, um dia de trabalho sereno, as estrelas no céu, a água quentinha a escorrer pelo corpo ao final de um dia. Portanto, mesmo que venhamos a enfrentar problemas por todos os lados, nada poderá realmente nos separar do amor de Cristo, as ansiedades mundanas não fazem parte de estarmos "zelosamente "ocupados" numa boa causa" e mesmo assim, conforme admoestou Pedro, podemos e devemos lançar todas as nossas ansiedades sobre o Senhor, por que ele sem dúvida se importa conosco enfim, temos a grande liberdade nos aguarda se nos submetermos à vontade do Senhor.

.. .*★ Com carinho da amiga .. .*


__________________

Karla Maria 777:




Amém!

Acredito sim, meu amigo...

Vejo sinais de Deus no sorriso de uma criança inocente, vejo Deus no correr das águas cristalinas de um rio, nas árvores frondosas e nos pequenos arbustos, nos animaizinhos...

Em cada despertar, em cada respirar, em pequenos gestos de Amizade...

E estou tratando de encontrar Deus nos adultos, ver e sentir a presença Dele por detrás do Espelho da Alma!!!

Eis, aí que mais preciso encontrá-lo...

Olha para o Céu Infinito...

Então eu Vejo e Sinto a Presença do Pai.



2 comentários:

  1. oi,amiguinho!
    Gostei muito do texto!

    "Deus existe em todo lado, até nas pequenas coisas". É a fé que nos faz acreditar que pequenas e grandes coisas são obra de "DEUS"!

    Só precisamos estar atentos, até quando nos acontece algo mau, é sempre para melhorar o que estava mal.

    Não podemos esquecer que, "DEUS", escreve direito, mesmo por linhas tortas.

    Beijos

    ResponderExcluir