Seguidores

Mostrando postagens com marcador Carla. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Carla. Mostrar todas as postagens

domingo, 19 de agosto de 2012

Seres "iluminados", "cristãos" e que amem o próximo podem ter preconceito racial?




É que hoje ao responder uma pergunta sobre tal questão fiquei com isso na cabeça...

Tantas pessoas que falam de amor de Deus... De paz... De espiritualidade... De ser iluminado (a) e ainda tem essa atitude mesquinha, burra e totalmente sem sentido quanto à diferença de raça...

Será que levaram muito a sério aquela imagem "europeia" (branquinho, loirinho e de olhos azuis) que venderam de Jesus...

Não entendo mesmo... Não entendo encher a boca pra falar de Deus e não conseguir entender que negro e branco só é diferente na cor da pele... Tem quem nem consiga falar e escrever "negro”... Usa termos ainda do tipo: escuro... De cor...

Affffffff...

Beijos e Beijocas de Boa Tarde!!!

_______________
Pergunta feita por Carla no portal Yahoo!Respostas.


Resposta de LEXOS.

Resposta de Bill.


Resposta de Fedra.


Resposta de Poesie.

Resposta de Kleydson.

 ______________ 

 LEXOS


De jeito nenhum.

Ser cristão = Um imitador de Jesus Cristo.

Basta observar bem a conduta de Jesus Cristo, segundo aquilo que as narrativas históricas sobre ele nos narram, ou seja, os evangelhos.

Assim saberemos quem realmente é cristão dentro de seu coração, daqueles que são da boca para fora.

Assim também podemos observar a conduta dos que um dia andaram pela terra, e hoje são chamados de iluminados espiritualmente, como Sakyamuni, por exemplo, (Chamado de Buda), Gandhi, Zoroastro...

Enfim, esses e outros, cada qual em sua época e terra, nasceram e ensinaram a união, o amor entre todos, a igualdade de todo ser humano perante aquilo que cada um deles considerava a DIVINDADE.

Exemplo:

DEUS é Pai de toda humanidade.

Ou RÁ (Sol) nasce igualmente para todos.

E etc.. E tal.

Portanto, independente de ser cristão ou não, tudo está intimamente ligado à onde o individuo coloca a sua confiança, (carnego) do ensino, ou na interpretação corrupta que o ser humano insiste em fazer do ensino.

Todo resto querida, é corrupção do ser humano.

Podemos encontrar esse comportamento inadequado em qualquer doutrina, religião ou filosofia que existe sobre a face da terra.

Sabe o que faz nós percebemos isso muito mais no meio dos Cristãos?

O fato de ser maioria em numero de declarantes :)

No Japão, você vai encontrar muito mais budistas e xintoístas com esse comportamento, porque lá os que se declaram assim são a maioria :)

Vou te contar um grande segredo do Lé agora, posso?

Sabe o que eu aprendi no yahoo respostas, mais exatamente na categoria religião e espiritualidade???

Foi algo muito útil pra mim.

NUNCA MAIS NA MINHA VIDA, eu quero saber de que religião um ser humano faz parte, ou em que Igreja ele congrega.

Porque no final das contas, é tudo inútil, o segredo está no ser humano, e não em que filosofia, doutrina, religião ou Igreja ele professa.

Tudo de bom.

______________ 

 Bill


Oi, Carla!

O preconceito não depende de religião, mas é um fenômeno cultural. A cultura europeia é racista, nós herdamos a cultura europeia, logo, assimilamos o racismo.

Religião alguma prega o racismo, mas há racistas em todas elas (e preconceituosos de todo tipos, aliás).

As pessoas defendem sempre aquilo que acreditam, nunca aquilo que aprenderam. A Bíblia ensina o amor ao próximo, todo cristão aprende sobre isso. Quem acredita pratica, quem não acredita não pratica.

Preconceito algum tem sentido, mas é extremamente útil para quem tem baixa autoestima, pois pode apontar pra alguém e dizer: "ele é inferior a mim".

Apenas gente medíocre defende preconceitos.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.

______________ 


Fedra



Carla,

Cristão ou não cristão, não cabe hoje o preconceito em ninguém. Creio que todos já percebemos a nossa "igualdade humana". Somos todos feitos da mesma massa e passíveis dos mesmos erros e acertos.

Vejo mais preconceito em relação à pobreza que preconceito em relação a cor ou qq outra forma. Perceba que o status promove qualquer pessoa a categoria A, não importando aí a cor ou preferência sexual.

Abraços e amor.


______________ 


Poesie



Oi, Carlinha!

Mesmo estando na cruz, Jesus amou até mesmo os que o colocaram lá. Sou cristã, mas não tenho preconceito com ninguém, tive inclusive um amigo nesta categoria, que infelizmente não vi mais, ele era ateu e se surpreendeu de uma cristã o adicionar como amigo. O Deus que acredito não obriga ninguém a nada, somos livres para acreditar ou não. E o fato de os ateus não acreditarem faz parte do uso do livre-arbítrio deles. Só quero que respeitem a minha fé, assim como respeito aqueles que não acreditam em Deus.

Um beijo

______________ 


Kleydson

 
Se existe amor, então não existe preconceito!

Se existe preconceito, então a pessoa não sabe o que é amor!

___________________

NO AMOR DE DEUS NÃO HÁ PRECONCEITO.

sábado, 18 de agosto de 2012

O sábio observa... Antes de tudo?




Beijos... Beijinhos e beijocas...


_______________

Pergunta feita por Carla no portal Yahoo!Respostas.


Resposta de Gueixa

Resposta de Vera.

Resposta de LEXOS

Resposta de Saturno 1980.  

Resposta de Fernando.

Resposta de Astarte.
_______________

 Gueixa

 

Oi amada!

Miga o sábio observa, reflete e só assim toma alguma atitude!

ti amuu

bjos em vc

_______________

Vera



Observar é parte de uma qualidade: a Prudência.

Prudência é a cautela, precaução é uma previsão do que pode acontecer.

Uma pessoa sábia é a que aprendeu muitas coisas, daí ter essa qualidade.

É o oposto daquele que antecipa suas ações, do imaturo, do que não mede consequências, incauto.

A observação e a reflexão sempre trará o melhor modo de agir.

Bom dia.

_______________

LEXOS


Toda ação gera uma reação.

Se agirmos com sabedoria, as reações serão compatíveis.

Se agirmos com imprudência, também.

Sabe, querida menina, essas coisas são assim desde que o mundo é mundo, alguns seres humanos é que insistem em achar que podem fugir a essa regra universal.

Observar, é o princípio de todo sucesso, não importa o objetivo, tudo começa por uma boa capacidade de observar.

Tudo de bom.

_______________

Saturno 1980



Oi Carla.

Eu acredito que sim, pois isso além de sabedoria é prudência.

Se as pessoas olhassem primeiro, escutassem mais e pensassem mais, não haveriam tantos arrependimentos e tantas situações, onde se metem os pés pelas mãos.

Um abraço.

_______________

Fernando



Carla ;;

Um antigo provérbio diz que "O inteligente aprende com seus erros;;; e o sábio ;;aprende com os erros dos outros ";;

Acredito que ser prudente e bom observador... Pode nos ajudar muito;;; em todas as fases de nossas vidas ;;

Felicidades;;


_______________

Astarte



Sim.

O sábio faz parte da categoria de pessoas que não precisa da dor para o aprendizado e conhecimento.

Ele aprende observando (e sentindo pena) da dor alheia.





_____________________________

UM POUCO DE ADORAÇÃO


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Religiosamente, a Espiritualidade é um assunto que deveria ser discutido por Agnósticos e Ateus?



Não estou ofendendo Agnósticos e Ateus, só acho que eles estão na Categoria Errada, é minha opinião...

__________________

Pergunta feita por Bispo Espiritualista no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Carla;

Resposta dada por Bill.
__________________

Carla:
Vamos lá... Faz tempo que não respondo perguntas desse tipo.... rs

Bem sou ateia e me sinto no direito e na obrigação de discutir sobre esses dois assuntos e justamente porque vocês teístas existem... Como posso ignorar vocês e suas crenças????

Se a sociedade em que vivo é em sua maioria TEÍSTA?????

Sabia que leis são influenciadas por questões religiosas??? Sabia que no congresso tem bancadas evangélicas e católicas ( O kit sobre homossexualismo é um exemplo atual, e não entro no mérito do conteúdo do kit).
Sem falar do casamento entre homossexuais...

Sabia que qualquer lei sobre aborto, eutanásia, pesquisas genéticas terão sempre a mão da religião e espiritualidade refreando o seu conteúdo???

Pois bem, como eu posso ficar alienada a essas questões se essas leis criadas ou não afetam minha vida????

A sociedade é teísta, tenho liberdade de expressão e gosto de saber o que os teístas podem estar aprontando sob as regras de dogmas religiosas que possam me afetar socialmente...

É isso e quanto a esse espaço... Considero um lugar bom para saber um pouco sobre os religiosos além de me divertir por aqui...

Beijocas Ateístas!!!

__________________

Bill:
Olá, Bispo!

Sou protestante, mas a Carla tem razão.
Clique para ampliar
Nós cristãos lutamos por aquilo que acreditamos, mas esse direito todos os demais também tem.

Jesus disse: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. NISTO todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." Jo 13.34-35

Não é através da imposição que uma ideia pode ser aceita, imposição sempre gera conflito.

Assim, como disse Jesus, é a capacidade de amar que PROVA que somos seus discípulos. Amar significa tolerar, importar-se e etc.

Ateus e agnósticos são bem-vindos para expressar o que pensam e são livres para continuar a ser o que são.

Se nossas palavras não os convencem, então o erro está em nós e não neles.

É isso.

Graça e paz.


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Religiosamente... Qual o limite da liberdade de expressão para refutar religiões e Deus?




Até aonde posso ir, exercendo MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO para criticar religiões e negar a existência de Deus?

Beijos... Beijinhos e Beijocas!!!!

__________________
Pergunta feita por Carla no portal Yahoo!Respostas.

1ª Resposta dada por Bill.

2ª Resposta dada por Resposta CATÓLICA.
__________________
Bill
Oi, Carla! 
 
 
Essa liberdade você já tem e a usa com frequência. rsrs.
 
 
O limite aparece quando a crítica se transforma em ofensa e perseguição.
 
 
Ninguém é obrigado a concordar com tudo, as pessoas pensam diferente, mas quando determinado pensamento é imposto com o objetivo de calar outras ideias, então a liberdade se transforma em opressão.
 
 
Todos tem liberdade para expressar-se, mas ninguém tem liberdade para oprimir.
 
 
O PL 122 é um exemplo de opressão, pois tem como característica a imposição de determinada ideia visando à anulação completa e a criminalização de ideias contrárias.
 
 
Um gay também é livre para ser o que é, ele tem esse direito, mas não é incriticável.
 
 
Um cristão também é livre para ser o que é, ele também tem esse direito, mas também não é incriticável. 
 
 
Isso é liberdade.
 
 
É isso.
 
 
Bjs,
 
 
Graça e paz.

__________________
Respostas CATÓLICA

Até onde começa a do outro...

Os Ateus estudam história ou não?

1)- O cidadão italiano ateu Luigi Cascioli processou o padre Enrico Righi para que prove a existência de Jesus, pois o ateu julga que o sacerdote e, com ele, a Igreja estão abusando da credulidade popular, apregoando alguém que nunca existiu.

2)- Em resposta deve-se dizer que a crítica mais rígida não duvida da existência de Jesus, atualmente o que se põe em xeque é apenas sua Divindade.

3)- A existência de Jesus é comprovada por ampla documentação, que começa no século I com a redação dos Evangelhos.

4)- Quem questiona a existência de Cristo, com mais razão questionará a de Alexandre Magno, Platão, Aristóteles e tantos outros.

5)- No século XIX a crítica radical chegou a negar a própria existência de Jesus Cristo, que alguns quiseram identificar com uma figura mitológica. Verdade é que, em nossos dias, tal hipótese não encontra seguidores entre os estudiosos e historiadores.

6)- O ambiente em que viveu Jesus: À diferença do que se dá com outros chefes religiosos, o quadro em que Jesus viveu, é eminentemente histórico. O Império Romano do século I é-nos bem conhecido. Grandes escritores, cujas obras chegaram até nós, estavam em vida: Tito Lívio, Sêneca, Virgílio (São fatos Históricos).

7)- Um grande número de personagens que acompanharam Jesus é iluminado por documentos não cristãos: César Augusto, Tibério César, Pôncio Pilatos, Herodes, Filipe, os sumos sacerdotes Anás e Caifás.
Flávio Josefo

8)- Jesus portanto, é uma figura bem situada no tempo e no espaço, o que não ocorre com: Orfeu, Osíris, Mitra , Xiva, Iemanjá, Zeus e CIA LTDA.

9)- Os testemunhos dos escritores romanos: São três os autores que, de algum modo, se referem a Cristo: Tácito, Suetônio e Plínio o Jovem. Por parte dos Historiadores Judeus temos Flávio Josepho. Escreveram no intervalo que vai de 110 a 120, ou seja, nas barbas fresquinhas do Cristianismo nascente.

10)- O fanatismo e a insensatez de alguns ateus só levam a confirmar:


“Ninguém afirma: `Deus não existe' sem antes ter desejado que Ele não exista".(Joseph de Maistre)


Solução? Deixemos o fanatismo de lado meus amados e vamos estudar ok !



Blog de resposta CATÓLICA.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Por que um Deus escreveria um livro tão cheio de problemas para interpretá-lo?





Por que não ser simples, claro e diretão?

Por que ter que escrever trechos dúbios, gerando conflitos na sua interpretação???

A bíblia para muitas pessoas é dificílima de ser interpretada e entendida, precisam sempre de um líder espiritual...

E afirmar que basta a ação do "Espírito Santo" que tudo será entendido, para mim não serve... Pois continuo vendo religiosos pra lá de espiritualizados e alegando estarem sob o poder e ação do Espírito-Santo que NÃO CONSEGUEM interpretar a Bíblia... Sempre precisam de alguém para "explicar"...

RESUMINDO: Por que não ter sido mais simples e "humilde” em seu conteúdo, já que Deus "assoprou" o que deveria ser escrito...?

Beijos... Beijinhos e Beijocas...

__________________

Pergunta
feita por Carla no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill.
__________________ 


 Resposta de Bill:





Oi, Carla!

A Bíblia não é tão difícil assim de entender, basta apenas paciência, pois leva tempo pra isso.

A parte central da Bíblia, que é a salvação, é bem fácil de entender, basta ler os evangelhos, mas para entender o restante, então é necessário dedicação e paciência.

A grande confusão que vemos não se deve às várias interpretações, mas às várias intenções.

Muitos pregadores têm certos objetivos específicos para sua mensagem e a "moldam" para esses fins, como ninguém gosta de ler nada (nem a Bíblia), então surgem essas aberrações teológicas.

Mesmo que duas pessoas diferentes, sem se conhecerem, dedicarem-se a um estudo profundo da Bíblia, com certeza, chegarão às mesmas conclusões ou conclusões parecidas, pois a Bíblia explica-se.

Isso significa que não há mistérios na Bíblia? Sim, existem mistérios.

Um fator importante a ser entendido é que a Bíblia é um livro atemporal, muita coisa nela é possível ser entendida hoje, quando compreendemos o mundo de hoje. A ciência ajuda muito nisso, pois sendo Deus o criador do mundo, então, somente ele pode afirmar coisas sobre a criação que as pessoas não sabem, por isso, quando não entendemos essas coisas, a chamamos de "mistérios" de Deus, mas quando a ciência avança, então o que era mistério revela-se.

Mas esses mistérios não são revelados apenas pela ciência. Imagine uma pessoa que nunca amou, como ela poderá entender a profundidade dos sentimentos expressos em um poema apaixonado? Como uma pessoa que nunca perdeu alguém que amava poderá entender a dor de outro que perdeu um ente querido recentemente? Certas coisas na Bíblia só podem ser assimiladas a partir de certas experiências de vida também.

Deus fala à mente das pessoas e também ao coração para desenvolver a .

Então, quando há mistérios, significa falha de Deus ao "inspirar" a Bíblia?

Não, de modo algum. A Bíblia, como falei, é atemporal, então ela precisa adequar-se a toda época para poder falar ao coração de qualquer pessoa em qualquer tempo. É evidente que um livro de Monteiro Lobato, Homero ou Nietzsche não pode cumprir esse papel, só a Bíblia faz isso, mesmo levando em consideração a imperfeição humana.

Se Deus usasse apenas a lógica para explicar tudo, então a Bíblia deveria ter milhões de páginas e o desenvolvimento intelectual humano seria desnecessário, pois tudo estaria lá.

Em relação ao conhecimento, a Bíblia não dá o peixe, mas ensina a pescar. É por isso que cada vez que o conhecimento humano evolui, mais sentido a Bíblia tem. Pois o entendimento pleno dela será quando nosso conhecimento do mundo também for pleno.

Deus é sábio naquilo que faz e prudente. Assim, a Bíblia é simples para quem é simples e complexa para quem é complexo.

É isso.

Bjão,

Graça e paz.

__________________ 

 Réplica de Carla:

 
Então muitas vezes o texto é confuso, difícil, contraditório e gera estresse, pois não há unanimidade se a interpretação deva ser metafórica ou literal... Etc... Etc. E isso é um prato cheio para se criar religiões e líderes religiosos.

Em algumas respostas que recebi, você vê o discurso "ensinado" acerca do que é a Bíblia e de como entendê-la...

Muitos falam em Espírito-Santo, mas me parece que o líder religioso é que faz esse papel...

E se a Bíblia é atemporal, seu conteúdo escrito é que deveria estar nessa situação, pois Deus não sabe de tudo? E me desculpa, se muitos hoje não entendem a bíblia imagina nos tempos de Cristo onde a ignorância era bem maior e se falar em metáforas, associações e interpretações era impossível.

Para mim a bíblia é simples, mas é complexa sim para a grande maioria do povo cristão... Basta ir a igrejas ou falar com essas pessoas... Ou não entendem por si só, ou pior, entendem apenas através dos olhos do Pastor... Padre... Etc... Etc...

Beijocas e gosto muito das tuas respostas... :)

Bom FDS

__________________ 

Tréplica de Bill *:


Oi, Carla! Fico feliz que goste de minhas repostas. A Bíblia, Carla, é um livro que se aplica a qualquer público, quando não há intermediários para sua interpretação. Imagine um escritor de livros infantis discorrendo sobre amor, agora imagine um poeta erudito fazendo o mesmo. Ambos usaram linguagens totalmente diferentes para a mesma mensagem. A Bíblia faz o mesmo, mas em apenas um livro, por isso, quem quer compreender a Deus pela ciência, encontrará ciência nela, quem quer compreender a Deus pela filosofia, também encontrará filosofia, quem só quer o básico, também terá.

O conteúdo da Bíblia é atemporal, afinal falou de evolução quando o conhecimento engatinhava. Entretanto, como cada coisa tem seu tempo, não há como entendermos coisas relacionadas ao futuro. Não há como entendermos coisas que ainda não vimos. Esses são os mistérios de Deus, essa é a sua onisciência. O mercado comum europeu e sua moeda única (além da ALCA, MERCOSUL e outros), por exemplo, está na Bíblia, pois ela fala sobre uma única moeda mundial. Hoje sabemos que isso vai demorar, mas é inevitável. Entretanto está na Bíblia há 2.000 anos. Deus é atemporal, mas nós não.

Apesar de Deus simplificar muita coisa, ainda assim, fica difícil entender tudo. Mas sua mensagem será plena um dia. Mas já é bem vasto o conhecimento que Deus nós dá e que podemos compreender, e tudo que ele diz é relacionado com nosso desenvolvimento espiritual e o nosso relacionamento com ele. Muitos perguntam o porquê de a Bíblia não falar sobre medicina, engenharia e etc., a questão é: por que falar sobre isso? A Bíblia tem uma mensagem central específica e tudo que for relacionado a isso será comentado, seja ciência, filosofia e etc. O foco da Bíblia é: autoconhecimento, entender a Deus e como relacionar-se com ele e a felicidade que isso produz [tudo isso relacionado à salvação em Jesus Cristo]. Parece algo simples, mas pela complexidade da Bíblia, vemos que não é. Mas essa complexidade não impede que a pessoa simples a entenda, pois como falei, a Bíblia atende perfeitamente a qualquer público.

Assim, diante disso tudo que falei: facilidade de ser assimilada por qualquer público e de qualquer época, além de informações acerca do futuro que se revelam com o passar do tempo, entre muitas outras coisas, fica difícil, muito difícil, encarar a Bíblia como um livro meramente humano. Não há similares à Bíblia na história humana, é impossível à mente humana conceber algo parecido, por isso a Bíblia é única. Ela não é humana.

É isso.

Desculpe se falei demais, hehe.

Também gosto de suas perguntas, viu?

Bjãozão!



* Está nos comentários da pergunta.

____________


domingo, 6 de novembro de 2011

Religiosamente ou não. Você se obriga a ser humilde?





__________________

Pergunta feita por Carla no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por
Bill.
__________________






Oi, Carla!

Muitos acreditam que humildade é sinônimo de baixa autoestima, pra mim, humildade é apenas olhar para a realidade de forma realista, só isso.

Uma pessoa de baixa autoestima é aquela que se despreza e se desvaloriza, imagina-se menos do que de fato é. Isso não é humildade.

Conheci uma moça certa vez que se imaginava o centro de tudo, imaginava-se intelectualmente superdotada e com altíssimas capacidades. Considerava-se superior às outras pessoas e não escondia isso.

Mas a realidade não correspondia com aquilo que ela alimentava em sua imaginação.

Ela era uma pessoa de ego inflado e por isso era facilmente manipulada por qualquer bajulaçãozinha, além disso, seu mundinho de fantasias não lhe permitia compreender o que de fato ocorria ao seu redor. Era uma pessoa "tapada" e lerda de entendimento.

Uma pessoa humilde não se ilude com bajulações e nem superestima suas capacidades a ponto de desprender-se da realidade, além disso, uma pessoa verdadeiramente humilde também consegue reconhecer as capacidades de outra pessoa e isso não tem preço.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.