Seguidores

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Como você julgaria alguém nessas condições que tenha procedido dessa forma?







Arnesto toma conta de um Leão de Circo encarcerado numa pequena jaula. Ganha um salário mínimo para cuidar do Leão, animal estressado e passando fome, pois o Circo também não dá suporte para que o animal tenha uma instalação e recursos adequados.

Dessa forma, premido e sem condições, Arnesto é o responsável pela segurança do animal.

Num dia, depois de dias sem comer direito, o leão enfurecido força a jaula e começa a destruí-la. A jaula fica dentro de um cercado e Arnesto não consegue acalmar o Leão que está quase prestes a sair dela e se evadir, sendo capaz de pular o cercado e atacar as pessoas na rua.

Se você fosse Arnesto e tivesse uma arma, o que faria:

1- Deixaria o Leão escapar?

2- Abateria o leão antes que ele te matasse e fugisse, colocando em risco outros?

Ontem fez 20 anos da Rebelião do Carandiru. A Mídia querendo que policiais sejam presos pelas 111 mortes.

De um lado a Polícia devendo entrar e encarar os leões antes que se evadam.
Do outro, a sociedade que exige justiça e uma atitude branda que nesse caso não é possível.

Você acha justo condenar quem salva a tua pele?


__________________
Pergunta feita por Kéfren no sítio Yahoo!Respostas.

1ª Resposta, Marceloj.

2ª Resposta,
Bill.

3ª Resposta, ஜ.α тємρєѕтα∂є.ஜ. 

4ª Resposta, Lili♥.

5ª Resposta,♥Carla♥. 

6ª Resposta, Coelho Doidão. 

7ª Resposta, Urania. 

8ª Resposta, Bob'n Roll. 
__________________

Marceloj






Para o policial, preparado ou despreparado, é matar ou morrer... Negociar com criminosos rebelados é algo que estaria fora de questão... Para muitos, a polícia só fez um favor à sociedade, limpando um pouco da sujeira que estava acumulada... Ninguém quer estar no fogo cruzado, quer abrir mão de sua segurança e vida para argumentar com quem não está nem aí para a vida alheia a não ser a dele próprio... Para o cidadão que apenas enxerga a situação por fora, a questão pode soar como algo tão criminoso, quanto aos criminosos que se foram... É a lei da ação e reação...


__________________

Bill



Olá, Kéfren!



Eu mataria o leão.



Em uma situação extrema como essa do Carandiru, creio que não haveria outro meio. O problema é quando a ação ultrapassa a necessidade e se transforma em abuso, como ocorreu na época da ditadura.
O Brasil é um país de extremos, não há equilíbrio em nada, ou transformam todos os bandidos em mocinhos injustiçados (como é a tendência atual) ou transformam a sociedade inteira em bandidos perigosos (como era na época da ditadura). O equilíbrio seria tratar bandido como bandido e gente de bem como gente de bem.

Isso é possível fazer, basta um comando de pulso firme, além de treinamento decente e apoio psicológico para policiais, algo que funcione na prática.

Mas nada disso existe.

A polícia civil ou militar é dirigida/comandada por gente totalmente despreparada, sem contar o altíssimo índice de corrupção.

Está tudo do jeito que o diabo gosta (ou do jeito que o atual governo gosta), pois os bandidos são abertamente defendidos, mantendo a população como refém, e a polícia não serve pra nada.

Quando falo governo, não me refiro apenas à Dilma e o PT, mas como paulista, refiro-me ao PSDB também.

É tudo farinha do mesmo saco, véio! Todos lucram com a bandidagem.

Pra mim, no caso do circo, o maior culpado é o dono do circo; no caso do Carandiru, a maior culpada é a sociedade, pois é a sociedade quem escolhe e dá poder a seus governantes. E tem escolhido mal há séculos.

É isso.

Abraços,

Graça e paz.
 

__________________

ஜ.α тємρєѕтα∂є.ஜ



Buongiorno Amico !!



Mas cada pergunta difícil, hein? Rs



Enqto vc contava sobre o Leão, já me vinha a seguinte resposta, quem deveria morrer era o dono do circo, pq tratou tão mal o leão, no caso por falta de dinheiro... Mas esse é um caso diferente...

Sou totalmente contra igualar homem e animal, sou contra o desrespeito tbem, a prepotência, mas somos mais que animais...

No caso do Carandiru, as pessoas presas lá não estavam lá por serem boas, todas cometeram algum crime e ao sair de lá cometeria novamente em 90% ao menos...

O culpado msm, como sempre não aparece... São os governantes, os que não dão a menor condição pra um preso se recuperar, nem condições pra que muitas daquelas pessoas não tivessem ido parar lá, e nem condições pros policiais de reagirem de forma segura... E segura pra todos!!

Não sei o que faria... Pq é muito difícil julgar quem estava lá naquele momento, sem saber o que fazer, sem recursos, sem estrutura psicológica...

Deixo só um pensamento.

Ventos de Paz !!
 


__________________

Lili♥




Caramba!

Que pergunta!

E fez até repensar o assunto...

A gente fica pensando: se um familiar meu tivesse sido uma das vítimas, eu ia querer a prisão dos policiais..., mas por outro lado tem a questão do risco que corriam as pessoas, caso a rebelião não fosse "controlada"...

Prefiro não julgar...

Por que, afinal de contas, vidas foram tiradas e ao mesmo tempo, vidas foram defendidas...

__________________

♥Carla♥



Olha Kéfren, com certeza eu abateria o leão... Eu mataria o leão...

E quanto aos policiais nesta questão, são os que mais sofrem exposição... Pois foram eles que precisaram ir de "corpo presente" e encarar uma situação que surgira por detrás dos panos, e que era uma tragédia anunciada...

Situação que poderia ter sido evitada por quem tem o poder maior na segurança pública, mas prefere a vista grossa, conivência através da corrupção... Do descaso, das alianças...

Quem sabe se tivessem tirados suas bundas de "vossas excelências" das cadeiras dos seus gabinetes em prol da segurança pública, tudo não teria sido diferente?

Beijocas Kéfren e um ótimo Final De Semana pra você!!!!

*-*

rs


__________________

Coelho Doidão





Eles fizeram certo em repelir os fugitivos, mas imagino que em meio a tantas mortes, alguns eram "inocentes", em uma rebelião, se o detendo não colaborar com os rebeldes, os outros matam ou torturam, neste caso imagino que algumas pessoas estavam colaborando com a rebelião para salvar a própria vida, não é raro os casos de detentos mortos durante rebeliões por terem se recusado a participar do ato de vandalismo.


__________________

Urania



Eu mataria o Leão, e distribuiria a carne para as camadas pobres da sociedade.rs



Os funcionários públicos que zelam pela segurança pública não podem ser condenados por um ato desse nível, até por que, se eles fizeram, houve ordens de seus superiores, o povo obedece e cumpre ordens, logo, não há crime, e sim conveniência da sociedade e das autoridades em geral que deixaram a situação chegar á esse ponto degradante.



Em uma guerra, os soldados estão imunes durante a matança, imagine se cada um dos soldados que já foram para campo de combate fosse condenado por suas ações? E onde fica a nossa responsabilidade de cidadãos nessa história? Se eles podem ser condenados, nós também devemos ser, por que não gritamos e fomos às ruas em protestos e formulação de Leis para acabar com a baixaria. Tenho uma prima que é guarda em presídio em SP, diversas vezes, durante rebelião, já ameaçaram lançar o corpo da minha prima dos andares superiores, e vou dizer o que? "Ah deixa as bandidas matarem minha prima!?" De maneira alguma, quando vi o que fizeram com a minha prima pelo jornal, rezei pedindo para a tropa de choque ou quem fosse, entrasse e picasse bala. Dia desses, eu descia as escadas aqui de casa, quando olhei para o muro, tinha um policial de capacete e fuzil nas mãos entrelaçado na cerca elétrica, entrou bandidos na casa de baixo, e estavam lá, os vagabundos roubando casa de gente trabalhadora, a polícia mineira cercou todas as nossas ruas, pegou o cara vestido de camisa rosa, e cobriu no pau a céu aberto para quem quisesse ver em plena luz do dia, e vocês pensam que nós os vizinhos chamamos a policia? Ou que fomos lá defender bandidos? Ou que anotamos a placa do carro e nomes para levar á corregedoria? Nada disso, todos nós batemos palmas quando a policia passou pela rua levando o meliante para delegacia! rsrs!

Sou favorável às ações que garantem a segurança pública, é trabalho feito em prol da sociedade. Se eles forem presos, quem é que vai cuidar das famílias desses policiais? Terão que prender muito peixe grande que está acima e que emitiu as ordens, mandar o povo de baixo para o pau é fácil, agora, por que não mandam os "coronéis" que ficam atrás da mesa planejando guerras? Pobre só se ferra nesse mundo de puxão de cabelos e sensacionalismo!
 

__________________
 Bob'n Roll




Se cada homicida comete pelo menos 3 assassinatos por ano, pois matar é um vicio, já que gera a adrenalina que eles gostam e adrenalina é droga natural, já se passaram 20 anos, mas vamos imaginar esses 111 ressocializados soltos... 111 vezes 3 vezes 20....6600 assassinatos evitados com a morte desses 111.



Somente uma pessoa muito cínica ou burra, ou os 2, para não entender que a pena de morte para bandidos é a solução mais humanitária para as pessoas de bem

---------------



Kéfren,

Não é atoa que o Brasil fica em 87º entre 90 países que participam das olimpíadas de matemática; o brasileiro é ruinzinho mesmo com os números rsss

O Brasil se tornou o país mais violento do mundo em números absolutos e está entre os 3 maiores em números relativos com aproximadamente 50.000 assassinatos por ano.

Podemos concluir que a cada ano 50.000 matam pela primeira vez?

Se tivermos 50.000 vitimas, teremos 50.000 assassinos?

É obvio que isso foge ao bom senso, o que temos é um muito menor grupo de assassinos que matam ou dão ordens para matar de dentro dos presídios.

Não sei se existem estatísticas, mas eu chutaria 4 vitimas por assassino por ano, em media, o que daria um grupo de uns 10.000 matando 40.000 por ano e as outras 10.000 mortes por réus primários.

Se vc observar na natureza, o numero de carnívoros é sempre menor que suas presas e isso não foge da realidade humana, já que também somos animais, mas o que eu não consigo entender é quando vejo alguém se dizendo defensor da vida e contra a pena de morte para bandidos reincidentes, na verdade, essas pessoas são a favor da morte ou débeis mentais em matemática, pois defendem 10.000 vidas por décadas e apoiam 40.000 mortes por ano, desses protegidos...

Vai entender rssss

Espero que sejam apenas péssimos em logica...

9 comentários:

  1. Eu também mataria o leão. Sem dúvidas.
    O grande problema é que geralmente quem pensa em matar o leão não é próximo do leão, como familiares, etc. É difícil concordar com o que aconteceu quando é um dos seus quem está lá dentro, pronto pra ser abatido.

    Muitos dizem por aí que "o Sistema é falho". Discordo, o Sistema não é falho, as pessoas são falhas, acabando por torná-lo igual às mesmas. É tanta coisa errada em todos os lugares que qualquer tipo de melhoria às vezes chega a ser como um Oasis em meio ao deserto, só ilusão.

    Eu só sei de uma coisa, menino Bill, quero sair dessa sujeira toda o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly!

      "o Sistema não é falho, as pessoas são falhas, acabando por torná-lo igual às mesmas".

      Disse tudo, isso explica muita coisa.

      Bjs!

      Excluir
  2. Boa Pergunta, de difícil resposta...Pois aqueles que estão enjaulados são manipulados por outros que também estão enjaulados, porém mais livres do que a Segurança Pública do País, pois comandam e o comando deles é obedecido. Concordo que a polícia teria que ter um tratamento extraordinário,
    incluindo, treinamento, excelente salário para não estender a mão à corrupção e não ter que fazer "bico", a fim de ajudar no orçamento. A justiça por sua vez, depois de refeito o código penal, claro, pois esse é uma piada, tratar com seriedade o que estão levando à baila.Celular em presídio? Visita íntima? Isso tudo é parte do acordo que fizeram em 2006, para pararem as matanças? Segundo sabemos, a concentração de policiais corruptos, encontra-se no RJ. Porque será né? Ai vendidos, vendem o restante, inclusive a população inocente é quem paga.
    Abçs, e feliz retorno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris!

      Já estão elaborando um novo Código Penal, tem acompanhado?

      Parece que vai ficar ainda pior do que o que temos atualmente, alguns crimes hediondos não serão mais hediondos, os conceitos defendidos pelo PL 122 (que toda a sociedade brasileira rejeitou) estarão incluídos no novo código, além de redução das penas para diversos crimes.

      O Estado é dos bandidos, Cris.

      Eles estão no governo, eles estão na mídia, eles mandam em tudo.

      Bjs.

      Excluir
  3. Bem Chris, realmente nós não podemos esperar nada de melhor daqui pra frente. É Bíblico. E a palavra de Deus está se cumprindo.O mundo vive debaixo do domínio satânico, que só não está entregue na mão dele, por causa da Igreja, dos crentes, do Espírito Santo. Assim que a Igreja foi tirada daqui, ai ficará por conta do chifrudo.
    E as coisas que eles fazem, superam em maldade até as ações do malígno. Tem gente que é tão ruim, mas tão ruim que o diabo senta e assiste aula de maldade....
    Mas tudo isso em breve acabará!
    Que Deus nos proteja e nos Guarde. SL 91

    ResponderExcluir