Seguidores

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Qual a sua posição política?



__________________

Pergunta
feita por Lacrymosa no portal Yahoo!Respostas.
 
Resposta dada por Dom Pixote.
 
Resposta dada por Ricardo D. 

Resposta dada por Bill.
__________________
 
 Dom Pixote:
 
 
Sou apenas contra a corrupção, em todas as àreas da política.
 
__________________
 
 Ricardo D:
 
Contra um governo poderoso demais e que massacre o indivíduo.

 
Ou seja: menos impostos; pode-se criticar o governo; privatização; o governo deve respeitar as leis; podem-se fazer piadas com políticos e governo; não à censura; não à interferência do governo em assuntos privados; contra a doutrinação nas escolas; direito a se armar; direito ao homeschooling; direito de usar cruzes e objetos religiosos; direito a não ser preso sem motivos...

__________________
 
 Bill:
 
Oi, Lacrymosa!

Não sou apolítico, não dá pra ser.

TUDO que envolve política nos atinge diretamente, quer queiramos ou não. Mas a mídia desestimula o pensamento político do povo, por isso, a sujeira nunca é limpa.

Todos os países desenvolvidos, sem exceção, possuem uma população interessada em política, por isso, seus governantes são bem escolhidos através do voto e todo mundo ganha com isso, obviamente.

Entretanto, não creio que a visão política de alguém deva ser limitada a preto ou branco apenas, ou seja, ou é de direito ou é de esquerda. Acredito que devemos ter em mente aquilo que for bom para o país naquele momento. Muitas vezes a pior escolha não é esse ou aquele lado, mas a pessoa que representa esse ou aquele lado, entende?

O PT, por exemplo, é um péssimo represente da ala esquerda e o PSDB idem para a ala direita.

Ambos são lixo.

Nesse caso, o que vale é a qualidade individual do político (caso seja possível).


No PSDB, por exemplo, embora imperfeito, o Alkmin é alguém de respeito, só ele.

No PT não há.

Mas para o cidadão que se interessa em defender seus próprios interesses e, por consequência, do país também, então o ideal é acompanhar o rendimento de seu candidato que foi eleito. Assim, é possível fazer uma peneira nas próximas eleições.

Se todo mundo fizesse isso, então, toda a classe política de hoje seria substituída e nosso país, em pouco tempo, também seria desenvolvido.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.
 
________________


FRASES:

“Um povo corrompido não pode tolerar um governo que não seja corrupto.”
(Marquês de Mariacá)

“A pior das corrupções não é aquela que desafia as leis; mas a que se corrompe a ela própria.”
(Louis Bonald)

“A maior corrupção se acha onde a maior pobreza está ao lado da maior riqueza.”
(José Bonifácio de Andrada e Silva)

“A corrupção vem com a riqueza.”
(Honoré de Balzac)

“Se, comprovadamente, aquele político gasta muito mais nas campanhas do que ganharia se dependesse só dos salários, o que podemos esperar dele?”
(Ivan Teorilang)

“A corrupção na administração pública agora é organizada, quase partidarizada. Uma barbaridade inaceitável.”
(Mário Covas)

 “Como as coisas andam, a política nada mais é que corrupção.”
(Jonathan Swift)

“Todo aquele que se opor a este mundo será levado ao ridículo, e não haverá quem fique do seu lado”.
(wellington cesar bevilacqua)

“Corrupção, a partir de certo nível, exige que todos sejam corruptos. Quem se recusa é alvo de pressões insustentáveis. É um processo de seleção negativo.”
(Ladislau Dowbor)

“Quem nunca se corrompeu, que atire a primeira propina…”
(Dilson de Oliveira Nunes)

 “Alguém criou oito maneiras de mudar o mundo, porém deixaram de fora acabar com a corrupção, única capaz de realizar tal proeza.”
(Ari Fiúza).

7 comentários:

  1. Pobreza, prostituição, corrupção é para ser combatida sempre, diuturnamente, infelizmente não se extermina.
    A população brasileira deve saber separar o joio do trigo, não afirmando que não gosta de política e sim participando e buscando soluções junto a sua comunidade, município e assim de grão em grão fazendo uma política social, coletiva mais justa.
    Política partidária é necessária e assim exige a lei que àqueles que desejarem se candidatar a algum cargo público no Legislativo ou Executivo deve filiar-se a um partido que deseje; agora política para constituir uma sociedade democrática mais justa e solidária deve-se fazê-la todos os dias, sempre que encontrarmos desigualdades e desrespeito e principalmente aqueles que ferem a nossa Constituição Federal.
    A população deve exigir seus direitos constitucionais através de seus políticos eleitos ainda que não aqueles em quem votaram e por razões outras não foram eleitos; paralelo ao direito não esquecer dos deveres.
    Olho vivo brasileiros ano que vem temos eleições e aí "a cobra vai fumar

    ResponderExcluir
  2. Falar de política é bem complicado, pois todos os dias presenciamos atos de corrupção. A justiça dos homens é vergonhosa em nosso país, somente os poderosos são beneficiados.
    Como relata a canção:
    "Levaram os sonhos do meu país, clamaram justiça no meu país... Oh, meu Deus como explicar o q hoje acontece aqui, vem então redefinir e a justiça estabelecer"
    Abrçs
    Demétrius A. Silva
    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Você está estre os melhores de 2011, primeira premiação feita pelo blog Sei que Deus existe, passe por lá para conferir e pegar seu prêmio virtual parabéns pelo seu trabalho.
    http:www.seiquedeusexiste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei o post!Muito bom esse tema.A corrupção só será combatida quando o povo souber votar e não acreditar em qualquer um.E quando as medidas para combatê-las for mais rigorosa!Daria para falar muito mais,mas enfoquei esses dois exemplos.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu blog, tanto que já me tornei sua sequidora , torne-se o meu sequidor também esse é o meu blog http://voceeoquevocepensa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Seja mais que bem-vindo ao meu blog fique e compartilhe comigo.Que Deus te abençoe! Por favor deixe um comentário

    ResponderExcluir
  7. Saúdo a todos com à paz do SENHOR JESUS CRISTO; Olha irmãos vou tentar ser o mais transparente possível , vejo a politica como um bem para todo cidadão ,em todo seguimento existe os honesto e os desonestos na politica existe mais desonestos do que honestos agora cabe ao cidadão separar o joio do trigo como diz a irmã Helena Nunes acima ,e também ter cuidado com os falsos políticos Cristãos que se diz Cristão por conveniência , conheço taìs em minha cidade que são maçons e se esconde atrás da BIBLIA só para roubar voto e não vejo esses legislar em favor do reino de DEUS , somente para si e para seu próprio umbigo.Mas têm suas exceções que também conheço .
    Agora quem for CRISTÃO têm que ser obediente a sua PALAVRA (BÍBLIA).CONSULTE em gálatas 6:10 , e veja e sei que irá entender .resumindo procure um CRISTÃO PARA VOTAR se este errar , será bem menos com certeza.

    GRATO IRMÃO GARCIA .

    ResponderExcluir