Seguidores

Mostrando postagens com marcador Leo Canhoto e Robertinho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Leo Canhoto e Robertinho. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Amar o próximo como a si mesmo deve ser a primeira regra básica de todos nós?




Pois não é apenas um mandamento das grandes religiões que moveram a humanidade, é uma sabedoria de vida. Para que isto funcione é preciso que você ame a si mesmo também.

__________________
Pergunta feita por Olga no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill.
__________________

Bill:


Oi, Olga!

Todo mundo se ama, só suicidas pensam diferente.

A ideia é amar TAMBÉM outra pessoa, além de nós mesmos. Essa palavra de Jesus não é um conselho para nos amarmos em primeiro lugar, pois isso já ocorre, mas a ideia é eliminarmos o egoísmo e o egocentrismo que normalmente cultivamos muitas vezes sem perceber, entende?

Jesus nos incentiva a sairmos de nosso próprio mundinho individualista para desenvolvermos empatia pelo nosso semelhante e, por consequência, o amor.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.

_________________

Alguém gosta de música sertaneja? Esta é interessante: