Seguidores

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Eu não quero mais viver .-.






Esses últimos ANOS estão sendo péssimos pra mim... Decepção, e tristeza... Minha família me deixa triste com as coisas que acontecem aqui, eles mimam meu irmão, esquecem que eu existo e não posso contar com eles, porque qualquer coisa que eu disser, eles irão jogar na minha cara e não vão me entender!

Eu tenho depressão, fobia social, enfim.. Sou uma problemática, esquisita e deprimida! Não consigo arrumar um namorado, porque sou horrível! E tudo o que eu queria é poder fazer alguém feliz...

O que de bom ainda restava em mim foi destruído por um idiota. Eu não o culpo, porque ele não pediu pra eu gostar dele, simplesmente aconteceu, mas o pior é que eu jurava ser correspondida, mais ai, quando decidi falar pra ele, nossa! Pior decisão da minha vida! E pra piorar, a paixão se transformou em amor! Até hoje, mesmo 1 ano depois de tudo, ainda fico nervosa quando vejo ele! >.<

Minha autoestima não existe, vivo triste, desanimada, mas escondo tudo, porque não tenho com quem contar! Nos momentos que mais preciso falar com alguém, meus amigos somem e quando tento falar com a única amiga próxima, não consigo, porque ela esta ocupada demais ouvindo Funk, ou então, ela sai com o namorado que ela vê TODO DIA, que agora ocupa o único horário que eu tinha pra falar com ela! Fora que ela não entende, ela acha que o mundo é flores só porque ELA é linda e não fica dois dias sem namorado, ela acha que comigo é igual, mas temos pensamentos muito diferentes. Ela é uma irmã pra mim, mais certas atitudes dela me magoam muito.

Passei com ela coisas que nunca passei com ninguém, até já choramos juntas, mais de uns tempos pra cá, ela anda mudando muito, passou de uma bonequinha *-* Pra uma Bitch! .-.

E pra piorar, eu tive uma semana péssima em casa, minha mãe me tratou muito mal, meu irmão está me enchendo com as brincadeiras idiotas dele, e pra piorar, meus pais (principalmente meu pai) só apoia as idiotices e eu não posso achar ruim, porque se não escuto ¬¬'

Não aguento mais!

É porque eu não contei tudo, é muita coisa .-. São muitas humilhações, sinto a desaprovação no olhar de todo mundo, e isso me deixa mal. Me acho ridícula e provavelmente todos acham o mesmo! Sim, tenho minhas qualidades, e as reconheço, sei lá! Mas sou muito insegura, sei lá! Não acredito em elogios, mesmo que eu sinta que são verdadeiros =/ Tipo, sou inteligente, tenho uma opinião própria e acho que essa é a única coisa que vai me fazer ser alguém, porque eu não tenho mais sonhos, desisti de todos! E a todo o momento a única coisa que parece ser uma solução é desistir, desistir de tudo, de viver, de amar, afinal... Nada dá certo!

________________



Pergunta feita por † Angel Of Death † no sítio Yahoo!Respostas. 

Respondido por Franca.
  ________________


Calma amiga! Não se entregue assim. Você é uma adolescente ainda, e nesta idade o mundo nos parece tão confuso, e pra completar, parece que a família não ajuda em nada. Você está passando por um processo de transição da primeira fase de sua vida para a segunda fase, a mais eficaz, a fase adulta. Para se conseguir atingir a maturidade, sofre-se muito. Quando tudo parece desabar, é o momento em que devemos nos aquietar, refletir, recobrar as forças na oração, junto ao Grande Pai Criador.




Seus pais gostam de você, sim, o que eles não estão é sabendo lidar com você, então usam recursos de seus ancestrais, seus avós no caso, pois quando não se consegue entender um filho busca-se na educação passada as palavras, as atitudes que receberam, e acharam que deu certo. O que você precisa é fazer-se entender por eles, mostrando assim que a realidade sua é outra, suas possibilidades de seguir caminhos é única e as escolhas são múltiplas hoje em dia, e se uma escolha for errada, você se sentirá perdida.

Fale a eles que o que você precisa é apenas da compreensão deles, em silenciarem as críticas e as ironias, principalmente quando você estiver refletindo e procurando respostas para seus conflitos, mesmo porque só você poderá encontrar respostas para seus problemas.

Quanto ao seu irmão, ele está em fases diferente das suas, garotos quando estão "empenando" são insuportáveis. Procure evitá-lo com um sorriso, e diga que o entende, saia de perto, não ouça o que de mau gosto ele disser, afinal a fase dele é querer apenas se divertir e zoar.

Quanto ao seu namorado, foi apenas uma aprendizagem a mais em sua vida, um estágio de sentimentos que estão sendo formados em sua pessoa, triste eu sei, mas que serão alicerces de outros sentimentos, mais duradouros, mais sólidos, que surgirão em sua vida que apenas está começando.

Quando você acha que tudo está perdido por causa de alguém, de repente surge a pessoa certa, e você pensa: “Como fui boba!”.

Um conselho! Quando você estiver pra baixo, deprimida, vá ao cabeleireiro, faça um penteado novo, corte, pinte os cabelos, mude a aparência, compre alguma roupa, um sapato, uma bolsa sei lá, mas inove-se. Faça ginásticas, vá ao SESI, busque cursos de danças, ou o que te interessar no momento. Mas faça algo novo, não fique parada se afundando em pensamentos vãos. Dizem que o "maligno" gosta quando a pessoa está assim deprimida, porque é mais fácil colocar em sua cabeça tentações, tais como dar fim na vida, se drogar, beber etc... E este caminho não é o certo, não é a escolha feliz. Leia a parte de PROVERBIOS na Bíblia, e também o SALMO 142, sempre que estiver triste.

Boa sorte!

Bjos!

________________

(se gostar, por favor, compartilhe)

5 comentários:

  1. A pior parte de querer se matar é pessoas que nunca morreram achando justificativas pra você não fazer isso, mas a verdade é que nem todo mundo que se mata tá aí pra o que os outros pensam, enfim, estou muito tentado. Tanto que vim a internet e realmente parece que todo mundo quer me ajudar a não me matar mas ninguém quer viver essa vida de merda que o cara tem, realmente é uma hipocrisia do crlh eu dizer pra alguém não fazer isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem dias difíceis, porém nem todo tem uma vida difícil. Mas eu sei o que é uma vida difícil, pouco importa que tipo de vida tenho ou tive, mas como faço para viver cada dia. Tem lutas que realmente acreditamos que não dá para vencer sozinho, mas normalmente não há com quem contar, não há a quem pedir ajuda. Eu acredito em Deus, não apenas como um personagem que todo mundo acredita, mas no fato de ver sua participação em minha vida. Ele tem sido a minha ajuda, só ele. E é assim desde sempre. Por isso estou aqui e tenho esperanças de um futuro. Sei muito bem o que é ter depressão, mas também sei como é sair dela. Sei muito bem o que é ter uma vida de "merda", mas também sei que Deus dá um rumo, uma solução. Não estou falando sobre coisas que li em algum lugar, como um livro de autoajuda. Estou dizendo o que vivi e vivo. Vale a pena viver, vale a pena superar desafios, vale muito a pena confiar em Deus. Pra mim, com certeza, tem valido muito.

      Excluir
  2. Pois estou com meu sobrinho assim eu vim encontrar lo com 22 anos ele sofreu muito perdeu a mãe quando nasceu meu irmão o abandonou com a avó materna eu nunca soube nada mas eu o encontrei moramos em cidades diferentes mas quero ir por ele , eu de conversar já me sinto angustiada triste eu quero ajudar lo ele não quer no momento ver o pai eu respeito mas eu já xinguei meu irmão por não fazer nada pois nem telefone tem , como ele irá entrar em contato , ele é lindo um rapaz muito lindo eu já amooo como.meu filho, se eu pudesse eu iria buscar mas ele começou a viver agora eu ja chorei muito ele é sozinho vive só num quarto começou a namorar trabalha nunca saiu a.noite parou de estudar por causa de buling será que eu consigo ajudar lo alguém me diz por onde começar por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma situação complicada e difícil de resolver. Seria necessário mais detalhes para tentar oferecer uma sugestão mais satisfatória, mas, em princípio, acho o seguinte: dificuldades como a dele são comuns, infelizmente, e muitos que já passaram por coisas parecidas conseguem levar a vida sem problemas, mesmo assim. Os jovens de hoje estranhamente possuem uma resistência bem menor à dor do que gerações anteriores. A senhora disse que ele tem namorada e está trabalhando, correto? Logo, não deveria estar depressivo, pois a vida está seguindo seu rumo aparentemente de forma normal. Por isso eu disse que seriam necessários mais detalhes, pois parece que está bem. Os jovens de hoje costumam ser dependentes emocionais, sempre na espera de que alguém faça alguma coisa, sendo que esse alguém é ele mesmo. Acredito que a melhor solução é levá-lo a Jesus Cristo e incentivá-lo a encarar a vida de frente. Nós, todos nós, não viemos a este mundo para curtir a vida, mas para lutar com ela. Ele precisa de incentivo para reagir e NUNCA de pena. É isso. Espero ter ajudado.

      Excluir