Seguidores

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

AGUIA OU GALINHA? reflexão e motivação.




Somos aquilo que nascemos pra ser e não aquilo que muitas vezes acreditamos ser.

Nascemos para voar e não para servir de alimento aos outros.

Ás vezes não acreditamos nisso, por isso, nos confinam ao chão e ao galinheiro.

Existem muitas verdades por aí, mas muitas vezes não sabemos qual é que vale.

Mas uma verdade fácil de conferir é esta: somos águias.

Pode acreditar.

É verdade.


Deus sempre cuida dos seus filhos, acredite!



Depois de passar por várias guerras, lutas, rebeliões, graves problemas familiares e um monte de coisas mais, ele olha para trás e percebe que Deus sempre estivera ao seu lado, cuidando dele. Ao dizer "O Senhor é o meu pastor", na verdade ele está dizendo:
DEUS CUIDA DE MIM!

Na sua juventude ele tinha sido um pastor de ovelhas, por isso, para retratar o cuidado de Deus sobre a sua vida, o rei Davi traça vários paralelos entre Deus e um pastor de ovelhas exemplar:

- Deus supre as necessidades básicas dos seus filhos.

"O Senhor é o meu pastor, nada me faltará" – Um bom pastor jamais deixava faltar água e alimento para suas ovelhas.

- Deus conduz os seus filhos.

"Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome” - Um bom pastor jamais deixava de conduzir suas ovelhas. Sempre à frente, garantia-lhes a segurança.

- Deus protege os seus filhos

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" - Um bom pastor jamais deixava de proteger suas ovelhas, lutando contra lobos, ladrões e chacais.

- Deus age com bondade e misericórdia para com seus filhos vs. 6.

"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias".

Em Marcos 5.19, há o registro de um destes momentos em que a misericórdia de Deus se manifesta na vida de um homem:

"Jesus, porém, não lhe permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes o quanto o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti". Regozije-se, pois DEUS SE IMPORTA COM SEUS FILHOS. DEUS CUIDA DE VOCÊ (E DE MIM)

O nosso Deus é o Deus:

- Que supre;

- Que conduz;

- Que protege;

- Que mantém uma relação de amizade e;

- Age com bondade e misericórdia para com seus filhos.


________________

Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas. 

Resposta dada por Soraia.

Resposta dada por Prada.

__________________ 
Soraia:



 
Deus cuida de nós como nenhum ser humano ou outro ser qualquer poderia cuidar. Às vezes é difícil imaginar essa situação e por conta disso colocamos preocupações, ansiedades, problemas familiares, dificuldades financeiras e relacionamentos mal resolvidos em nossas costas, devemos entregar todas as nossas preocupações a Deus, pois ele cuida de nós. A exortação de Deus "Não andeis ansiosos" não é um conselho amoroso, um desejo ou um pedido, mas uma ordem! Nela somos chamados a assumir a tarefa mais pesada dos cristãos, Deus se interessa em seu lugar.


__________________ 
Prada:
NÃO TEMAS, PORQUE EU SOU CONTIGO; NÃO TE ASSOMBRES, PORQUE EU SOU TEU DEUS!


Não temas

Não Temas

Não temas

Não temas

Não temas... Não!

Não temas

Agindo eu, quem impedirá?

Agindo eu, quem impedirá?

Agindo eu, quem impedirá?

Agindo eu, quem impedirá?

Quando andares pelas águas

Não te afogarás

Quando pelo fogo

Não te queimarás

Não temas, sou contigo

Agindo eu, quem impedirá?

Esse cântico me fortaleceu muitas vezes... É lindo... Ouçam.

  

domingo, 30 de outubro de 2011

As pessoas possuem varias cicatrizes, esta é uma Cicatriz por amor?




Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia.

Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não frequentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.

A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:

Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás.

O professor achou magnífica a ideia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição:

Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o porquê daquela CICATRIZ.

A turma concordou, e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:

- Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri: Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade... Além de mim, havia mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.

Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente...

Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama. Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as pessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar:

- "Minha filhinha está lá dentro!" Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha...

Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. Saí de entre as pessoas sem ser notado e quando perceberam, eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...

A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada, então o menino continuou: Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha, beija-me porque sabe que é marca de AMOR.

Vários alunos choravam, sem saberem o que dizerem ou fazerem, mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.

Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZES.

Não falo da CICATRIZ visível, mas das cicatrizes que não se veem, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações.

________________

Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas. 


Resposta dada por Melissa Mello.

Resposta dada por Karla Maria 777.

Resposta dada por Prada.

__________________


Melissa Mello:


Lindo mesmo... E é para pensarmos todos os dias, em todas as nossas atitudes, em todas as nossas palavras e em tudo que deixamos de fazer e falar também.

Cicatrizes na alma.

Para nos ajudar nisso, precisamos jamais se esquecer de Amar o próximo como a nós mesmos... Assim, dificilmente deixaremos cicatrizes em alguém.

Pena que tanta gente no mundo vive... Como se fosse um trator sobre os outros... e quantas atitudes impensadas...E quantas palavras ditas que doem como um rasgo por faca afiada...

Não devemos nunca fazer com o outro aquilo que não queremos que façam com a gente.

Nem deixar de fazer aquilo que queríamos que fizessem por nós.

__________________


Karla Maria 777:


Que lindo! Comoveu-me... Comparável apenas ao gesto de Jesus, que deu sua vida por Amor dos Seus. Somente é capaz de um gesto assim, alguém que carrega dentro de si o dom Sublime do Amor, e falo de amor totalmente isento de paixões carnais, falo do Amor Abnegado, de quem dá tudo sem esperar nada em troca...

Sim, a todo o momento o mundo procura ferir-nos, machucando-nos e devemos procurar por Aquele que tem o Bálsamo de Gileade..

E, curará Todas as Feridas e as mais Profundas Cicatrizes da Alma!

Deus Abençoe.

Existe maior Amor do Que Aquele que Deu a Vida por seus Amigos?
 
__________________


Prada:



Ah! vc tocou num ponto muito importante.

As cicatrizes da alma... Às vezes quando pensava nas cicatrizes que determinadas situações deixariam quando terminassem, cicatrizes da alma.Somente uma pessoa que passou por muitas provas tem cicatrizes e marcas. Vemos os atletas por exp. Por que será que deixam cedo a profissão, se são bem sucedidos? Um dia Ronaldo (o jogador) disse, pois era alvo de criticas... Ninguém se lembra das diversas operações que fiz???E deve ter o corpo marcado pelas chuteiras e pelos tombos que levou ao longo do tempo.

Mas ai é algo que é efeito dos treinos, dos jogos, da profissão. Ficam aquelas cicatrizes que são visíveis, mas muito bem lembrados são as que não se vêm...

Quando a alma geme, e vc se contorce como se fosse dar a luz um filho, e geme, geme, sabendo que só Deus sabe aonde doe, só ele pode ir lá e suturar... Fazer parar de sangrar.

Derramar o bálsamo de Gileade, e após a tormenta, cauteriza o local, e nos faz dormir.

Essas eram as feridas causadas por outras pessoas.

Bjs

Prada.

 

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Podemos ver Deus nas pequenas coisas, Confie em Deus.






Certa vez um homem estava sendo perseguido... Havia malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:

- "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!”.

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:

- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha", e continuou a orar, "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar...”.

Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte. Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:

- "Vamos, entremos nesta trilha!”.

- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas”.

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.

Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n'Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo"(Atos 16:31a).

________________

Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Elisa.

Resposta dada por Karla Maria 777.
__________________

Elisa:



 
Querido amigo Dr. Light" Deus é aquela poeirazinha do sagrado que habita os vãos dos detalhes. As gentilezas, um dia de trabalho sereno, as estrelas no céu, a água quentinha a escorrer pelo corpo ao final de um dia. Portanto, mesmo que venhamos a enfrentar problemas por todos os lados, nada poderá realmente nos separar do amor de Cristo, as ansiedades mundanas não fazem parte de estarmos "zelosamente "ocupados" numa boa causa" e mesmo assim, conforme admoestou Pedro, podemos e devemos lançar todas as nossas ansiedades sobre o Senhor, por que ele sem dúvida se importa conosco enfim, temos a grande liberdade nos aguarda se nos submetermos à vontade do Senhor.

.. .*★ Com carinho da amiga .. .*


__________________

Karla Maria 777:




Amém!

Acredito sim, meu amigo...

Vejo sinais de Deus no sorriso de uma criança inocente, vejo Deus no correr das águas cristalinas de um rio, nas árvores frondosas e nos pequenos arbustos, nos animaizinhos...

Em cada despertar, em cada respirar, em pequenos gestos de Amizade...

E estou tratando de encontrar Deus nos adultos, ver e sentir a presença Dele por detrás do Espelho da Alma!!!

Eis, aí que mais preciso encontrá-lo...

Olha para o Céu Infinito...

Então eu Vejo e Sinto a Presença do Pai.



Eu tentei antes e não consegui e não vou tentar agora, você é assim?





Certo dia um homem foi a um circo e viu muitos animais e alguns muitos poderosos e ferozes. Observou que todos estes animais poderosos eram mantidos dentro das jaulas, todos, menos o elefante. O elefante parecia ser provavelmente o mais poderoso e forte de todos. Mas a única coisa que o segurava era uma pequena e fina corrente ao redor de uma perna presa ao chão. O homem queria saber por que o elefante não tentou livrar-se da amarra no chão. Ele observou o domador que estava cuidando dos animais e lhe fez a seguinte pergunta:

- Porque este elefante poderoso não tenta livrar-se desta pequena corrente? O homem que cuidava do elefante apenas riu-se e disse:

- Há muitos anos este elefante era pequeno e não tão forte como é agora, ele tentou muitas vezes livrar-se da corrente, mas não era capaz. Finalmente ele desistiu e nunca mais tentou. Ele não sabe que com o tempo ele ficou grande e muito forte. Ele apenas pensa: Que adianta, não posso fazê-lo. Eu tentei antes e não consegui e não vou tentar agora.

Às vezes esquecemos que as circunstâncias mudam na vida. Talvez já tentamos alcançar um alvo espiritual, um sonho, um projeto por muitas vezes, mas não foi possível. Será que ficamos pensando como o elefante: eu já tentei e não consegui, e não posso fazê-lo, não vou tentar de novo.

Certamente com o passar do tempo as circunstâncias mudaram, crescemos espiritualmente, estamos mais maduros emocionalmente, a nossa intimidade com Deus aumentou temos fé mais forte e mais experiência. Peça em oração ao Pai em nome de Jesus para ajudá-lo a livrar-se desta "correntinha" que certa vez lhe impediu de conseguir algo que queria muito ou de alcançar um alvo.

Portanto..., não desista "Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade." (Salmo 145:18).

________________

Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas.


Resposta dada por Naah.
__________________ 
 
Olá Dr. Light,

Como todos, eu não poderia deixar de te parabenizar por esse belo texto.
Parabéns!

Bom, eu não sou como o tal elefante, não.

Meu lema é "Nunca Desistir", por mais que a situação esteja difícil e impossível aos meus olhos.

É nessas horas q devemos persistir, porque a vitória é de quem persevera. O elefante esqueceu q ele era grande, forte e poderoso, já eu, sou um ser fraco e dependente. Sou simplesmente nada, nada posso fazer... Mas nunca me esqueço de que tenho um Deus que é Grande e Poderoso. E é Ele quem cuida d mim. É Ele quem me dá forças para permanecer firme em meio às circunstâncias e nunca desistir...

Deus te abençoe sempre, sempre!

Paz!

 ______________

A cântico abaixo possui uma mensagem muito interessante.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Efeito Cacaos




Olá, leitor!

Hoje tem dica de leitura.

Escritor brasileiro está lançando um livro chamado "Efeito Cacaos".

Este livro promete.

Abaixo, o release:


Ulisses Góes lança seu primeiro livro: "Efeito Cacaos"

O poeta e escritor Ulisses Góes lançou recentemente seu primeiro romance de ficção. O livro, lançado virtualmente pela internet chama-se "Efeito Cacaos" com página no Facebook onde todos poderão curtir e ler o livro completo, além de trocar idéias e opiniões com o autor do livro.

“Efeito Cacaos” é um romance de ficção com uma linha de realismo fantástico e contexto fantasioso. Trata-se da história surpreendente de um jovem que, depois de seis anos longe de casa, decide voltar para sua terra natal e rever sua família e amigos. Para ele, seria uma viagem em busca de tudo aquilo que um dia ele tinha deixado para trás. Entretanto, em meio a um mundo conturbado, uma grande guerra acontecendo e a aproximação da queda de um meteoro na Terra, seu retorno torna-se trágico com um acidente que o coloca em uma jornada sem volta, onde todos os caminhos serão completamente desconhecidos e reveladores. Uma história diferente, imaginativamente fantástica e instigante.

Primeiramente, e por iniciativa do próprio autor, o livro foi lançado ano passado virtualmente, tendo um blog na internet onde os leitores interessados podem baixar uma versão PDF para leitura. Posteriormente ele criou a página do livro no Facebook como uma forma de atingir um maior número de leitores interessados em ler a obra. Para quem curte bons livros, é uma ótima dica de leitura. O livro está prestes a ser lançado por uma Editora e enquanto isso não acontece, Ulisses decidiu iniciar um lançamento virtual e divulgar o livro na internet.

Ulisses Góes atualmente está escrevendo uma saga chamada "As Crônicas de Nevareth" cuja história é totalmente baseada no universo do jogo Cabal Online, atualmente um dos jogos online mais populares no Brasil.

domingo, 23 de outubro de 2011

Estamos no 2º turno, viva!!!



Olá, meu caríssimo leitor e minha caríssima leitora!

Este humilde pensador teve seu blog classificado para o segundo turno do Top Blog 2011.Graças a Deus e a vocês que votaram, isso foi possível.

O segundo turno iniciou dia 22/10/2011 e agora a disputa é apenas entre os 100 blogs classificados, a lista completa está aqui, basta escolher a categoria religião.

O votos da etapa anterior foram zerados, por isso, meu estimado leitor e minha estimada leitora, vou precisar do apoio de vocês mais uma vez através de seu voto.

Se quiser votar, basta clicar aqui ou no banner do Top Blog a direita.A única coisa que você vai perder é alguns minutinhos de seu tempo para votar. Você pode votar todos os dias se quiser, assim estará contribuindo com seu apoio ao nosso esforço de tentar levar às pessoas as respostas que procuram.

Desde já agradeço a cooperação e o apoio de todos.

Muito obrigado.

Que Deus os abençoe ricamente.

sábado, 22 de outubro de 2011

A Fábula do Porco-Espinho.




Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.

Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente; mas, os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam maior calor.

Por isso decidiram afastar-se uns dos outros e voltaram a morrer congelados.

Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.

Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.

E assim sobreviveram!

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.

________________

Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas.


Resposta dada por
Prada Brasil.
__________________



Gosto dessa fábula. As vezes que a ouvi ou mesma li, eu estava de "bico". Estava cheia de razões para não aceitar os "espinhentos"... Mas segundo a fábula morreria de frio. É uma forma de aprendermos a conviver uns com os outros. Creio seja uma das tarefas mais difíceis que Deus nos deixou: “a convivência" com nosso próximo. Mas realmente é só assim para aprendermos, ter uma necessidade maior que nos obrigue, não é?

Parabéns pela postagem

Que Deus continue te abençoando!!!!

Prada


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

São nossos olhos os responsáveis pela avaliação que fazemos sobre o que vemos?




“22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;

23 Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” Mt 6:22-23.

Em todo tempo queremos estar bem, bem no corpo, bem na alma, bem na mente, no espírito, bem conosco, com os outros, com Deus, enfim, todos nós queremos estar e nos sentir bem em todos os sentidos. Estar bem, significa estar em paz, com saúde, felicidade, amor, tranquilidade! Quem não quer estar ou ser assim? Olhar e ver, pode ser e é um bom começo. Alguns dizem que os olhos são a janela da alma, em outras palavras, a maneira como você vê o mundo, mostrará ao mundo quem você é. Ainda que você tenha uma deficiência como a cegueira. Bartimeu, sendo cego, "viu" Jesus passar e o reconheceu como o Messias, a ponto de chamá-lo de Filho de Davi, mostrando assim, que cria na linhagem real de Jesus.

Tem gente que mesmo diante de uma boa oportunidade, dependendo da situação, vê a chuva, acha horrível e se esconde dela, outros, na mesma situação acham o máximo e vão tomar banho. Não foi à toa que Cristo disse: “Terão olhos e não verão.” Não verão, nem verão, nem inverno, ou outono, quem dirá a primavera! Quantos de nós, tendo olhos, não vemos e não exercitamos a nossa visão a procurar o bem e o que é bom? No começo, assim que nascemos, abrir os olhos pode ser difícil e chega até a doer, assim como sair de um ambiente escuro para um iluminado, mas nada como a persistência, a coragem, a vontade e o exercício e nos acostumamos a proteger nossa visão quando é preciso e olhar para tudo ao nosso redor com muita naturalidade. Mas e os olhos da alma, do coração? Será que estão numa mesma sintonia?

Jesus passa ao nosso lado, fala conosco, rodeia-nos com pessoas, palavras, ensinamentos, músicas, dias chuvosos, ensolarados, com conversas, conhecimentos, relacionamentos, oportunidades de ajudar ao próximo, de ouvir a palavra de Deus, de conhecê-lo mais, mas não o vemos, pois os nossos olhos estão ocupados demais com os lixos, os ciscos e as poeirinhas que encontramos no caminho e muitas vezes até o bem que encontramos não o reconhecemos como bem e o chamamos de mal. Para esse probleminha, Deus tem uma palavrinha: “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” Isaías 5:20

Estamos ocupados demais, para sermos gratos a Deus pelo bem que Ele nos proveu, só nos achamos interessantes se estivermos criticando acidamente e antes de tudo e principalmente deixamos os nossos olhos se encherem de amargura, crítica, soberba, inveja, murmurações, maledicências... Você pode até pensar: “Fala isso porque não é com você!” Não percamos tempo comparando nossa grama com a do vizinho, pois uma coisa é certa: a grama dele pode até parecer mais verde, mas quem sabe ele não se esforça mais para que isso aconteça, ou seja tudo mera aparência, ou apenas nossa imaginação? Enfim, por que não olhar para nossa grama e cuidar dela e deixar a do vizinho em paz?! Se fizermos assim, certamente a nossa, logo ficará verdinha! Afinal, nada como o olho do dono, não é mesmo?!

Se os teus olhos forem bons, eu te pergunto: seus olhos são bons ou você sempre está vendo maldade, defeitos, erros, escárnios e dificuldade em tudo e em todos? Uma coisa é precaução, outra bem diferente é em toda situação avessa, você ver e acreditar no pior. Ou você consegue ver a mão de Deus trabalhando por trás da situação? Você já parou para limpar a sujeira dos seus olhos que pode estar arruinando o seu corpo e a luz que existe em você? Se não, tente fazer isso, faça-o já, antes que todo teu olho, corpo, mente e aquilo que você vê se tornem trevas tenebrosas e atrapalhe as bênçãos e luz que Deus quer derramar sobre sua vida, mente e corpo. Quer ter um corpo iluminado? Quer ser luz? Quer ver Jesus brilhar em você? Tenha bons olhos e veja com o coração, pois como já dizia o poeta: “O essencial é invisível para os olhos.” Lembre-se que por trás de tudo o que vivemos e enxergamos está a mão de Deus.

“Porque Deus não vê como o homem vê, mas Deus vê o coração do homem”.

Virgínia CGN

________________

Pergunta feita por
סוֹאוּ דֶה גֶ'זוּס no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por
Scarlet.
__________________

Amiga, eu acredito que tudo depende da forma como a gente vê. Olha esta passagem do conto O Espelho, de Machado de Assis (foi tema da minha monografia de fim de curso...):

“- Nada menos de duas almas. Cada criatura humana traz duas almas consigo: uma que olha de dentro para fora, outra que olha de fora para dentro... A alma exterior pode ser um espírito, um fluído, um homem, muitos homens, um objeto, uma operaolhosção” ( essa alma exterior no conto, aparece quando vc se olha no espelho ).

Viu só? Uma que olha de dentro para fora, outra que olha de fora para dentro... Quem olha é a alma através dos olhos.

Com maldade? Sou treva.

Com amor? Sou luz.

"Os olhos são as janelas da alma...

...e o espelho do mundo".(Leonardo da Vinci).

Bjs