Seguidores

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Teus olhos te levam em direção ao teu destino?






“O coração tem olhos que o cérebro desconhece.”

(C. H. Parkhurst)

__________________
Pergunta feita por Alane Poison no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta de Bill. 


Resposta de Samantha.
________________

Bill


Oi, Alane!

Com todo o respeito, eu discordo dessa frase de C. H. Parkhurst.

Certa vez fui traído por pessoas que confiava, meu coração se encheu de ira e ódio. O que ele via, então?

Eu sabia que uma atitude precipitada de minha parte poderia tornar o ruim ainda pior. Pedi a Deus orientação e me pus a refletir sobre o que fazer ao invés de agir por impulso. Eu me controlei, engoli a sede de vingança e me retirei. Essa atitude ajudou (e muito) a não destruir minha reputação, pois muitas mentiras foram contadas, mas foi possível minimizar várias consequências terríveis que haviam sido preparadas pra mim por essas pessoas.

Certa pessoa perguntou se eu me importava com o que estava acontecendo, pois parecia que eu não dava a mínima pelo ocorrido, parecia que não sentia nada.

Na verdade eu sentia, sim, e muito, Deus conhecia meu desespero, em casa, sozinho, eu chorava. Mas me controlei, ponderei com cuidado sobre qual atitude tomar, e hoje, anos após o ocorrido, vi que, apesar da imensa tristeza naquele momento, ainda assim, consegui refletir com lucidez e tomar a melhor atitude possível.

Se eu fosse seguir o coração, então teria chutado o balde e me ferrado bonito com isso, pois era isso que meu coração gritava para que eu fizesse.

O coração não pensa, mas a mente, sim. O poder de alguém está em sua mente e no modo como a usa.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.


________________
Samantha



Não acredito nesta bobeira de destino traçado e tal. Meu futuro quem faz sou eu. Se realmente fosse assim, porque esperar o sinal fechar se eu estivesse fadada a não morrer atropelada?

2 comentários:

  1. oi!
    Comcordo plenamente contigo!
    Muito bem explicado, e nada a acrescentar.

    Beijos e muita saúde da maninha.

    Isa Pina

    ResponderExcluir