Seguidores

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Conflito de gerações...?



Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:


1) "Nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, caçoa da autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem a seus pais e são simplesmente maus."


2) "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque essa juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível."


3) "Nosso mundo atingiu seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais seus pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."


4) "Essa juventude está estragada até o fundo do coração. Os jovens são malfeitores e preguiçosos. Eles jamais serão como a juventude de antigamente. A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."


Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases. Revelou, então, a origem delas:


-- A primeira é de Sócrates (470-399 a.C.).


-- A segunda é de Hesíodo (720 a.C.).


-- A terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.


-- E a quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilônia (Atual Bagdá) e tem mais de 4000 anos de existência.


Donde se conclui, portanto... Que NADA MUDOU!




É... Nada mudou mesmo... E nem sei de quem é a autoria...


__________________
Pergunta feita por Clave de Sol no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill.
__________________


Bill:


Olá, Clave!


Quando algo de muito ruim se espalha, algo acontece para corrigir. A revolução francesa é um exemplo.


Na Bíblia vemos que Deus corrigiu o povo severamente, o povo aprendeu e por isso parou de sofrer, mas seus netos se esqueceram das lições, por isso, voltaram a sofrer.


O mesmo ocorreu em nossa história.


Na época desses personagens históricos também houve filhos maus, mas a geração seguinte corrigiu esse erro, entretanto, a geração após seus filhos voltou a repeti-los.


Entende o que quero dizer?


A geração anterior à nossa (nossos pais e avós) era de fato melhor, isso é inegável. Cabe a nós, no presente, corrigirmos isso. Se os filhos de nossos filhos vão esquecer-se do bem e voltar ao mal, não há como evitar. Mas pelo menos podemos fazer algo no presente.


Todas essas frases se aplicam perfeitamente ao presente, é essa a nossa realidade, cabe a nós corrigir esses males, como eles corrigiram na época deles.


Se eles não tivessem corrigido ou pelo menos controlado os males de seu tempo, nós não existiríamos no presente.


Assim, precisamos corrigir e controlar os males de nosso tempo para que haja futuro para nossos descendentes.


É isso.


Bjs,


Graça e paz.

2 comentários:

  1. Olá Chirstian!
    Eu concordo com o Dr Ronald Gibson. Se olharmos para a maioria dos jovens de hoje, o que vemos é , absolutamente tudo o que ele descreveu!
    Sei que educamos os nossos filhos da forma que fomos educados, mas...... o mundo brilha e as amizades corrompem. Além do mais, nunca saberemos quem é bom ou mal, porque as pessoas nos enganam com falsas aparências. Os filhos acham que todos são bacanas, entende? Que os amigos, são apenas problemáticos, nada mais!
    Sempre foi fácil educar. Difícil é, o filho querer ser educado!
    A Biblia nos ensina que: 1 Coríntios 15:33 Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá meu querido!Estava sentindo falta das suas postagens!Adorei a postagem e mais uma vez vou está divulgando!Bjks♥

    ResponderExcluir