Seguidores

sábado, 19 de janeiro de 2013

Por que devemos ir à igreja?





Um frequentador de igreja escreveu para o editor de um jornal e declarou que não faz sentido ir aos cultos todos os domingos.

"Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido uns 3.000 sermões. Mas, por minha vida, com exceção de um ou outro, eu não consigo lembrar-me da maioria deles... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o tempo deles".

Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para alegria do editor chefe do jornal, que recebeu diversas cartas, das quais, ele decidiu publicar esta resposta de outro leitor:

"Eu estou casado há mais de 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 3.000 refeições. Mas, por minha vida, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais".


“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”.
Mateus 4.4


__________________
Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta de Sergio M.


Resposta de Paulo A.
 ________________
Sergio M



A IGREJA É O CORPO DE CRISTO - 1 Coríntios 12: 12 – 31


"Porque, assim como O CORPO é um e tem MUITOS MEMBROS, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.

Pois todos nós fomos batizados em UM ESPÍRITO, formando UM CORPO, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

Porque também O CORPO NÃO É UM SÓ MEMBRO, MAS MUITOS.

Se O PÉ disser: Porque não sou MÃO, não sou do corpo; não será por isso do corpo?

E, se A ORELHA disser: Porque não sou OLHO, não sou do corpo; não será por isso do corpo?

Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o OLFATO?

Mas, agora, Deus colocou OS MEMBROS DO CORPO, cada um deles como quis.

E, se todos fossem um só membro, ONDE ESTARIA O CORPO?

Agora, pois, HÁ MUITOS MEMBROS, MAS UM CORPO.

E o olho não pode dizer à mão: NÃO TENHO NECESSIDADE DE TI; nem ainda a cabeça, aos pés: Não tenho necessidade de vós.

Antes, os membros do corpo que parecem ser MAIS FRACOS são necessários.

E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.

Porque os que em nós são mais honestos não têm necessidade disso, mas DEUS ASSIM FORMOU O CORPO, dando muito mais honra ao que tinha falta dela, para que NÃ HAJA DIVISÃO NO CORPO, antes, TENHAM OS MEMBROS IGUAL CUIDADO UNS DOS OUTROS.

De maneira, que SE UM MEMBRO PADECE, TODOS OS MEMBROS PADECEM COM ELE; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.

Ora, VÓS SOIS O CORPO DE CRISTO e seus membros em particular.

E a uns pôs Deus NA IGREJA, primeiramente apóstolos, em segundo lugar, profetas, em terceiro doutores, depois, milagres, depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

Porventura são todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? FALAM TODOS DIVERSAS LÍNGUAS? Interpretam todos?

Portanto, procurai com zelo OS MELORES DONS; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente."




________________
Paulo A

  
 ÓTIMA NOITE!


Sem dúvida alguma todos temos que ir a igreja para nos fortalecer espiritualmente e para podermos superar todas as dificuldades que temos no dia a dia.

Sou católico com muito orgulho, todos os finais de semana estou nas missas e no grupo de oração para poder nos fortalecer e assim conseguir superar todos os obstáculos. Nunca pense que está sozinho, Deus esta contigo.

_________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário