Seguidores

domingo, 27 de maio de 2012

Ajudem-me! Como Satanás age?




Olá,

Dizem que satanás age e influencias as pessoas.

Como isso é feito? Por influência magnética? Telepatia? Macumba?

________________

Pergunta feita por X no sítio Yahoo!Respostas.

1ª Resposta dada por Bill.

2ª Resposta dada por Alexandre.

3ª Resposta dada por Gagel.
 __________________
 
 
 
Olá, amigo!

Conhece a história de Adão e Eva? Como a serpente fez? Ela apenas deu a ideia e o primeiro casal comprou a ideia, não foi?

É isso que o diabo faz, ele sugere, incentiva.

Muitos seguem o diabo e o cultuam, são eles que estão em todo lugar dizendo o que você deve pensar, falar, vestir e etc.

São eles que colocaram no congresso um projeto de Lei para liberar a maconha e são eles que estão convencendo a população a concordar com isso.

Existe muita pedofilia hoje? Assistiu Presença de Anita? Não é uma história de amor e sexo entre um quarentão e uma adolescente? Pois é!

Já reparou que quando você quer entender a Bíblia, aparece do nada, gente de todo tipo querendo confundi-lo? Já reparou que quando você quer fazer a vontade de Deus, aparece do nada, gente incentivando-o a ficar do mesmo jeito? E o pior é que normalmente essas pessoas que "surgem do nada", antigamente, eram pessoas que nem lhe davam atenção ou se interessavam em ajudá-lo?

É assim que o diabo age.

Mas por que ele faz isso?

Por que ele quer a sua morte. O diabo não quer ser adorado, se acontecer de alguém adorá-lo, ele aceita, mas não é esse seu principal objetivo.

O que ele quer é matar você, destruir seu planeta e condenar sua alma.

Por que ele quer isso? Por que ele odeia a Deus, mas não pode destrui-lo ou feri-lo. Mas, como ele sabe que Deus ama você, então você é o alvo.

Mas o diabo não pode obrigá-lo a fazer nada que não queira, o livre-arbítrio que Deus deu a você não pode ser violado, por isso, o diabo tenta driblar esse livre arbítrio através da influência, da artimanha e da mentira.

Ele quer enganá-lo, é isso.

Abraços!

Graça e paz!!


 __________________
 
 
 
Ele pode agir de varias formas diferentes

- enviando pensamentos, sempre começando com eu, ex: eu vou mentir, eu vou destruir etc...

- fechando os olhos e ouvidos, ex: alguém tem uma oportunidade para vc e vc não consegue reconhecer esta oportunidade, não vê e quando falam com vc é como se vc estivesse em outro lugar.

-por falta de perdão ou pelo pecado, isto deixa brechas em seu coração e é por ai que ele toma posse de sua vida.

-por envolvimento com magias, hipnotismo, etc...

Na realidade são muitas as formas de ele influenciar sua vida.

É preciso manter uma vida em oração, jejum, se batizar nas águas e se entregar a Jesus, desta forma toda vez que ele se levantar contra sua vida, vc terá autoridade de Jesus para repreendê-lo.

 __________________
 


Cuidado com este enganador!

SUPONHAMOS que você encontrasse alguém que parecesse muito amigável. Talvez estivesse inclinado a convidá-lo à sua casa, por parecer ser boa companhia. Mas, daí você descobre que ele era um famigerado criminoso, que secretamente estava corrompendo a vizinhança. Como reagiria?

Bem, talvez não se tenha dado conta disso, mas existe tal criminoso enganador que expõe a todos nós ao perigo. Ele é Satanás, o Diabo, e a Bíblia nos diz que ele foi ‘lançado para baixo, à terra, junto com os seus anjos’. (Revelação 12:9) Isso os torna perigosamente perto. Ademais, Satanás age muitas vezes como quem não quer nada mais do que proporcionar-nos momentos agradáveis. Portanto, temos de ter cuidado com este Enganador. Se o acolhermos, por assim dizer, expomo-nos a todos os tipos de influências destrutivas, assim como o apóstolo indicou ao dizer: ‘O próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz. ’ — 2 Coríntios 11:14.

Agora, considere algumas das maneiras aparentemente inocentes em que as pessoas se divertem hoje. No entanto, note como estas evidenciam a influência satânica.

OS JOGOS COM QUE AS PESSOAS SE DIVERTEM

Num chuvoso sábado à tarde, muitos gostam de se reunir na casa dum amigo, em volta duma mesa, e entreter-se com jogos. Muitos de tais jogos são inofensivos, mas pelo menos dois são muito prejudiciais.

Um deles é a prancheta Ouija. Inventada por volta de 1890, trata-se duma prancheta com o alfabeto e outros sinais inscritos nela. Os amigos se sentam em volta da prancheta, colocam seus dedos num ponteiro e fazem perguntas. O ponteiro move-se de uma letra para outra na prancheta, soletrando respostas.

Que tipo de respostas dá ela? Certo comprador duma prancheta Ouija escreveu ao fabricante: ‘É com grande pesar que finalmente determinamos que a total inexatidão das respostas significa apenas uma coisa — a prancheta Ouija que possuímos mente.’ Outro escreveu: ‘Possuo uma de suas pranchetas Ouija e a uso com meus amigos. Ela dá respostas muito boas no início do dia e respostas muito sujas à noite. ’

Selena possuía uma prancheta Ouija e relata que certa ocasião a prancheta soletrou que gostava dela. Quando ela perguntou por que, a resposta foi: ‘Porque você é mulher, e isso faz toda a diferença. ’ Há muitos relatos similares de mentiras, imoralidade e obscenidades provenientes da prancheta Ouija.

O que faz a prancheta responder às perguntas? Um jornal inglês comentou: ‘O jogo, Ouija, baseia-se num método espírita de ‘comunicação’ com os mortos, e funciona com uma prancheta igual às usadas em sessões espíritas. ’ Concordemente, muitos dos que usam a prancheta relatam ter contato com espíritos. Denise escreveu a um jornal e disse que por meio duma prancheta Ouija ela contatou um espírito que se identificou como Bob. Ela se queixou: ‘Bob tornou-se sórdido. Afirma que não é um espírito bom, mas um demônio no inferno. Ele me diz que estou ficando louca e que em breve se apoderará do meu espírito e me entregará ao diabo. ’

Se a prancheta Ouija é feita para operar por meio de espíritos, que espíritos são esses? Certamente, não são espíritos dos mortos, pois ‘os mortos não estão cônscios de absolutamente nada’. (Eclesiastes 9:5) É inconcebível que algum espírito da parte de Deus seja responsável por transmitir mentiras ou mensagens imorais. Portanto, é só razoável concluirmos que a prancheta Ouija é ativada por forças demoníacas, das quais a principal, Satanás, é ‘o pai da mentira’. (João 8:44) Fica evidente que a prancheta Ouija, bem como todas as demais formas de espiritismo, deve ser evitada por aqueles que desejam fugir da influência impura de Satanás. — Deuteronômio 18:10-12.

Outro jogo popular chama-se Dungeons and Dragons (Masmorras e Dragões). Neste, os jogadores assumem os papéis de monstros, demônios e semideuses, bem como de assassinos, incendiários, estupradores e torturadores. Uma agradável companhia para se ter em sua sala de estar? Envolve muitas vezes os jogadores agirem com espiritismo e magia. Parece-lhe isso saudável? Certamente não, pois a impureza e a prática do espiritismo encontram-se entre ‘as obras da carne’, que impedirão a pessoa de herdar o Reino de Deus. — Gálatas 5:19-21.

John Holmes, um ‘Dungeon Master’ (Mestre de Masmorra) disse o seguinte ao escrever para a revista Psychology Today: ‘Não acho provável que essa violência imaginária deturpe a mente dos participantes mais do que a interminável onda de violência na TV, no cinema ou na literatura. ’ Bem, muitos acham que ‘a interminável onda de violência’ presente nas diversões modernas realmente deturpa a mente dos que estão expostos a ela. Que acha? Não lhe parece que o Enganador, Satanás, o Diabo, está tentando usar esse jogo para fazer-nos pensar como ele?

4 comentários:

  1. Excelente artigo. Obedecei a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós.

    ResponderExcluir
  2. Entre tudo isso, queridos,duas arma sutis de satanás: o ódio, e o ego inflado.As mágoas e a falta de perdão acabam levando a pessoa a um lugar onde ela fica atormentada garregando o desafeto nas costas, e a cada dia é alimentado pelos pensamentos do que a pessoa lhe tenha feito. E o ego inflado:
    vc começa a ser elogiado, cuidado com elogios... eles tendem
    a nos derrubar...Quem assistiu o filme "O ADVOGADO DO DIABO",
    sabe do que estou falando.
    Graça e Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!

      Eu assisti esse filme, macabro!! rsrs

      Mas concordo com tudo que disse.

      Bjs.

      Excluir