Seguidores

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Você é um pequeno mundo dentro de você mesmo?





Existindo paz, harmonia, amor e compreensão bem dentro do seu pequeno mundo, você refletirá tudo isso para o mundo à sua volta.

E quando você conseguir isto, estará começando a ajudar toda a condição atual do mundo.



_____________

Pergunta feita por Olga no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill.
__________________



Oi, Olga!

Sim, concordo. Havendo paz dentro de nós, sentimo-nos mais preparados para enfrentar o mundo.

O único risco é fecharmos em nós mesmos, a verdadeira felicidade está na capacidade de compartilhar as coisas, inclusive sentimentos. Por isso, podemos compartilhar a paz interior adquirida ou assimilar a paz que outra pessoa contém.

Muitas vezes nossa paz interior se forma com ajuda externa ou "contagiamos" aqueles que não a possuem com o que há de bom em nós.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.

2 comentários:

  1. Olá amigo tudo bem?
    Concordo com sua resposta e faço um acréscimo. Muitas vezes a paz que desfrutamos é tamanha que realmente nos fechamos como uma concha, Ali está a pérola, mas ela se protege, e a protege tentando com isso impedir que "predadores"venham querer lhe saquear. Assim somos nós, quando chegamos em tal estágio estamos propensos à isso. Qualquer "ameaça" á paz conquistada nos arremete para o esconderijo...Por isso é importante resaltar o que vc citou sobre" Sobre a paz interior em forma de ajuda externa ou "contagiamos" aqueles que não a possuem, com o que há de bom em nós.
    Paz é ausência de conflitos. Nunca deixaremos de ter embates e conflitos, basta aprender a lidar com eles. Quando estou aflita e com ausência de paz, só me resta pedir á Jesus que transforme aquela tormenta numa calmaria. Derrepente sem que eu perceba, já estou desfrutando da paz que só Jesus me dá. Os problemas podem continuar ali, mas eu estou olhando-os com outros olhos.
    bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo!
    Quem não estiver bem consigo mesmo, jamais será boa companhia!

    Bjs

    ResponderExcluir