Seguidores

domingo, 6 de novembro de 2011

Religiosamente ou não. Você se obriga a ser humilde?





__________________

Pergunta feita por Carla no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por
Bill.
__________________






Oi, Carla!

Muitos acreditam que humildade é sinônimo de baixa autoestima, pra mim, humildade é apenas olhar para a realidade de forma realista, só isso.

Uma pessoa de baixa autoestima é aquela que se despreza e se desvaloriza, imagina-se menos do que de fato é. Isso não é humildade.

Conheci uma moça certa vez que se imaginava o centro de tudo, imaginava-se intelectualmente superdotada e com altíssimas capacidades. Considerava-se superior às outras pessoas e não escondia isso.

Mas a realidade não correspondia com aquilo que ela alimentava em sua imaginação.

Ela era uma pessoa de ego inflado e por isso era facilmente manipulada por qualquer bajulaçãozinha, além disso, seu mundinho de fantasias não lhe permitia compreender o que de fato ocorria ao seu redor. Era uma pessoa "tapada" e lerda de entendimento.

Uma pessoa humilde não se ilude com bajulações e nem superestima suas capacidades a ponto de desprender-se da realidade, além disso, uma pessoa verdadeiramente humilde também consegue reconhecer as capacidades de outra pessoa e isso não tem preço.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.

Um comentário:

  1. Oi,
    A humildade, é o melhor, que qualquer ser humano possa ter, para alcançar o sucesso!

    Os pouco letrados, mas com humildade chegam longe.

    E os instruídos, os falsos letrados, sem humildade não chegam a lado nenhum. Passam a vida a dar cabeçadas, envelhecer e a ficaram carecas, sem que nada tenham feito.

    Beijos

    ResponderExcluir