Seguidores

Mostrando postagens com marcador Alane Poison. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Alane Poison. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Todo mundo quer sinceridade, mas nem todos aguentam a verdade, e você como é?



__________________
ESSA PERGUNTA FOI FEITA NA ÉPOCA DA OLIMPÍADA, MAS SÓ AGORA POSTEI AQUI.

Pergunta feita por Alane Poison no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta de Bill.

________________




Oi, Alane!


A verdade sempre dói, mas todos sabem o valor dela, embora, na prática, a rejeitem.

A ignorância é uma benção, como dizem. Viver alienado é viver feliz. Por isso a Juliana Paes pelada na novela dá muito mais IBOPE que o julgamento do mensalão; promiscuidade na Olimpíada dá mais assunto que a própria Olimpíada e etc.

Todo mundo sabe o valor da verdade, por isso dizem que preferem a sinceridade, entretanto, escolher entre a realidade dos fatos e uma mentira confortadora, é evidente que a mentira ganha.

O Anderson mencionou algo sobre a Verdade, qual verdade vale. Tenho um texto muito interessante sobre o assunto bem aqui.

Caso alguém se interesse, recomendo.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Teus olhos te levam em direção ao teu destino?






“O coração tem olhos que o cérebro desconhece.”

(C. H. Parkhurst)

__________________
Pergunta feita por Alane Poison no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta de Bill. 


Resposta de Samantha.
________________

Bill


Oi, Alane!

Com todo o respeito, eu discordo dessa frase de C. H. Parkhurst.

Certa vez fui traído por pessoas que confiava, meu coração se encheu de ira e ódio. O que ele via, então?

Eu sabia que uma atitude precipitada de minha parte poderia tornar o ruim ainda pior. Pedi a Deus orientação e me pus a refletir sobre o que fazer ao invés de agir por impulso. Eu me controlei, engoli a sede de vingança e me retirei. Essa atitude ajudou (e muito) a não destruir minha reputação, pois muitas mentiras foram contadas, mas foi possível minimizar várias consequências terríveis que haviam sido preparadas pra mim por essas pessoas.

Certa pessoa perguntou se eu me importava com o que estava acontecendo, pois parecia que eu não dava a mínima pelo ocorrido, parecia que não sentia nada.

Na verdade eu sentia, sim, e muito, Deus conhecia meu desespero, em casa, sozinho, eu chorava. Mas me controlei, ponderei com cuidado sobre qual atitude tomar, e hoje, anos após o ocorrido, vi que, apesar da imensa tristeza naquele momento, ainda assim, consegui refletir com lucidez e tomar a melhor atitude possível.

Se eu fosse seguir o coração, então teria chutado o balde e me ferrado bonito com isso, pois era isso que meu coração gritava para que eu fizesse.

O coração não pensa, mas a mente, sim. O poder de alguém está em sua mente e no modo como a usa.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.


________________
Samantha



Não acredito nesta bobeira de destino traçado e tal. Meu futuro quem faz sou eu. Se realmente fosse assim, porque esperar o sinal fechar se eu estivesse fadada a não morrer atropelada?

terça-feira, 15 de maio de 2012

Você se considera uma pessoa racional ou emocional??? Qual das duas opções é a melhor?




Estamos isentos de erros sendo mais racionais ou não?


__________________
Pergunta
feita por Alane Poison no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill.

 ________________




Oi, Alane!

Sou bem racional, mas nem por isso sou insensível.

Muitos confundem racionalidade com frieza, mas nada tem a ver.

Uma pessoa racional apenas pensa antes de agir, pondera de forma consciente e lógica e depois decide sabendo muito bem o que está fazendo.

Isso significa não ter coração?

Não, não significa. Uma pessoa racional não é desprovida de emoções, pois é impossível não ter sentimentos, acredito que apenas psicopatas conseguem essa proeza.

O que acontece é que uma pessoa racional não é influenciada por emoções. Embora possua sentimentos, eles não tomam as rédeas de sua vida.

Uma pessoa dominada por emoções não tem total controle sobre suas ações, nem sempre consegue refletir sobre suas atitudes e age por impulso geralmente. Mas ainda há, entre os emotivos, quem reflita sobre as coisas, entretanto, embora reconheça os prós e contras de determinada decisão e respectiva consequência, mesmo assim toma a pior decisão apenas porque seu "coração" mandou.

O coração não pensa, é a mente que pensa. O que nos difere dos animais é a nossa capacidade de raciocinar logicamente, sem isso, seríamos regidos apenas por instintos, sem noção alguma de certo, errado ou consequências.

Conheço uma moça que está casada a mais ou menos 3 anos com determinado sujeito. Ela é infeliz com ele. O cara é baladeiro, tem filhos com outras mulheres, usou drogas e etc. Ela sabia de tudo isso antes de se casar, sabia que estava entrando em uma tremenda fria. Mas ela dizia: "Ah! Eu gosto dele". Isso pra ela já bastava. Pois é, agora se arrepende amargamente.

Quem segue apenas o coração sofre mais e desnecessariamente, além de ter uma dificuldade enorme em aprender com os erros, pois sempre os repete.

Por isso, pra mim, a melhor opção é ser racional, Isso não significa ser desprovido de emoções, pois é impossível, significa apenas saber o que está fazendo, só isso.

Bjs,

Graça e paz.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Qual é o papel da INTUIÇÃO dentro do pensamento filosófico?




"Se não houvesse mais intuição que a intuição sensível, a filosofia ficaria muito mal servida."

(Manuel García Morente)


__________________

Pergunta
feita por Alane Poison no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill.
__________________
 
 
Oi, Alane!

O pensamento intuitivo sempre fez parte dos grandes filósofos, entretanto, essa intuição é desestimulada no presente.

Você conhece meu blog, além de assuntos aqui do YR, também coloco textos com meus pensamentos, minhas ideias e tal, raramente cito alguém, pois raramente me refiro ao pensamento de outro. Outro dia me disseram que isso é errado. Meus textos só poderiam ter algum valor se eu citasse algum pensador famoso. Escrevi um texto provando que Deus existe e me disseram que esse texto não prova nada, pois não tem pensador algum endossando ele. Ou seja, se eu usasse exatamente os mesmos argumentos, mas dissesse que foi fulano tal quem disse, então, o argumento seria válido, mas como não fiz isso, então o argumento é inválido.

Pra mim, Alane, isso é cretinice.

É evidente que para qualquer tipo de pensamento (até mesmo matemático), a intuição é importante, pois revela a sua própria forma de ver e pensar, ninguém é dono da verdade, só Deus é perfeito.

É evidente que considero o trabalho de grandes pensadores muito importante, mas a verdade não é possessão deles, todos nós a procuramos.

É isso.

Bjão,

Graça e paz.