Seguidores

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Deus não é um velhaco!!!!!!






Era uma vez um sujeito que se endividou muito e foi condenado a saldar suas dívidas de uma só vez, sob pena de ser preso.

Coincidentemente, nesta mesma época outro indivíduo recebeu a mesma sentença.

Apesar de seus esforços, nenhum deles conseguiu empréstimo em alguma instituição de crédito nem com seus parentes. E o dia fatal ia-se aproximando rapidamente.

Coincidentemente, também, cada um deles tinha um amigo de infância que era rico e, na noite anterior ao prazo fatal, decidiram lhe telefonar pedindo socorro.

O primeiro ouviu de seu amigo que podia ficar tranquilo, pois tinha o dinheiro disponível e iria lhe emprestar a quantia necessária logo de manhã. Aliviado, deitou em sua cama e dormiu feito criança, pois seu amigo era uma pessoa de palavra.

O segundo ouviu de seu amigo a mesma coisa, mas não conseguiu dormir, pois seu amigo era daquele tipo pessoa que promete as coisas, mas não cumpre o prometido. Era um velhaco, que já havia falhado com ele antes. Indigno de confiança.

Quando pedimos algo a um amigo e ele nos promete que vai dar, mas continuamos preocupados, estamos dizendo com esta nossa preocupação que este nosso amigo não é digno da nossa confiança; em outras palavras, que é um velhaco.

Quando pedimos algo a Deus e continuamos preocupados, na prática estamos lhe dizendo que Ele não é digno da nossa confiança; que Deus é um velhaco.


Postado por Dr. Light no Yahoo!Respostas. 



4 comentários:

  1. oi,

    O texto é bonito. Mas não gosto da frase "Deus não é um velhaco!!!", porque quem ama Deus de verdade não deve ter esses pensamentos, nem precisa que lhes diga aquilo que o nosso pai do céu gosta de nós e o quanto Ele nos ama!!!.


    Beijos
    Isa Pina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, maninha!

      Também não gosto da expressão, mas foi o autor da pergunta que usou.

      Obrigado pelo comentário.

      Bjs.

      Excluir
  2. Uma menina a quem chamaram de Isabel, veio ao mundo pela vontade de Deus.
    Sua mãe não a queria, porque tinha muitas dificuldades. Mas, DEUS enviou na mesma essa menina para terra. Amiga, generosa, muito refilona; mas nunca foi ingrata.

    Essa menina nasceu com três estrelinhas: Amor, compreênção e sofrimento.

    Amor: Porque ama e é amada.
    Comprênção: Porque está sempre a perdoar
    Sofrimento: Porque, para ter direito a tudo isto tem que sofrer.

    Mas, mesmo assim ela tem sempre um sorriso e um carinho para todos.

    E, utiliza com toda a sua força a esperança, de que amanhã vai ser melhor, porque todos os dias agradece DEUS, qualquer coisa que lhe corra bem ou mal.

    Tudo o que lhe acontece, ela acredita que tem algum objetivo e tinha que ser assim.


    Bem haja

    Isa Pina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, maninha!


      Palavras bonitas.

      E verdadeiras, pois seu coração é realmente muito grande.

      Obrigado pelo comentário.

      Bjs.

      Excluir