Seguidores

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pensamento positivo e fé sempre ajudam?





Um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:

“Vejam como sou feliz! Sou próspero e sei que sou bonito e muito importante; tenho uma bela e confortável casa; sou um sucesso, sou saudável e bem humorado”.

Os que passavam olhavam intrigados. Alguns o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro. Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo aproximou-se e lhe disse: “Preciso de alguém como você. Pois você é muito criativo e otimista! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?”. Daí para frente sua vida foi uma sequência de sucessos.

Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair da mendicância para tão alta posição. Contou ele: Houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia: “tenham misericórdia de mim. Sou pobre coitado. Não tenho onde morar! Sou um homem maltratado pela vida! Não consigo arrumar um emprego! Socorro!”.

As coisas só pioravam quando, certa noite, achei um livro: a Bíblia. Nela, atentei para trechos que diziam que Deus me ama e me ouviria dos céus, se eu o assim clamasse. Acreditei naquela verdade e mudei minha atitude. Comecei a profetizar coisas boas para minha vida. E resolvi escrever numa placa: “vejam como sou feliz! Sou um homem prospero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado”. Por pior que esteja sua vida, nunca diga que tudo vai mal. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é prospero!

Uma repórter, ironicamente, questionou:

- “O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?”.

Respondeu o homem, cheio de bom humor:

- “Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!”.

"pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7b).


__________________
Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta de Little GirL.
________________
 
Little GirL




Fé não é credulidade.

Fé não é otimismo.

Fé é crer sem ver!

A segurança cristã é a plena certeza da fé. E se a certeza decorre da fé, a fé decorre do conhecimento, do seguro conhecimento de Cristo e do Evangelho.

A raiz de uma vida Cristã feliz é um claro, preciso e bem definido conhecimento do que significa Jesus Cristo em nossa vida.

Seja abençoado. Paz.
 _________________
 

2 comentários:

  1. Oi maninho!

    Concordo. Fé é crer sem ver! Eu, acredito que, Deus está sempre ao meu lado.
    E a minha hora finalmente chegou, a minha loja é uma prova viva da obra do Senhor.

    Estou no caminho certo, a minha fé continua viva e mais acesa do que nunca. Mas também tenho lutado para isso.
    Pois acredito que tudo o que acontece não é por acaso. Mas sim, obra de DEUS!

    É com fé, que me levanto todos os dias, a pensar que se ontem foi mau, amanhã será melhor.

    Não desisto da minha felicidade, e, DEUS está comigo, onde quer que eu esteja.

    Obrigado pela tua amizade, e que DEUS te cuide em dobro o que me tem cuidado a mim.


    Abraço grande,

    Isa pina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maninha!

      É isso aí, sempre manter a fé viva, é assim que as coisas acontecem.

      Nosso esforço é fundamental, mas é a fé que garante o sucesso.

      Bjs.

      Excluir