Seguidores

domingo, 25 de novembro de 2012

...Estamos caminhando para uma sociedade de perdedores, de maricas e de frangos prontos para serem abatidos...?






[Texto para reflexão]


Brasil, Desperta!

"[...] Entre os problemas que temos avulta o enfraquecimento do Fator Moral. Estamos caminhando para uma sociedade de perdedores, de maricas, de frangos, em suma, de pequenos indivíduos medíocres. O acovardamento do nosso povo vem de sucessivos governos. Talvez o acovardamento tenha começado sutilmente com a obrigatoriedade de medidas de segurança; seguiu-se medidas cada vez mais acovardadoras como o “não resista ao assalto”, “não olhe para o ladrão” e “ leve algum dinheiro para que ele não se aborreça”. Primeiro, maus governos nos desarmaram moralmente quebrando a nossa disposição de resistir à ameaças. A seguir desarmaram as pessoas (de bem) retirando-lhes os meios de defesa. Destruíram também as Forças Armadas, deixando o nosso País tão inerme face aos possíveis predadores, como os pais de família já estão face aos ladrões e estupradores. [...]"


Gelio Fregapani






__________________
Pergunta feita por
Anderson Lost Faraó do Sertão no sítio Yahoo!Respostas.

1ª Resposta, Kéfren.

2ª Resposta,
Bob She'keys Beer.
__________________

Grande, Anderson!


Sensacional! Essa é a melhor pergunta e a que eu gostaria de ter feito e nunca consegui!

Quem mais do que Gélio Fregapani Para colocar isso de forma tão magistral!

A TV "NÃO" mostra a Amazônia desmatada, com os rios contaminados com Mercúrio dos garimpos, com as pedras preciosas sendo retiradas (milhões de quilates sem passar pelo controle do Fisco), o Contrabando de madeira para os EUA e Europa, nem os minérios sugados pela "Valeriodoce" a preço de banana.

A TV mostra o assassinato das irmãs Dorothy's e as rebeliões de índios na Amazônia, mostra as opiniões dos pais cariocas sobre a forma de combate ao narcotráfico, pais dos drogados que sustentam o narcotráfico; mostra o apoio às Frangas que devem ter direitos humanos, mas não mostra que elas vêm de famílias destruídas pela galinhagem das mães e falta de assunção familiar dos pais, geralmente dois adolescentes que se unem pra brincar de casinha e depois abandonam os filhos, motivo pelo qual as mães percebem que devem proteger os filhos quando esses viram meninas. Tudo isso criado pela revolução sexual dos anos 60 a partir da maconha e LSD com Beatles e Timothy Leary.

Os políticos te tiram a arma e os bandidos sabem que todos estão inermes e à sua mercê. A Polícia fica refém da Mídia que a acusa de ser sumária e atirar em marginais sem que a população entenda que policiais são homens comuns que têm famílias, medo e também morrem.

Os ecologistas são contra os Belos Montes da vida, mas não sabem quanto se precisa de gás carbônico pra criar um KW com uma termelétrica ou quanto se precisa de coluna e volume de água para alimentar uma cidade de 100 mil hab.

Todos opinam e o fazem de forma escabrosa porque são manipulados pela Mídia.

Assim, um país na eminência de perder boa parte de seu território e deixar esse povo que assimila valores e interesses estrangeiros a sucumbir por tudo o que defende e é contra, quando a opinião pública embarca em tudo o que lhe será destrutivo, esse fato só mostra que ainda muitos precisarão ter algum defunto na família pra acordarem, infelizmente, o que não é o pior, pois o caos que caminhamos ao licenciar os políticos e as mazelas sociais é patético.

Povo sem moral, sem caráter, sem dignidade e sem vergonha. Um monte de bastardos, frangas, inúteis, drogados, ladrões, corruptos e uma pequena fração de gente que vale à pena.

__________________


Muito se fala em educação como a solução para toda essa degradação moral a que chegamos, mas essas frases prontas são enganosas, já que toda essa degradação veio justamente dos mais “cultos”.

Um lixeiro pode até pensar que um sequestrador não deva pegar prisão perpetua; um pedreiro pode achar que queimar ônibus, explodir caixas eletrônicos e derrubar helicóptero não seja um ato terrorista; uma domestica pode concordar que a família do preso receba salario, mas que a da vitima não; um bêbado pode achar que o preso não tenha acréscimo de sua pena se tentar a fuga; um cobrador de ônibus pode achar que é valida a distribuição de camisinhas para alunos menores; um guardador de carros pode achar a pichação uma forma de arte; um dono de ferro velho pode concordar que presos recebam atendimento prioritário nos hospitais e que a lei deve garantir o seu direito de cidadão de cortar a frente de pacientes idosos e crianças; um mecânico pode apoiar que pessoas que dirigem bêbados e matam quem estiver na calçada, pague uma sesta básica para a família e responda a pena em liberdade.


Essas pessoas pouco estudadas podem pensar assim à vontade, já que não serão ouvidas mesmo, porém o grande problema é justamente com as pessoas muito estudadas e que pensam assim, juristas, congressistas, altos funcionários do governo e da mídia, todas pessoas MUITO estudadas, só que essas são ouvidas e seus pensamentos acabam virando leis, então a ladainha da falta de educação no sentido de aprendizado, cai por terra, porque foi a educação que transformou a nossa criminalidade em uma verdadeira máfia.

Concordo com o que o Kéfren disse, as pessoas saem por aí discutindo que nem papagaios, repetindo frases prontas e ideias de outros, os chamados "formadores de opinião".


2 comentários:

  1. Eu acrescentaria a essa discussão o pacifismo da pregação evangélica, quase um acovardamento.
    Na igreja tudo é pedido de oração. Tudo Deus tem que fazer, nós não somos nada, não podemos nada e blábláblá...
    Acredito que devemos e podemos fazer algo concreto, com energia, dentro da lei e da ordem. Temos muitos meios legais para isso.
    O que falta é uma central evangélica, ativa, ligada à liderança maior evangélica do país, interdenominacional, como por exemplo, Silas Malafaia, Ana Paula Valadão, Marco Feliciano etc.
    Estou cansado de mediocridade, e de me sentir um "bunda mole" evangélico. Aliás, de modo semelhante,que um colega meu, sargento da aeronáutica, dizia de nós cristão: "Vocês são fracos!"

    ResponderExcluir