Seguidores

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O que você tem feito para deixar mundo melhor para os seus filhos? tornando melhores os filhos seus?


Clique para aumentar



NOTA:

amanheci com os primeiros raios de sol. amanheci em mim. o silêncio me faz bem, bem que mundo deveria ser somente silêncio. os homens não falariam. se comunicariam com o olhar. um sorriso. um raio de sol. uma folha que cai. um pássaro que canta. meus filhos... tudo farei para que sejam melhores para esse mundo. tudo faço para que esse mundo seja melhor para eles...

um começo de semana para todos. um belo fim também.

carmem e sempre carmem. a irmã das manhãs.


__________________

Pergunta feita por Carmem Germana Parente no sítio Yahoo!Respostas.


1ª Resposta dada por Dany Helena.

2ª Resposta dada por Bill.
__________________


Dany Helena:





Bom começo de semana para você, Carmem! Que bom que você tem bom coração e pensa nas outras pessoas! Parabéns, adorei as palavras que escreveu... Quando queremos o bem das pessoas estamos ajudando a ter um mundo melhor, pois elas estarão mais felizes...

 __________________

Bill:



Oi, Carmem!

De fato, o que adianta deixar um mundo melhor para pessoas piores?

Se não pensarmos com atenção e responsabilidade na educação de nossos filhos, então deixaremos um mundo melhor apenas para ser destruído e saqueado.

Vale a pena lembrar, Carmem (aproveitando a ocasião), que educação, aliás, é responsabilidade dos pais e não da escola, a escola dá apenas informação, mas são os pais que ensinam os filhos a viver como gente.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.

2 comentários:

  1. É a mais pura verdade. Hoje em dia os pais buscam compensar o excesso de trabalho e falta de tempo para os filhos com mimos sem limites. O resultado são crianças pedantes e prepotentes. Que Deus tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  2. Isa (sempre bemdisposta)8 de novembro de 2011 às 08:17

    Oi, amiguinho!
    Eu fiz o melhor que soube, e eles se não aproveitaram, a culpa não é dos pais!

    O papel dos pais na educação dos filhos é muito importante, mas não podemos deixar de lado o papel da escola.
    Pois é nela que, os nossos filhos passam a maior parte do tempo e, também é nela que eles aprendem tudo..., o bom e o mau!

    Por isso, a escola tem que estar atenta á educação das crianças, é nela que nós depositamos a nossa fé, para que, os nossos filhos aprendam as letras e se tornem adultos bem formados.

    Amiguinho, tem tanta gente que recebeu a melhor educação, dos pais da escola e, não foi por isso deixaram de ser uns malandros....

    A minha fé me diz: Somos o refelexo das nossas atitudes e, não há mãe, nem pai, nem professor, nem amigo que possa mudar isso!

    Desculpa o comentário. ” Experiência da vida” Já vi e, vive muitos casos, que os pais deram o melhor deles, para que os filhos se tornassem homens do futuro e, caminhassem para um mundo melhor. E vejo-os a sofrer por aquilo em que os filhos se tornaram. Até ao ponto de lhes desejar a morte.
    Este assunto é muito delicado e muito fica por dizer.
    Onde , é que os pais falharam? Porque, é que os nossos filhos seguem caminhos totalmente diferentes, daqueles que lhes enssinamos ?

    Beijos

    ResponderExcluir